Notícia da Semana

Numa semana onde se realizaram dois dias de jogo a contar para a Liga Empresarial de Futsal 2020/2021, realizaram-se os três jogos da terceira jornada, e um jogo em atraso da segunda jornada.

Dos três jogos da terceira jornada, assistiu-se a duas goleadas com números à antiga, com as equipas do #TeamNoesis e do Lynxmind a chegaram aos dois dígitos no marcador e a afirmarem-se cada vez mais como candidatos ao título, sendo que na outra partida, o equilíbrio foi a constante durante os quarenta minutos, acabando com um empate a quatro golos e com os líderes, Barbearia do Rafa, a cederem os primeiros pontos. No jogo em atraso da segunda jornada, a equipa do Vilt Group entrou em campo apenas dois dias depois de ter somado o primeiro ponto, e com uma exibição de gala somou uma excelente vitória.

 

5 da Semana:

GR: Ricardo Rocha (#TeamNoesis)

FIXO: António Silva (Lynxmind)

ALAS: Nilton Fernandes (Transportes Paulo Duarte) & Ricardo Carvalho (Mercedes Benz.io)

PIVÔ: Ricardo Morais (Vilt Group)

 

Equipa da Semana: #TeamNoesis

Numa jornada marcada por uma chuva de golos em praticamente todos os jogos, é de destacar a primeira vitória na competição da equipa do #TeamNoesis, e logo por uns impressionantes 11-1 contra a equipa do Transportes Paulo Duarte.

Esta equipa apresenta-se a jogar num sistema muito dinâmico, onde as trocas posicionais são constantes. Com Ricardo Rocha a revelar-se um muro intransponível entre os postos, os fixos Diogo Reis e Rui Sousa forçam sempre a saída a jogar, com a condução de bola até ao meio campo adversário e com uma qualidade de passe a cima da média. Nas alas, a velocidade aliada à qualidade técnica e a capacidade de decisão rápida é uma constante em Pedro Luís, Davide Gomes, Joao Romão e Luis Goncalves. Na frente de ataque, Fábio Domingues e Rodrigo Neves tem demonstrado o quão letal pode ser um jogador nesta posição, quando são servidos com qualidade pelos colegas e aliam a isto uma enorme capacidade de segurar a bola de costas para a baliza e uma excelente técnica de finta e de finalização.

O #TeamNoesis apresenta jogadores de altíssima qualidade em todas as posições, mas que tem no coletivo a sua maior arma, sem dúvida são um dos candidatos ao título da Liga Empresarial de Futsal desta época.

 

Jogador da Semana: Ricardo Morais (Vilt Group)

O maior destaque individual desta semana de competição da Liga Empresarial de Futsal 2020/2021 vai para Ricardo Morais. Num espaço de dois dias a equipa da Vilt Group roubou pontos ao líder, e num jogo em atraso da segunda jornada, somaram um vitória expressiva sobre a equipa do Transportes Paulo Duarte, sendo que Ricardo Morais se demonstrou decisivo nestes dois momentos.

Com trocas constantes entre a posição de ala e de fixo, este jogador tem mostrado que a capacidade de decisão e a visão de jogo são dois atributos fundamentais de um jogador de Futsal.

No empate a 4 golos contras os líderes da tabela, Ricardo foi decisivo no empate contra a equipa da Barbearia do Rafa, com dois golos em que conseguiu enganar os defesas e aparecer solto de marcação na cara do guarda-redes contrário, entre outras ações onde ficou perto do hat-trick. No segundo jogo da semana, onde a sua equipa atingiu números de goleada, este jogador voltou a ganhar destaque, desta feita pela forma como se focou em servir os seus companheiros e organizou jogo a partir de trás, sendo que para além das inúmeras jogadas que construiu para os seus colegas finalizarem, ainda teve tempo para voltar a somar um golo para a sua conta pessoal.

Crónicas

#TeamNoesis 11 – 1 Transportes Paulo Duarte

#TEAM NOESIS ASCENDE AO SEGUNDO LUGAR

No jogo que dava início à terceira jornada da Liga Empresarial de Futsal 2020/2021, entraram em campo duas equipas separadas por apenas um ponto e ambas à procura da primeira vitória.

Num início a todo o gás, a equipa do #TeamNoesis entrou com tudo à procura da vitória, a à passagem dos cinco minutos já vencia por três zero, com Diogo Reis, Rui Sousa e Luis Goncalves a fazerem o gosto ao pé em boa jogadas de envolvimento coletivo da sua equipa. Com uma vantagem confortável tão cedo na partida, a equipa do #TeamNoesis sentiu-se confortável no encontro e continuou a carregar à procura de mais golos, sendo que aos onze minutos, Rodrigo Neves tirou um coelho da cartola é com uma enorme jogada individual tirou o defesa da frente antes de rematar potente para o quarto golo da sua equipa. Com a primeira metade do encontro a aproximar-se a passos largos do final, a equipa do Transportes Paulo Duarte tentou subir as linhas na tentativa de reduzir, com destaque para a irreverência de Nilton Fernandes que ia dando muito trabalho aos defesas contrários. Ate final dos primeiros vinte minutos, a equipa do Transportes Paulo Duarte continuou subida no terreno à procura de reduzir, mas o #TeamNoesis aproveitou o adiantamento contrário da melhor forma, com duas bolas nas costas da defesa a terminarem em dois golos praticamente seguidos, desta feita por intermédio de Fábio Domingues e Rodrigo Neves novamente.

A segunda metade iniciou-se praticamente como terminou a primeira e logo nos primeiros minutos a equipa do #TeamNoesis voltou a marcar, com Pedro Luís a fazer uso da sua enorme velocidade para fugir à marcação e colocar o marcador em 7-0. Apenas quatro minutos depois, Pedro Luís voltou a destacar-se pela sua velocidade mas desta feita assistiu da melhor forma Davide Gomes, que so teve de encostar para o oitavo. À passagem dos trinta minutos, surgiu finalmente o golo da equipa do Transporte Paulo Duarte, na cobrança de forma exímia de um livre por parte de Pedro Cunha, sendo que nos minutos seguintes, assistiu-se a um leque de oportunidades de golo por parte desta equipa. Até final, a equipa do Transportes Paulo Duarte continuou à procura de reduzir a desvantagem, mas a equipa do #TeamNoesis mostrou-se letal no contra-golpe, com Pedro Luís por mais duas vezes e  Diogo Reis a selarem o marcador final em 11-1.

Com esta vitória, a equipa do #TeamNoesis soma agora quatro pontos e cola-se à equipa do Lynxmind no segundo posto, já a equipa do Transportes Paulo Duarte, apesar da derrota, tem vindo a demonstrar que tem futsal para se bater com qualquer adversário.

 

Barbearia do Rafa 4-4 Vilt Group

LIDER EVITA DERROTA NO ÚLTIMO SEGUNDO

No segundo jogo da jornada da Liga Empresarial de Futsal, subiram a campo duas equipas em momentos opostos, a Barbearia do Rafa vinha de duas goleadas e esperava uma vitória para se manter líder isolado, já o Vilt Group procurava os primeiros pontos.

Num início de jogo algo morno, as duas equipas procuraram não cometer erros defensivos, tentando atacar só pela certa. Com o correr dos minutos, as primeiras oportunidade reais para golo foram aparecendo perto das duas balizas, sendo que à passagem dos dez minutos seria mesmo a Vilt Group a adiantar-se no marcador, com Ricardo Morais a fugir de forma muito inteligente da marcação e na cara do guarda redes contrário não desperdiçou. A resposta da Barbearia do Rafa não podia ter sido melhor e apenas três minutos depois chegaram ao empate, com um passe a rasgar de Rafael Rodrigues a chegar a Francisco Reizinho que só teve de encostar. Com o empate novamente no marcador, a intensidade do encontro voltou a subir, com uma disputa muito física pela bola, sendo que até ao descanso não se assinalariam mais oportunidades reais para golo.

A segunda metade iniciou-se com a equipa da Barbearia do Rafa a entrar com tudo à procura da cambalhota no marcador, que acabaria por surgir logo aos vinte e três minutos, num remate acrobático em grande estilo por parte de Rafael Rodrigues. Em vantagem no marcador, a equipa da Barbearia do Rafa aproveitou o bom momento na partida e carregou à procura do terceiro, que acabaria por chegar à entrada dos dez minutos finais, num remate muito potente de João Cabral a surpreender o guarda-redes contrário. A equipa do Vilt Group não se deixou abalar e subiu as suas linhas para carregar à procura do empate, que acabaria por chegar logo de seguida, com Ricardo Morais e Luís Parra num espaço de dois minutos a reporem a igualdade. Até final, Gil Silva ainda confirmou nova cambalhota no marcador, num remate já dentro da área contrária, mas já na última jogada do encontro, a equipa da Barbearia do Rafa manteve a invencibilidade com um remate de João Abreu do meio da rua a selar o resultado final em 4-4.

Num dos melhores jogos da competição até ao momento, a equipa da Barbearia do Rafa alcançou o empate já na última jogada do encontro e continua na liderança invicta, já o Vilt Group, somou o primeiro ponto na competição com uma exibição de encher o olho.

 

Lynxmind 14 – 2 Mercedes Benz.io

Lynxmind sempre a abrir

No jogo que encerrava a terceira jornada da Liga Empresarial de Futsal, entraram em campo duas equipas com a vitória no pensamento. A Lynxmind sabia que podia aproveitar o deslize do líder para se colar ao primeiro lugar, já a Mercedes Benz.io esperava alcançar a primeira vitória.

Num início de jogo marcado por um elevado equilíbrio, seria a equipa da Lynxmind a adiantar-se no marcador, numa jogada em que Tiago Rosa abriu o livro e serviu de bandeja Pedro Monteiro que só teve de encostar para inaugurar o marcador. A resposta da Mercedes Bens.io foi imediata e pelo sei jogador mais ativo chegou ao empate, Ricardo Carvalho fez o 1-1. Mos minutos seguintes a intensidade esteve no limite, com as duas equipas a darem tudo à procura de se colocarem na frente do marcador, sendo que acabaria por ser a Lynxmind a volta a chegar-se à frente, com Tiago Soares de livre direto e Antonio Silva a só ter de encostar depois de uma fantástica assistência a colocarem a vantagem da sua equipa em dois golos. o Até ao descanso a Mercedes Bens.io ainda carregou à procura do golo, mas o marcador não voltaria a sofrer alterações nos primeiros vinte minutos.

A segunda metade iniciou-se com a equipa da Lynxmind com tudo à procura de resolver rapidamente este encontro e aos vinte e cinco minutos já contava com mais três golos na conta pessoal, com Pedro Monteiro e Miguel Simões por duas vezes a colocarem o resultado em 6-1. A equipa da Mercedes Benz.io ainda reduziu por intermédio de Ricardo Carvalho, mas numa segunda metade ao nível das exibições já assistidas nesta competição, a Lynxmind voltaria a responder com mais três golos de rajadas, com Tiago Rosa aos vinte e nove, Pedro Monteiro aos trinta e António Silva aos trinta e um a elevarem o marcador para 9-2. Até final, a Lynxmind não tirou o pé do acelerador, e nos nove minutos restantes conseguiu mais cinco golos, com Alexandre Gomes, Pedro Monteiro, Miguel Simões e Antonio Silva por duas vezes a selarem o marcador final nuns impressionantes 14-1.

Com a maior goleada da competição ate ao momento, a equipa da Lynxmind confirmou o bom momento que atravessa e colou-se à Barbearia do Rafa na liderança, já a equipa da Mercedes Bens.io, apesar da derrota, demonstrou que este resultado podia ter sido muito diferente.

 

Transportes Paulo Duarte 3- 8 Vilt Group 

VITÓRIA CATEGÓRICA DO VILT GROUP

Num jogo em atraso a contar para a segunda jornada da Liga Empresarial de Futsal 2020/2021, a equipa do Transportes Paulo Duarte e o Vilt Group entraram em campo à procura da primeira vitória na competição.

A equipa da Vilt Group iniciou esta partida com tudo e aos cinco minutos já vencia, numa jogada coletiva de grande nível a terminar em Tiago Gavinhos, que não desperdiçou e fez o primeiro da partida. Este golo deu confiança à equipa da Vilt Group e logo de seguida apareceu o segundo golo, desta feita com Luís Parra a aparecer ao segundo poste para corresponder da melhor forma a uma bola perdida. Em desvantagem no marcador, a equipa do Transportes Paulo Duarte começou a subir no terreno, na tentativa de começar a criar perigo junto da baliza contrária, sendo que depois de algumas oportunidades não concretizadas, Nilton Fernandes rematou do meio da rua para reduzir a desvantagem da sua equipa. A Vilt Group não tremeu com o golo sofrido e até final da primeira metade conseguiu voltar a marcar por mais duas vezes, com Luís Parra a bisar e Ricardo Morais a fazer o gosto ao pé, levando o marcador em 4-1 para o descanso.

A vantagem de três golos deu algum conforto à equipa do Vilt Group, que obrou por pautar o seu jogo e esperar o erro adversário, o que aconteceria aos vinte e quatro minutos, momento em que Gil Silva colocou a bola nas costas da defesa contraria onde João Vasconcelos apareceu para fazer o quinto. A viver uma boa fase no encontro, a equipa da Vilt Group tentou selar rapidamente a primeira vitória na competição e nos minutos seguintes continuou a carregar, o que se traduziria em mais dois golos, desta feita por intermédio de Gil Silva. A equipa do Transporte Paulo Duarte não baixou os braços e Nilton Fernandes bisou em novo remate de fora de área, mas Gil Silva respondeu logo na jogada seguinte e confirmou o hat-trick numa jogada individual em grande velocidade. Até final, Hugo Torres ainda fez o terceiro para a equipa do Transportes Paulo Duarte, mas não evitaria a derrota da sua equipa, 8-3 a favor do Vilt Group foi o resultado final.

Com esta vitória, a equipa do Vilt Group soma agora quatro pontos e encontra-se a apenas três pontos do grupo de líderes, já a equipa do Transportes a Paulo Duarte, apesar da derrota, demonstra cada vez mais um coletivo oleado e um Futsal atrativo.

Leave a Reply