Está terminada a fase de grupos da Liga Empresarial Norte e assim definidos os finalistas de cada grupo. No grupo A, a equipa do Ideias fez o pleno, 6 vitorias em 6 jogos, no grupo B o caminho para a final foi equilibrado mas acabou por ser o Cadeinor a garantir a presença, terminando a fase de grupos no primeiro lugar.
A Final está marcada para sábado, ás 16 horas no pavilhão do Desportivo das Aves.
Quanto aos jogos da última jornada, colocou frente a frente Caixa Geral Depositos e Os Ideias no primeiro jogo e de seguida foi a vez do Infraspeak defrontar o Vila Café.
Primeiro jogo entre CGD e Os Ideias a confirmar a superioridade da equipa vencedora do grupo mas também uma Caixa Geral de Depósitos mais equilibrada e rigorosa defensivamente. Como seria de esperar foi o Ideias a tomar o controlo do jogo logo no inicio, com a CGD a procurar fechar os caminhos para a sua baliza numa defesa baixa para diminuir os espaços. Os Ideias ainda assim foram conseguindo algumas ocasiões de golo, mas o GR adversário, Ricardo Pinheiro ia bloqueando todos os remates adversários. O nulo durou ate ao 9 minutos, altura em que Igor Rocha, mais uma vez ele, desatou o nó e colocou a sua equipa na liderança. O golo tranquilizou a equipa do Ideias que assim, em 5 minutos, conseguiria aumentar a vantagem para 3 golos. A Caixa Geral Depósitos foi conseguindo equilibrar-se defensivamente e poderia mesmo ter reduzido no ultimo minuto da primeira parte na marcação de um livre, soberbamente marcado por Pedro Leite. Na segunda parte a equipa do Ideias rodou alguns dos seus jogadores e com isso perdeu alguma intensidade, aproveitando a Caixa Geral para equilibrar mais a partida e chegar algumas vezes com perigo á baliza adversaria. Ainda assim acabou por ser o Ideias a voltar a marcar e a fechar o marcador em quatro bolas a zero.
No segundo jogo, o Infraspeak procurava conquistar os primeiros pontos, mas encontrou pela frente um adversário que não estava disposto a facilitar. Entrou melhor a equipa do Infraspeak, mais enérgica e intensa conseguindo chegar á vantagem no marcador com o auto golo de Tony Silva. Em desvantagem a equipa do Vila pareceu despertar e o mesmo Tony a redimir-se do auto golo com o golo do empate. O Vila estava mais organizado e com isso chegaria á vantagem com um golo de Rui Guimarães. O Infraspeak procurava sempre jogar com grande intensidade e velocidade e, numa jogada infeliz de Tiago Moreira, voltaria a chegar á igualdade com novo auto golo. Tudo indicava que chagaríamos ao intervalo com uma igualdade, mas Luís Sardinha ainda foi a tempo de marcar e dar a vantagem no marcador ao Vila ao final dos primeiros 20 minutos. A segunda parte foi bem diferente, o Infraspeak perdeu organização, desequilibrou-se e com isso o jogo mais coletivo do Vila veio ao de cima, conseguindo aumentar a vantagem no decorrer na segunda parte com excelentes jogadas. No final vitoria justa por sete bolas a duas.
5 Ideal da Semana Grupo A:
GR – Hugo Pinheiro (CGD)
Igor Rocha (Os Ideias)
Paulo Bamba (Os Ideias)
Luís Sardinha (Vila Café)
Carlos Guedes (Infraspeak)