Está de volta a liga empresarial. Após um período de pausa grande, o cansaço e a falta de rotinas fez-se sentir nesta 1ª jornada. Esta competição também teve a estreia de um novo campo, jogado nas Salésias.

Na Série A a Germano teve um melhor início de partida e acabou por chegar a uma vantagem de 3-0 muito devido à dupla Mauro Santos e Ruben Simões. Do lado contrário, a Clube PT teve as melhores oportunidade de bola parada, tendo mesmo Vasco Cabrita feito um grande golo numa bomba com o pé esquerdo. Uma 2ª parte, que foi muito vistosa de se ver, com as equipas a encontrarem mais espaço para jogar.

Na Série B, OLX e Gelpeixe tiveram o jogo mais emocionante da jornada. Bruno Dias marcou um golo que ficou na memória. Num jogo com poucas oportunidades, as duas equipas equivaleram-se muito uma à outra. Quando se viu uma vantagem de 2 golos, dado o número de oportunidades na partida, parecia que o vencedor estava definido. Porém, os últimos minutos foram decisivos para o empate com o OLX a recuperar com 2 golos.

Por fim, Estreia da Sapataria Xalaia da melhor forma. Inicio em grande e em 15 minutos já venciam por 3-0. INCM sentiu claramente a falta de rotinas em campo com dificuldade em definir o posicionamento defensivo. A 2ª parte, com a melhoria do INCM, o jogo ficou muito mais equilibrado, mas apenas conseguiu reduzir para 2 golos de diferença.

Jogador da semana: André Godinho (Sapataria Xalaia)

André Godinho foi uma grande surpresa nesta jornada. O avançado da equipa da Xalaia demonstrou que não é um simples finalizador. Aliás, acabou mesmo por não fazer o gosto ao pé apesar de ter tido algumas situações de perigo. André Godinho destacou-se pela sua capacidade de vir buscar jogo entre linhas. Com movimentações há Harry Kane, Godinho desequilibrou várias vezes a organização adversária, e facilitou ao fazer a papinha ao seu colega João Nabais, contribuindo directamente com 2 assistencias para os seus 2 golos.

Equipa da Semana: Germano Sousa

Equipa da Germano demonstrou que veio forte para esta competição. Durante o jogo alternou o seu sistema defensivo do 2-3-1 para 1-3-2. E alternou entre blocos mais médios para outros mais altos e pressionantes. A sua qualidade começa logo na baliza com Cego a estar em destaque defendendo um penalty. Na defesa, Carlos Marques continua a ser o patrão. Rúben Simões a meio-campo mostrou que vai dar muitas vezes “chocolate” durante a partida e na frente destaque para Mauro Santos. Equipa demonstrou estar muito cansada, mas com o ganhar do ritmo é um sério candidato a vencer a competição.

7 da Semana
Gr: Duarte Cego (Germano Sousa)
Defesa: Ricardo Pereira (OLX)
médio: David Almeida (INCM)
médio: Bruno Santos (GelPeixe)
médio: Nuno Martins (Clube PT)
Avançado: Mauro Santos ( Germando Sousa)
Avançado: André Godinho (Sapataria Xalaia)

 

Germano Sousa 3-1 Clube PT

GERMANO RESOLVE NA 1ª PARTE

Dois históricos da liga empresarial abriam a liga nesta temporada. Muita expectativa para ver como estariam após tanto tempo sem competir e os novos reforços.

As duas equipas claramente ressentiram-se de tantos meses sem competir. O cansaço era evidente de quem teve muito tempo parado. Desta forma as duas equipas jogavam com uma posse de bola mais lenta. Germano Sousa começou por se destacar com 2 grandes oportunidades com Ruben Simões a destacar-se com 1 passe a rasgar toda a defesa, e depois com um remate de longe. Já a meio da 2ª parte, a Germano conseguiu demonstrar em golos o seu maior caudal ofensivo, levando o marcador para 3-0, com destaque para o bis de Mauro Santos.

Após o 3-0 é que a clube PT tem a sua primeira grande jogada. Nuno Bizarra, começa e acaba a jogada. Após recuperação faz todo o corredor direito, entrando na área e acabando por rematar ao lado. Clube PT subiu as linhas, passou a pressionar mais alto não permitindo ao Germano pensar tanto o seu jogo. Clube PT tem mesmo um grande ascendente na 2ª parte, e a maior oportunidade de golo vem mesmo de Penalty, com Duarte Cego a ganhar o duelo a Nuno Martins. Germano também alterou a sua estratégia defensiva, passava a pressionar mais alto e de 1×1 a campo inteiro. A 2ª parte foi muito mais bonita, com o cansaço das duas equipas, havia muito mais espaço para jogar e começava a ver-se boas jogadas. Com o tempo via-se melhor entendimento entre os jogadores, e assim a qualidade do jogo também subiu. Clube PT ainda conseguiu reduzir, com um grande golo. Vasco “Roberto Carlos” Cabrita, do meio da rua encheu o seu pé esquerdo e fuzilou as redes adversárias.

Germano Sousa começa assim da melhor maneira esta liga Empresarial.

 

OLX 3-3 Gelpeixe

EMOÇÃO EM ALTAS

OLX e Gelpeixe, duas equipas já conhecidas da competição.

Jogo começa com o golo da jornada. Bruno Dias estava no corredor lateral, e com uma bola em arco, faz um chapeu ao guarda-redes e a bola acaba por embater na malha lateral da baliza. Gelpeixe fazia assim o 1-0. Numa primeira parte muito equilibrada. As equipas sentiam dificuldade em criar perigo. Mesmo antes de acabar o intervalo, OLX consegue empatar a partida.

Na 2ª parte, Gelpeixe chega à frente com um golo caricato. OLX ia crescendo no jogo, procurava o empate, e teve um conjunto de ataques perigosos, um deles com perigo no corredor central com um remate pelo corredor central. A 7 minutos do fim, Gelpeixe faz o 3-1. Parecia um dia não do OLX e que não ia conseguir ganhar, porém, uma grande reacção e em 3 minutos conseguiu o empate a 3 na partida.

Ainda houve alguma emoção nos minutos finais, qualquer uma das equipas poderia ter ganho, mas o resultado final foi mesmo de um empate.

Sapataria Xalaia 4-2 INCM

ARRAQUE COM A 2ª DÁ 3 PONTOS

INCM recebia a estreia da Sapataria Xalaia na Liga Empresarial.

Inicio forte Xalai começou em grande e em 5minutos já vencia por 2-0 com destaque para Nabais, com infuência directa nos 2 golos, com 1 golo e 1 assistência. Xalaia ia demonstrando ter maior capacidade de gerir o jogo tendo o INCM uma grande dificuldade em gerir o momento defensivo. Dificuldades para definir se havia de estar mais aberto ou fechado e a Xalaia ia aproveitando para estar por cima e criar perigo. Xalaia acabaria mesmo por chegar mesmo ao 3-0 aos 15 minutos de jogo.

Ainda na 1ª parte, David “Maradona” Almeida, enganou tudo e todos com um remate que passou por toda agente, e sem tocar em ninguém acaba dentro da baliza adversária. 2ª parte a INCM apareceu muito mais organizada e isso sentiu-se no terreno. E numa jogada de contrapé, a bola é colocada em Pedro Canto que correu pelo corredor central e rematou para o 3-2. Jogo ficou partido lado a lado, e começamos a ver perigo de lado a lado. João Nabais faz um passe a rasgar e a equipa não aproveita. E do lado contrário, Artur Almeida ao 2º poste remata ao cantinho, mas grande defesa de Ricardo Brito a defender com os pés. Nesta Fase André Godinho foi fundamental, a vaguear entre-linhas, foi portador de belas jogadas que criou para si e para a equipa. E foi mesmo Godinho que voltou a assitir João Nabais, que começa a ficar mal habituado aos passes “meio-golo” feitos pelo colega.

Xalaia estreia-se assim a vencer na Liga empresarial.

Leave a Reply