Na semana que marcou o início de mais uma época da Liga Empresarial de Futsal, foram marcados dois jogos que prometiam ser de elevada intensidade.

No primeiro encontro, assistimos a uma exibição de gala da equipa da Barbearia do Rafa, que se demonstrou num nível assombroso, com destaque para Francisco Reizinho que foi o organizador de jogo ofensivo da sua equipa, numa vitória sobre o Transportes Paulo Duarte por 8-1.

No outro jogo, entraram para a quadra as equipas do Vilt Group e do Lynxmind, que proporcionaram até ao momento o jogo com maior emoção. A equipa do Vilt Group demonstrou-se uma equipa muito sólida que dominou grande parte do encontro, chegando a uma vantagem e 5-2, mas a Lynxmind esteve à altura e mostrou que a alma pode ser das principais armas de qualquer equipa, e a jogar em cinco para quatro nos últimos minutos, conseguiu quatros golos de rajada que lhes valeram uma vitória muito suada.

Jogador da Semana: Pedro Monteiro (Lynxmind)

Numa semana onde tantos jogadores se destacaram pelas suas equipas, Pedro Monteiro da Lynxmind foi aquele que se demonstrou mais decisivo. Este jogador foi um dos motores da Lynxmind no momento ofensivo e foi fundamental para a vitória desta equipa. Quando estes se encontravam a perder por 2-0, este reduziu a desvantagem, sendo que o mesmo se sucedeu quando o marcador assinalava 3-1. O impacto de Pedro Monteiro no jogo da sua equipa foi sendo elevada durante todo o jogo e já dentro do minuto final, este jogador vestiu o papel e herói e com a partida empatada a cinco golos, apareceu para dar três importantes pontos para a sua equipa.

Equipa da Semana: Barbearia do Rafa

Com uma exibição de encher o olho, a equipa da Barbearia do Rafa mostrou que tem um leque de opções no seu plantel que promete dar trabalho a qualquer um dos seus adversários desta competição. Com um muro na sua baliza, Cláudio Carrapiço demonstrou que vai ser muito difícil marcarem golos a esta equipa, já no momento ofensivo, destaque para o grande envolvimento coletivo da equipa na hora de atacar, com destaque para a contribuição de Francisco Reizinho com três golos, e de Pedro Simões e João Cabral, cada um deles com um bis.

 

5 da Semana:

GR: Claudio Carrapiço (Barbearia do Rafa)

FIXO: Pedro Monteiro (Lynxmind)

ALA: Francisco Reizinho (Barbearia do Rafa)
ALA: Mário Lopes (Transportes Paulo Duarte)

PIVÔ: Ricardo Morais (Vilt Group)

Barbearia do Rafa 8 – 1 Transportes Paulo Duarte

BARBEARIA COM EXIBIÇÃO DE LUXO

No jogo que dava início à primeira jornada da Liga Empresarial de Futsal 2020/2021, entraram em campo duas equipas com vontade de começar esta competição com o pé direito, a Barbearia do Rafa e o Transportes Paulo Duarte.

Num início de partida a todo o gás, a equipa da Barbearia do Rafa mostrou que vinha para este jogo só com a vitória na mente, e ainda dentro dos dez minutos iniciais já venciam por 2-0, com golos de Bruno Fonseca e João Cabral. Esta vantagem deu algum conforto à equipa da Barbearia do Rafa, que foi gerindo o ritmo das operações, com destaque para Francisco Reizinho com uma enorme influência no jogo ofensivo da sua equipa, sendo que à passagem do minuto treze, o mesmo acabaria para dilatar a vantagem da sua equipa, numa jogada individual a só terminar no fundo das redes adversárias. Em desvantagem por três golos, a equipa do Transportes Paulo Duarte carregou nos minutos finais da primeira parte, com António Duarte a ser o jogador mais perigoso para a sua equipa, mas uma muito bem organizada equipa da Barbearia do Rafa acabou mesmo por manter o nulo na sua baliza até ao final do primeiro tempo, de ressalvar uma mão cheia de defesas do seu guarda-redes Cláudio Carrapiço nos primeiros vinte minutos.

A segunda metade iniciou-se da mesma forma que a primeira, com a equipa da Barbearia do Rafa mais ofensiva e depois de algumas oportunidades não concretizadas, Francisco Reizinho conseguiu mesmo bisar no encontro, ao finalizar uma boa jogada de envolvimento coletivo da sua equipa. Nos minutos seguintes, a equipa da Barbearia do Rafa não tirou o pé do acelerador, e João Cabral aos vinte e oito e Pedro Simões aos vinte e nove fizeram também eles o gosto ao pé, elevando o marcador para 6-0. Com a partida a encaminhar-se a passos largos para o final, a equipa do Transportes Paulo Duarte foi ficando próxima de reduzir a desvantagem, com António Duarte e Pedro Soares a terem boas ocasiões para marcar, mas faltava um pouco de sorte na hora de finalizar as jogadas. À entrada dos cinco minutos finais, a equipa da Barbearia do Rafa voltou a mostra-se letal no momento de decidir, e numa jogada rápida a aproveitar o adiantamento da equipa adversária, Pedro Simões só teve de encostar para bisar na partida e fazer o sétimo da sua equipa. A equipa do Transportes Paulo Duarte não baixou os braços na procura do golo de honra e já dentro dos dez minutos finais, Mário Lopes conseguiu mesmo o tão esperado tento, num jogada a dois toques da sua equipa, que o deixou no cara-a-cara como guarda-redes contrário. Até final, ainda houve tempo para a Barbearia do Rafa voltar a marcar e repor a vantagem em sete golos, com Francisco Reizinho a completar o hat-trick e a coroar uma exibição de encher o olho, sendo que o 8-1 acabaria por ser o resultado final deste encontro.

Com uma exibição de gala, a equipa da Barbearia do Rafa demonstrou que vem com muitos argumentos para lutar pelo título desta competição e somou os primeiros três pontos, já a equipa do Transportes Paulo Duarte, apesar da derrota, exibiu futsal para se bater com qualquer equipa.

 

 

Vilt Group 5 – 6 Lynxmind

VITÓRIA NO ÚLTIMO MINUTO

No segundo jogo do dia, a contar para a primeira jornada da Liga Empresarial de Futsal 2020/2021, subiram à quadra duas equipas que tentavam somar os primeiros pontos na competição, o Vilt Group e o Lynxmind.

Com o iniciar da partida, as duas equipas foram tentando conhecer-se mutuamente, não deixando espaços perto da sua baliza que o adversário pode-se aproveitar. No decorrer dos primeiros minutos, a equipa do Vilt Group começou a conseguir impor o seu jogo e à passagem do minuto seis, Rui Martins aproveitou uma jogada de insistência, para aparecer solto ao segundo poste e fazer o primeiro golo do jogo. Com o nulo desfeito, as duas equipas aumentaram a intensidade, abrindo mais espaços, sendo que nos minutos seguintes assistimos a um festival de defesas de grande nível dos guarda-redes das duas equipas. Com o avançar do cronómetro nesta primeira parte, a equipa da Vilt Group foi mostrando uma enorme maturidade na hora de gerir os momentos decisivos e à entrada dos cinco minutos finais, Gil Silva rematou potente de fora de área para aumentar a vantagem da sua equipa no encontro para 2-0. A resposta do Lynxmind não podia ter sido mais imediata, e no minuto seguinte, Pedro Monteiro repôs a desvantagem da sua equipa na margem mínima, numa jogada individual de levantar o pavilhão. Numa altura da partida onde as duas equipas procuravam a todo o custo mais um golo, foi mesmo a Vilt Group a voltar a mostra-se mais letal no momento da finalização, com Ricardo Morais à segunda a fazer o terceiro para a sua equipa já dentro da área contrária, sendo que 3-1 se manteve até ao descanso.

A segunda-parte iniciou-se com a equipa do Lynxmind a subir as suas linhas à procura da reviravolta no marcador e depois de algumas oportunidades não concretizadas, acabaram mesmo por reduzir a desvantagem por intermédio de Pedro Monteiro, que bisou no encontro num contra-ataque rápido da sua equipa. A resposta do Vilt Group não podia ter sido mais à altura e apenas dois minutos depois, Ricardo Morais bisou também ele no encontro, desta feita com um remate potente de fora de área, sendo que à entrada dos dez minutos finais do encontro, Miguel Lopes fez também ele o gosto ao pé, elevando a vantagem da sua equipa para 5-2. Em desvantagem na partida e com o cronómetro a correr a passos largos para o final, a equipa do Lynxmind colocou-se a jogar em cinco contra quatro, colocando o guarda-redes avançado e esta estratégia começou a surtir efeito de imediato, com dois golos em dois minutos, Miguel Simões aos trinta e três e António Silva aos trinta e quatro colocaram a sua equipa a apenas um golo do empate, em jogadas de troca de bola rápida da sua equipa. Num final de partida impróprio para cardíacos, a equipa do Lynxmind não tirou o pé do acelerado na tentativa de alcançar a vitória e apenas um minuto depois, Tiago Rosa confirmou a boa fase da sua equipa no encontro, aparecendo sozinho na área contrária, para empatar o encontro a cinco golos. Até final, a equipa do Lynxmind não deixou de procurar a vitória, continuando utilizar o guarda-redes avançado, sendo que esta vontade de vencer acabou por ser recompensada já nos segundo finais da partida, com Pedo Monteiro a completar o hat-trick numa jogada de insistência a sua equipa, golo este que deu vitória à sua Lynxmind numa reviravolta épica.

Com esta vitória, a equipa do Lynxmind entrou da melhor forma nesta competição e somou três pontos, já o Vilt Group, apesar da derrota, demonstrou que tem armas para disputar o jogo contra qualquer adversário.