A A400 vai acompanhar o GD Adira na grande final da Taça Empresarial. Uma das duas empresas poderá celebrar o segundo troféu da temporada.

Na segunda meia-final da Taça Empresarial, a A400 levou a melhor sobre a Bial por 6-1. Como já era de esperar a A400 foi tendo mais bola desde início do jogo, com mais oportunidades de golo. O primeiro golo da A400 surge de uma boa jogada coletiva, com Francisco Sousa a assistir Tiago Almeida para o golo. Apesar do golo sofrido, a Bial responde com uma grande oportunidade, que surge de uma excelente combinação entre Miguel Ribeiro e Diogo Martins, mas Bruno Igreja falhou o desvio ao segundo poste. Ao minuto 7, André Barbosa pega na bola no meio campo, arranca na direção da baliza e faz um remate cruzado, com a bola a bater no poste e a entrar. Dois minutos depois, grande combinação da A400, com Vasco Monteiro a fazer um passe para André Silva, com André Barbosa a deixar a bola passar no meio das pernas. André Silva recebe a bola e assiste André Barbosa ao segundo poste que aumenta para 3-0. Antes dos primeiros dez minutos, mais uma troca de passes da A400, com Vasco Monteiro a assistir Francisco Sousa para o 4-0. A Bial, tendo em conta as limitações de jogadores, estava com muitas dificuldades em acompanhar os movimentos da A400. Apesar destas dificuldades, a  Bial foi se aproximando da baliza da A400 mas as iniciativas foram sempre anuladas pela defensiva da A400. Em cima do intervalo, André Silva na cobrança do livre direto, coloca a bola no ângulo, com a bola a bater na barra e a entrar. Ao intervalo, o resultado era 5-0.

Na segunda parte, a Bial organizou-se melhor e conseguiu equilibrar o jogo. Apesar disso, a primeira grande oportunidade da segunda parte pertenceu à A400, com André Barbosa a colocar na cara do golo Vasco Monteiro, mas este atira ao lado. Tiago Almeida, também teve a sua oportunidade, após uma excelente rotação, mas Pedro Silva anula a investida da A400. Após alguma insistência, a A400 chegou ao 6-0 com Vasco Monteiro a conduzir a transição e a assistir Francisco Sousa que pica a bola sobre o defensor da Bial e aumenta a vantagem. O golo de honra da Bial, surge já perto do fim, com Bruno Neves a rematar de fora da área rasteiro e a bola a entrar. O jogo chegou ao fim, com a A400 a confirmar a presença na final.

5 Ideal das Meias-Finais

Pedro Silva – Bial

André Barbosa – A400

Francisco Sousa – A400

Carlos Guedes – Infraspeak

Luís Reis – GD Adira