Acaba assim a Liga Empresarial 2021. Num dia muito emotivo, houve 4 jogos para definir como acabava a classificação.

Para o 7º e 8º Classificados, Massimo jogou contra a equipa do OLX. Massimo teve a sua primeira vitória na competição. Muito comemorada por todos, a equipa apresentou-se muito bem a nível ofensivo. Um jogo muito ofensivo para os 2 lados, com 13 golos, teve em campo os 2 melhores da competição. Nuno Belchior da Massimo com 7 golos e Daniel Gomes da OLX com 9 golos, a ser o melhor marcador.

Depois para o 5º e 6º, duas equipas que já se conhecem mito bem. Casa da Moeda defrontou a equipa da Sociedade Central de Cervejas. A equipa das Cervejas teve superior e acabou por vencer por 3-0. Garantindo assim o 5º lugar na competição. Do outro lado, INCM garantiu o 6º lugar e o prémio Fair-Play da competição.

Para o 3º e 4º assistimos a uma grande partida entre a Sapataria Xalaia e a Gelpeixe. Num jogo onde o grande destaque vai para o guarda-redes da Gelpeixe, com uma grande exibição, Xalaia garantiu o último lugar do pódio. Com uma boa vitória por 6-2.

Por fim, na Final Germano Sousa e Clube PT, voltaram a defrontar-se. O jogo de estreia desta competição foi o jogo da final. Germano voltou a repetir a vitória, num jogo realmente disputado e rapido, tornando-se assim o novo campeão da Liga Empresarial.

Equipa da Semana: Clube PT

A Clube PT tem demonstrado que tem vindo a crescer de edição para edição. Com 5 jogos nesta competição venceu 3 vezes e apenas perdeu por 2 vezes, ambas contra a Germano Sousa. Com 19 golos e 15 sofridos, Clube PT destacou-se pela sua posse de bola nesta competição. As boas exibições começaram na baliza com Sérgio Mendes a ter um conjunto de optimas defesas. Esta equipa teve a estatistica engraçada de sofrer exactamente 3 golos, em todos os jogos! O seu capitão é um exemplo na equipa. Tanto na defesa como na ala, é um homem que nunca vira a cara à luta e que está sempre disponivel para todas as jogadas. No meio campo Nuno Martins é o astro da equipa. O gasolina que faz mover esta maquina! Valter Sousa é o jogador mais versátil pois tanto sabe construir como ir de 1para 1 e aparecer em desmarcações. Painho demonstrou estar em grande forma com 5 golos, e tal como Bizarra, ficaram no top 5 de marcadores da competição. Por fim, na frente Vasco Cabrita, um homem que transpira futebol, que se nota pela elegância quando tem a bola a seus pés. Tudo isto explica como Clube PT ficou em 2º classificado na competição.

Jogador da semana: Tiago Bastardinho

Tiago Bastardinho é aquele jogador que faz valer a pena o bilhete que se paga para ver o jogo. A elegancia com que sabe ter a bola nos pés… nota-se que este homem tem em si, muito conhecimento do jogo! Tiago Bastardinho voltou a faturar, e segundo ele, o golo desta semana foi “o golo do século”. Em 4 jogos completou 1 golo, 2 assistencias e 2 MVPs. A forma inteligente como se movimenta e faz jogar a equipa, coloca Bastardinho num patamar de ser um jogador que qualquer um gostaria de ter na sua equipa.

7 da época:

Gr
Paulo Sérgio (Massimo)

Defesa
Bruno António (INCM)

Médios
Pedro Marques (Gelpeixe)

Nuno Martins (Clube PT)

Rúben Simões (Germano)

Luís Campos (Sagres)

Avançado
Daniel Gomes (OLX)

 

7 da Semana

Bruno Gonçalves (Gelpeixe)
Valter Sousa (Clube PT)
Mauro Sautos (Germano Sousa)
João Nabais (Sapataria Xalaia)
Tiago Bastardinho (SCC)
Daniel Gomes (OLX)
Nuno Belchior (MZBI Soccer Team)

 

Crónicas

MZBI Soccer Team 8-5 OLX
BELCHIOR + DANIEL = GOLOS

Jogo para a decisão do 7º e 8º classificado da Liga empresarial.
Jogo começa muito emotivo, a Massimo começa com mais oportunidade e faz 2 golos. Mas a resposta veio logo pelo OLX, a fazer o 2-2. Com destaque para o 2º golo onde foi um grande passe de Ricardo Borges. Até ao fim da primeira parte houve mais 1 golo de cada lado. Jogo muito ofensivo por parte das duas equipas.

Jogo na 2ª parte manteve a toada. Este jogo que teve o condor de juntar Daniel Gomes, melhor marcador do campeonato contra Paulo Sérgio, o melhor guarda redes da competição. Daniel Gomes bisou neste jogo, um deles de paneka na marcação de um penalty. Com golos e muitos ataques de lado a lado, foi um jogo muito ofensivo e agradavel de se ver, destaque para Belchior, que teve nos 8 golos da equipa com 6 golos e 2 assistências.

Vitória da Massimo que garante assim o 7º lugar na competição.

 

INCM 0-3 SCC
SHOW DE BASTARDINHO

Este jogo defenia quem seria o 5º classificado da competição.
Jogo muito renhido por parte das duas equipas. O primeiro golo surgeria mesmo por um cruzamento muito longo ao 2º poste, para Nuno faturar. Casa da Moeda responde de Penalty mas enviando a bola para fora da baliza. INCM foi crescendo ao longo da primeira parte, com 2 grandes oportunidades, porém sem mudar o marcador.

Na 2ª parte começa com, o “golo do século” por parte de Bastardinho. Um golo do meio-campo que ficará recordado para a história da Liga. Casa da Moeda volta mesmo a ter uma nova oportunidade de penalty, porém novamente a falhar. E mesmo a acabar a partida a Sagres garante a vitória por 3 golos de diferença.

Com esta vitória a Central Cervejas garante assim o 5º lugar na competição.

 

Xalaia 6-2 Gelpeixe

SPLASH BROTHERS EM ACÇÃO

Jogo que defnia que iria ficar no pódio desta competição.

Uma primeira parte muito equilibrada, Gelpeixe começa a ganhar por 1-0 por Dário Dias. Xalaia teve uma boa reacção, e completa a reviravolta. Numa jogada onde começou com o guarda-redes a desmarcar Nabais pela esquerda, que fazendo uma diagnonal para o meio assistiu para Cunha apenas ter de assistir. Os Splash Brothers a fazerem-se sentir novamente nesta liga. 1ª parte que teve em grande destaque, Bruno “Alisson” Gonçalves. O Keeper da Gelpeixe, defendeu… e de que maneira. De todas as maneiras e feitos, Bruno sentiu-se como um peixe… dentro dos postes.  Ainda antes do intervalo Alione voltou a empatar, fazendo valer a pena todas as defesas do parceiro.

Nos primeiros 5 minutos, uma forte entrada da Xalaia colocou a equipa na frente por 2 golos. Como já nos habituamos, os verdes não desistiram até ao ultimo minuto. Gelpeixe tem mesmo uma grande oportunidade dentro da área, enviando ao poste. No minuto seguinte Cunha correu 40 metros com a bola e só parou quando fuzilou as redes, determinando assim a vitória da Xalaia.

Xalaia garante garantiu assim um lugar no pódio.

 

Germano Sousa 3-1 Clube PT

HABEMUS CAMPEÃO

Final da competição entre estes 2 históricos para definir o vencedor.

Duas equipas que normalmente optam por posse, apresentaram-se com uma intensidade muito muito elevado. Ambas as equipas disputavam muito cada lance. O 1º golo vem mesmo por Mauro, após um remate que após grande defesa, a bola bate na barra, indo para o meio da área e Mauro acaba por colocar no fundo das redes. Clube PT grande resposta, 2 grandes oportunidades, e Décio voltou a estar em grande com uma grande defesa. O jogo estava mesmo muito intenso… e após nova jogada de insistencia, após nova defesa de Sérgio, Germano consegue chegar ao 2-0. Mesmo a acabar a 1ª parte, Valter coloca em Bizarra, que após uma boa finta, reduz para 2-1. Nel Tem logo de seguida uma oportunidade isolado, de cabeça, mete por cima.

2ª parte mais pautada das 2 equipas. A primeira grande oportunidade vem de Hugo Faria. Após a saida de bola com o outro central, acaba por encontrar espaço, sobre no terreno e faz um remate em jeito com um angulo maravilhoso… Sérgio voltou a defender ao canto da baliza, para canto. Clube PT tem a grande oportunidade de penalty, mas novamente, Décio defende o 3º penalty na competição. Novamente a ser decisivo. Até ao final Germano ainda voltou a marcar e garantiu assim o prémio tão ansiado.

Germano é assim o novo campeão da Liga Empresarial.

Leave a Reply