No Grupo A Os Ideias estão muito próximo de garantir a final, no Grupo B Cadeinor vence Jocasori em jogo decisivo e carimba lugar na final.
No CDUP, Caixa Geral Depósitos – 888 e Infraspeak abriram a quarta jornada do grupo A, numa partida onde a equipa da Caixa Geral Depósitos – 888 levou a melhor. Jogo com duas partes bem diferentes. Inicio de partida com muita dinâmica e com maior ascendente por parte da equipa da Caixa Geral Depósitos – 888 que cedo chegou a vantagem com golos de Paulo Silva e Pedro Leite. O Infraspeak reagiu muito bem e Carlos Guedes esteve em evidência, mostrando que estava de pé quente, apontando três golos e fazendo a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo.
O Infraspeak podia fazer aqui os seus primeiros pontos, mas a Caixa Geral Depósitos – 888 voltou para a segunda metade decidida a voltar para a frente no marcador e, com o domínio da partida e alguma desconcentração do seu adversário, acabou mesmo por conseguir levar a vitória. Grande segunda parte da equipa da Caixa Geral Depósitos, com jogadas bem elaboradas, fechando assim o resultado num 7-3 final.
O Vila Café tinha nesta jornada a derradeira possibilidade de se manter na luta pelo primeiro lugar, mas voltou a ter pela frente um Ideias muito concentrado e decidido também eles a não deixar fugir a vitoria. Partida jogada com muita intensidade com Os Ideias a entrarão muito bem, fazendo uma pressão intensa sobre o adversário. Os golos acabaram por aparecer e chegaram ao intervalo a vencer por duas bolas a zero. O Vila Café ainda tentou reagir, criando oportunidades de golo, mas não conseguiram concretizar da melhor maneira, muito por mérito de Renato Monteiro, conseguindo sempre travar os remates dos seus adversário com grandes intervenções. Os Ideias voltaram a estar melhores no segundo tempo e ampliaram a vantagem para quatro bolas a zero, levando assim a vitória. Igor Rocha esteve novamente em destaque, com uma grande exibição, apontando ainda três golos.
Com esta vitoria a equipa do Ideias fica a apenas 1 ponto de garantir o primeiro lugar.
5 Ideal da Semana Grupo A:
GR – Renato Monteiro (Os Ideias)
Igor Rocha (Os Ideias)
Paulo Bamba (Os Ideias)
Diogo Teixeira (Os Ideias)
Carlos Guedes (Infraspeak)
No grupo B havia jogo decisivo entre Cadeinor e Jocasori.
Como seria de esperar foi um jogo muito disputado e equilibrado, onde os detalhes acabaram por fazer a diferença. O Jocasori parecia dar a iniciativa de jogo ao Cadeinor apostando mais nas transições rápidas. O Cadeinor mantinha o seu estilo de jogo, tendo mais bola e procurando com paciência chegar á baliza adversaria. No entanto seria mesmo o Jocasori a chegar á vantagem através de um dos seus contra ataques letais. A vantagem durou apenas 4 minutos, pois o Cadeinor numa boa jogada de bola corrida chegava á igualdade, resultado com que chegaríamos ao intervalo. A segunda parte foi ainda mais intensa. O Cadeinor conseguiu a reviravolta com um golo de Duarte Pereira, mas o Jocasori, através de uma grande penalidade voltava a igualar tudo de novo. O empate beneficiava a equipa do Jocasori, que assim manteria a liderança e por essa razão era o Cadeinor a apostar tudo no golo da vitoria. Golo esse que viria mesmo a acontecer a 3 minutos do final através de uma livre de 10 metros. Grande partida de futsal, com imprevisibilidade do resultado ate aos minutos finais.
MVP: João Feira (Cadeinor – Mob. de Ecrit. Integrado, lda)
MVP: Miguel Salgado (Jocasori Texteis Lda)