Na quarta semana de competição a contar para a Liga Empresarial de Futsal de Lisboa, começavam a definir-se os objetivos finais de cada equipa na competição.

No primeiro jogo da jornada, a equipa do #TeamNoesis teve de puxar dos galões para bater a equipa do Vilt Group e assumiu-se como um dos principais candidatos ao título, juntando-se à Lynxmind e à Barbearia do Rafa nas equipas com três jogos disputados e sete pontos, sendo que a Vilt Group ficou ainda a sonhar com o terceiro lugar na entrada para o último jogo.

Na segunda partida da jornada, a equipa da Transportes Paulo Duarte conseguiu somar os primeiros três pontos, numa partida memorável que apenas se definiu na última jogada e terá de vencer na última jornada para ainda sonhar com quarto posto.

O grande jogo da jornada, opos as equipas da Lynxmind e da Barbearia do Rafa. Jogo decisivo para as aspirações do titulo, ambas as equipas sabiam que para continuar na luta teriam de vencer. Um jogo que teve muitas emoções, só teve um vencedor com um golo já no último minuto, com vitória para a lynxmind

Assim sendo, entramos com duas equipas com os mesmos pontos na ultima jornada, pois #TeamNoesis venceu também a equipa da Mercedes. Num campeonato que pode vir a ser decidido pela diferença de golos, a Noesis nunca baixou o ritmo acabando assim a partida com uma goleada.

 

 

5 da Semana 

GR: Romullo Menezes (Vilt Group)

Fixo: António Silva (Lynxmind)

Ala: Luís Posinha (Transportes Paulo Duarte)

Ala: João Cabral (Barbearia do Rafa)

Pivô: Rodrigo Neves (#TeamNoesis)

 

Equipa da Semana: Transportes Paulo Duarte

Numa semana onde conquistaram os primeiros três pontos na Liga Empresarial de Futsal desta época, com uma vitória sobre a Mercedes Benz.io, a equipa do Transportes Paulo Duarte mostrou que as dinâmicas coletivas da equipa começam a ficar cada vez mais oleadas.

Com um guarda-redes que tem como principal arma a forma como defende entre os postes, a construção de jogo é baseada na bola longa para os dois alas, que tentam utilizar a velocidade e a qualidade técnica para controlar a bola já em terrenos adversários, para servirem da melhor forma o pivot.

Com Pedro Lopes ou Luís Pousinhos como fixos a manter-se em posições recuadas quando a equipa sai a jogar pelas alas, Hugo Torres e Nilton Fernandes estendem o jogo e tentam usar a velocidade e a qualidade no um contra um para ganharem a linha de fundo, para servirem os fixos Bruno Ferreira e Pedro Soares, ou jogar atrasado para o remate de fora de área dos fixos.

Nota-se que com o passar das jornadas as dinâmicas estão cada vez mais automatizadas e que a equipa da Transportes Paulo Duarte é cada vez mais um adversário a ser tido em conta pelas outras equipas.

Jogador da Semana: Rodrigo Neves

Rodrigo Neves é o que se denomina como um pivot da era moderna do Futsal, conjugando uma enorme capacidade de receber a bola de costas para a baliza e rodar, com uma técnica individual a cima da média, que lhe permite vir buscar jogo atrás e encarar a defesa contrária no um contra um em velocidade.

Na jornada desta semana, foi uma vez mais decisivo para que a sua equipa continue na luta pelo título da Liga Empresarial de Futsal, ao apontar um golo e uma assistência na vitória da #TeamNoesis sobre a Vilt Group por 3 -1. Com uma capacidade de trabalho de se exaltar, Rodrigo inaugurou o marcador e colocou a sua equipa em vantagem numa jogada em que finalizou já depois de ter tirado um defesa da frente, sendo ainda teve tempo para assistir de bandeja um colega depois de roubar a bola ao guarda-redes contrário.

Atualmente com nove golos e cinco assistências em quatro jogos disputados, Rodrigo Neves começa a ganhar força na sua candidatura como MVP desta época.

 

 

Vilt Group 1 – 3 #TeamNoesis

#TEAMNOESIS SOFRE PARA VENCER

No jogo que abriu a quarta jornada da Liga Empresarial de Futsal de Lisboa, subiram à quadra duas equipas empatadas no terceiro posto, sendo que ambas tentavam três pontos que lhes valessem ascender ao grupo de líderes.

Num início de jogo com as duas equipas a tentarem não cometer erros defensivos, iam faltando reais oportunidades para golo. Com o correr dos minutos, a equipa do #TeamNoesis começou a assumir o ritmo da partida, com trocas constantes de posições e uma circuitarão rápida da bola, mas nesta fase, a equipa da Vilt Group ia-se mostrando muito compacta a defender. Com os minutos a passarem, a equipa do #TeamNoesis foi intensificando a pressão sobre a baliza contrária, com o golo a começar a ficar perto, mas alguma infelicidade na hora de finalizar e um Romullo Menezes inspirado na baliza da Vilt Group is mantendo o nulo no marcador. Com o final da primeira metade a aproximar-se, a Vilt Group foi começando a criar as primeiras oportunidades para golo, em jogadas de contra-ataque a aproveitar a velocidade de Federico Fallet, mas numa primeira metade muito equilibrada entre duas equipas muito concentradas, o nulo manteve-se durante os primeiros vinte minutos.

A segunda metade iniciou-se com a mesma intensidade das duas equipa, sendo que nos primeiros minutos apareceram oportunidades para as duas equipas conseguirem desfazer o nulo. Com os minutos a passarem as oportunidades para golo foram continuando a aparecer e à entrada dos dez minutos finais, o guarda-redes do #TeamNoesis, Ricardo Rocha, fez um passe longo com enorme precisão que foi desviado da melhor forma por Rodrigo Neves, que com um remate de cabeça finalmente desfez o nulo no marcador. Em desbravem no marcador, a equipa da Vilt Group subiu as duas linhas de imediato e apenas três minutos depois chegou ao empate, num potente remate de Tiago Gavinhos. Nos minutos seguintes, as duas equipas carregaram na tentativa de se chegar à frente do marcador e acabaria por ser o #TeamNoesis a voltar a marcar, desta feita com Rodrigo Neves a fazer pressão sobre o guarda-redes contrário e a roubar a bola, assistindo Fábio Domingues que só teve de encostar. Até final, a equipa da Vilt Group ainda carregou à procura de chegar ao empate, mas seria mesmo a #TeamNoesis a dilatar a vantagem, com Fábio Domingues a converter da melhor forma uma grande penalidade já dentro do minuto final.

Com esta vitória a equipa da #TeamNoesis soma 7 pontos em três jogos e afirma-se como uma clara candidata ao título, já a Vilt Group, apesar da derrota, demonstrou que o resultado podia ter sido bastante diferente.

 

Transportes Paulo Duarte 4 – 3 Mercedes Benz.io

GOLAÇO NO ÚLTIMO SEGUNDO

No segundo jogo a contar para a quarta jornada da Liga Empresarial de Futsal, entraram em campo duas equipas ainda à procura dos primeiros pontos, o Transportes Paulo Duarte e a Mercedes Benz.io.

Num início de jogo a todo o gás, a equipa da Mercedes Benz.io entrou praticamente a vencer e logo na primeira jogada, Afonso Faria aproveitou uma bola perdida dentro da área contrária para fazer o primeiro. A resposta da equipa Transportes Paulo Duarte não tardou e poucos minutos depois, Nilton Fernandes rematou forte um livre direto e Luís Pousinha só teve de encostar para o empate. Nos minutos seguintes assistiu-se a uma pressão muito grande da equipa Transportes Paulo Duarte para confirmar a cambalhota no marcador, mas ia faltando alguma efetividade na hora de finalizar. No últimos minutos da primeira metade a equipa da Mercedes Bens.io aproveitou a vantagem numérica em campo para se colocar a jogar com guarda-redes avançado, mas uma muito sólida equipa do Transportes Paulo Duarte a defender acabaria por segurar o empate até ao descanso, 1-1 era o resultado no final dos primeiros vinte minutos.

A segunda metade iniciou-se já com igualdade numérica em campo, sendo que numa altura em que o golo andou perto das duas balizas, foi mesmo Nilton Fernandesa dar vantagem à equipa do Transportes Paulo Duarte, com uma arrancada de um lado ao outro do campo a só terminar com a bola no fundo das redes adversárias. Numa altura em que o jogo estava muito repartido, a equipa do Transportes Paulo Duarte podia ter dilatado a vantagem, mas foi mesmo a Mercedes Benz.io a voltar a restabelecer a igualdade numa excelente jogada de Valentin Mirchev que colocou a bola de bandeja para Afonso Faria com um potente remate bisar no encontro. Com o encontro a entrar nos dez minutos finais, a partida entrou numa fase frenética, com a bola a andar de uma baliza à outra em poucos segundos, sendo que Luis Pousinha não quis ficar atrás de Afonso Faria e também ele com um potente remate já dentro da área contrária, bisou na partida e voltou a dar vantagem à equipa do Transportes Paulo Duarte. Já dentro do minuto final da partida, Ricardo Carvalho ainda empatou o encontro a três bolas, mas Luís Pousinha vestiu o papel de herói para a sua equipa e já no último segundo do encontro, aproveitou da melhor forma um canto para a sua equipa e com um potente remate do meio da rua deu três valiosos pontos para o Transportes Paulo Duarte, 4-3 foi o resultado final.

Num jogo ao nível do melhor que ja tivemos na Liga Empresarial de Futsal de Lisboa desta época, a equipa do Transportes Paulo Duarte somou os primeiros três pontos, já a Mercedes Benz.io apesar da derrota, mostrou dentro de campo que o resultado podia ter sido bem diferente.

 

Barbearia do Rafa 4-5 lynxmind

GOLO NO ÚLTIMO MINUTO

Jogo decisivo nas ambições ao titulo. Empatados na liderança do campeonato, estava em causa quem continuaria na luta pelo campeonato.

Jogo muito equilibrado numa fase inicial. 2 equipas com um estilo de jogo muito rapido, mas nos primeiros 10 minutos sem oportunidades de parte a parte. O primeiro golo surgeria numa bola roubada de Pedro Monteiro, perante o ultimo homem da Barbearia, que perante o guarda-redes, fintou e colocou dentro da baliza. João Cabral era o elemento que mais desequilibrava por parte da Barbearia, que viu o seu esforço recompensado com o empate antes do intervalo e consequente reviravolta logo no inicio da 2ª parte.

Numa bela jogada pela direita, Leo assiste João que bisa assim na partida e mete coloca uma vantagem de 2 golos para a equipa da Barbearia. A reacção da Lyxnmind fez-se sentir. E em 5 minutos tem uma recuperação incrivel, após conseguir empatar num remate de longe de António e a seguir isola o seu jogador, obrigando o adversário a parar com falta e a levar o 2º amarelo. Com mais 1 jogador, Lyxmind fez o fim da reviravolta e fica a ganhar por 4-3. Barbearia não esperou e alterou a sua estratégia para guarda-redes avançado. Perante a essa situação consegue mesmo chegar ao 4-4. Com 3 minutos para jogar, grande dúvida no vencedor do jogo, a vitória acabou por sorrir a Lynxmind com grande destaque para António a estar ligado aos últimos 3 golos (1 golo e 2 assistencias).

Lyxmind mantem-se assim na luta pelo título.

#TeamNoesis 11-1 Mercedes Benz.Io

MANITA DE PEDRO LUIS

#TeamNoesis entrou em campo sabendo que necessitava de golos para ascender ao 1º lugar, pois este campeonato pode ser resolvido, devido à diferença de golos. A equipa da Mercedes ainda procurava os seus primeiros pontos.

Noesis entrou a todo o gás na partida. Aos 7 minutos já venciam por 2-0 mas nem isso os fez reduzir o ritmo na partida. Até ao intervalo a Noesis já vencia por 5 golos, com grande destaque para Rodrigo Neves  que só nos primeiros 20 minutos fez 3 golos e 2 assistencias, e Pedro Luis que se apresentou em grande forma com 2 golos e 1 assistencia.

2ª parte começa com um grande ataque da Mercedes. Bola do guarda-redes no pivot, tabela com o seu colega e remata para uma grande defesa do adversário. Pedro Luis na segunda parte acaba mesmo por completar uma Manita. Pedro foi claramente um jogador inspirado! Mercedes ainda fez algumas jogadas de perigo, mas apenas por 1 vez conseguiu marcar por parte de Filipe Catarino, a passe de Afonso Faria. Noesis não baixou o ritmo até ao final onde acabou por vencer por 11-1.

Com este resultado, Noesis depende de si para ser campeão na próxima jornada.

 

Leave a Reply