Na semana que marcava o término da Liga Empresarial de Lisboa 2020/2021, todas as equipas ainda lutam por objetivos.

A Mercedes Benz.io somou os primeiros três pontos na competição, sendo que a Vilt ficava à espera do resultado da Transportes Paulo Duarte para saber se mantinha a quarta posição.

No jogo seguinte, a Lynxmind goleou a equipa do Transportes Paulo Duarte por expressivos 14-1, e ficava a aguardar pelo desfecho do jogo entre #TeamNoesis e a Barbearia do Rafa.

#TeamNoesis necessitava de vencer por 6 golos de diferença, para se tornar campeão. Até começou bem a partida, porém uma boa resposta da Barbearia do Rafa acabou por dar um empate a ambas as equipas. Desta forma, a Lynxmind tornou-se campeão “no Hotel”. #TeamNoesis acabou a competição em 2º e a Barbearia ficaria com o último lugar do pódio.

 

Equipa da Semana: Lyxnmind

Na semana onde se sagraram campeões da Liga Empresarial de Futsal de Lisboa desta época, com uma vitória por expressivos 14-1, a equipa da semana tinha obrigatoriamente de ser a Lynxmind.

Uma equipa muito bem organizada, que tinha como principal fio condutor a boa circulação de bola entre todos os jogadores na quadra. Na baliza, Sérgio Fonseca é muito mais do que um bom guarda-redes entre o postes, coroado o melhor guarda-redes do torneio, Sérgio é também a principal voz da organização ofensiva e defensiva da sua equipa. Na posição de fixo, António Silva e Luís Cardoso dividem o lugar, dois portentos físicos que sabem ter a boa no pé e tentam sempre entregar a bola jogável para os alas ou para o pivot. Nas Alas, Tiago Rosa é um dos cérebros da equipa, este é um jogador que tem na enorme capacidade de fazer jogar os companheiros e um potente remate de pé direto as suas principais armas, sendo que nesta posição se destacam ainda Alexandre Gomes pela sua enorme velocidade e Tiago Soares pela forma exímia que tem em ler o jogo e saber aparecer nos locais certo. Na frente Miguel Simões revelou-se um pivot goleador, que alia uma grande capacidade de finalização a um oportunismo de aparecer sempre no lugar certo à hora certo.

Esta é uma equipa muito equilibrada em todas as posições no campo e quando consegue colocar na quadra uma correta circulação entre todos os jogadores, causa muitas dificuldades a todos os adversários. Foi desta forma que conseguiu o título de ser campeão.

 

Jogador da Semana: Rodrigo Neves & Pedro Luis #TeamNoesis

Inovamos esta semana com uma dupla no jogador da semana. Pela primeira vez na história da Liga empresarial, 2 jogadores contabilizam o mesmo número de jogos e de golos… e são da mesma equipa. Rodrigo, o capitão, é alto possante e tem um jogo versátil. Sabe jogar de costas sabe rodar para a baliza, sabe passar e rematar. Foi mesmo escolhido como melhor jogador do campeonato. Em 5 jogos teve 12 golos, 6 assistências e 4x MVP. A seu lado teve Pedro Luis. Jogador rápido, preenche bem o campo e é sempre uma flecha apontada à baliza adversária. Pedro Luis, nos mesmos 5 jogos teve 12 golos e 5 assistências. Foram uma dupla de perigo para todas as defesas!

 

5 da Semana:

GR: Sergio Silva (Lynxmind)

FIXO: Mário Lopes (Transportes Paulo Duarte)

ALA: Tiago Rosa (Lynxmind)

Ala: João Cabral (Barbearia do Rafa)

PIVOT: Rodrigo Neves (#TeamNoesis)

 

5 da época :

Gr: Sérgio Silva (Lynxmind)

Fixo: Ricardo Morais (Vilt Group)

Ala: João Cabral (Barbearia do Rafa)

Ala: Nilton Fernandes (Transportes Paulo Duarte)

Pivô: Rodrigo Neves (#TeamNoesis)

 

 

Lynxmind 14 – 1 Transportes Paulo Duarte

LYNXMIND EM BOA POSIÇÃO PARA SER CAMPEÃO

No segundo jogo da última jornada da Liga Empresarial de Futsal de Lisboa, entraram em campo duas equipas com objetivos distintos, a Lynxmind tinha de vencer por números expressivos para continuar a sonhar com o título, já o Transportes Paulo Duarte queria manter a senda de vitórias da última jornada.

Num início de jogo a todo o gás, a equipa da Lynxmind ainda sofreu alguns sobressaltos nos primeiros minutos, mas depois de muito insistir, acabou mesmo por chegar à vantagem aos quatro minutos, com Tiago Soares a aparecer solto já dentro da área contrária, e a responder da melhor forma a uma bola perdida. A precisar de golos para ainda sonhar com o título, a equipa da Lynxmind continuou a carregar, sendo que nesta fase, a equipa da Transportes Paulo Duarte ia causando algum perigo no contragolpe. Com o correr dos minutos, a Lyxmind foi começando a ficar cada vez mais perto do golo, sendo que num espaço de três minutos fizeram três, com jogadas de troca de bola rápida a elevarem o marcador para 4-0, Miguel Simões por duas vezes e Luis Cardoso fizeram o gosto ao pé. Aos dezasseis minutos, a Transportes Paulo Duarte respondeu à boa entrada da equipa adversária e na cobrança de um livre direto, Mário Lopes rematou potente para recolocar a sua equipa na luta pela vitória. A equipa da Lynxmind tentou responder ainda dentro dos primeiros vinte minutos, mas até final da primeira metade o marcador não voltaria a sofrer novas alterações.

Na segunda parte, a equipa da Lynxmind entrou com tudo à procura de golos que os coloca-se em boa posição na luta pelo título, e os primeiros minutos foram de um só sentido, sendo que aos vinte e um e vinte e quatro minutos, Luís Cardoso apareceu solto na área contrária e em bolas de recarga elevou a vantagem da sua equipa para cinco golos. Estes dois golos deram nova vida à equipa da Lynxmind, que até aos trinta minutos voltaria a marcar por mais quatro vezes, com Miguel Simões por mais duas vezes em jogadas individuais, e Tiago Rosa também ele por duas vez, em remates de fora de área, a elevaram a vantagem da sua equipa para 10-1. Apenas três minutos depois, foi a vez de Alexandre Gomes fazer também ele o gosto ao pé, num remate acrobático em grande estilo. Até final do encontro, a equipa da Lynxmind não parou de procurar dilatar a vantagem, e acabou mesmo por chegar aos 14-1, com Tiago Soares, António Silva e Luís Cardoso a selarem o resultado final e a colocarem a sua equipa em grande posição para se sagrar campeã da Liga Empresarial de Lisboa desta época.

Com uma vitória clara, a equipa da Lynxmind fez o que lhe competia e fica à espera do resultado do #TeamNoesis para saber se chegou para serem campeões, já o Transportes Paulo Duarte, apesar da derrota, demonstrou que com o passar das jornadas foram ficando cada vez mais competitivos.

 

#TeamNoesis 6-6 Barbearia do Rafa

JOGO DE CHAMPIONS

Jogo poderia definir o novo campeão da Liga empresarial. #TeamNoesis precisava de vencer por 6 golos de diferença para se tornar campeão. Barbearia procurava vencer para ainda atingir o 2º lugar.

Jogo começou muito intenso numa fase inicial por parte das duas equipas. A nível ofensivo a terem ambas boas oportunidades de parte a parte. Boas situações de perigo a obrigar os guarda-redes a terem trabalho. O 1º golo surge mesmo numa pressão alta, recuperação no terço ofensivo e frente ao guarda-redes, Rodrigo Neves não falha. Rodrigo que depois faria uma excelente assistencia entre 2 defesas, aumentando a vantagem para 2-0. Porém boa resposta da Barbearia, em também boa recuperação de bola no último terço faz o 2-1 e logo de seguida leo, obriga o guarda-redes da Noesis a fazer uma grande defesa. Ambas as equipas acabam por ter grandes oportunidades. E em 2 minutos houve mais 2 golos para cada um dos lados. Levando um resultadod e 4-3 ao intervalo.

2ª parte, a intensidade baixou, menos ocasiões de perigo, ainda assim assistimos a duas equipas ambiciosas na procura do golo. Foi uma segunda parte de golo e resposta. Barbearia começou por empatar a partida num bom golo de Ricardo Lucas. Ficava a incerteza no marcador. Pedro Luis votaria a marcar mas no minuto seguinte veio a resposta. Jogo chegou mesmo ao 6-6 nos minutos finais, as equipas davam tudo para poderem chegar a vitória, mas o empate acabou mesmo por ser o resultado final.

Com este resultado, #TeamNoesis, acabou em 2º, Barbearia do Rafa em 3º e a Lynxmind acaba por ser campeão.

Leave a Reply