Decorreu esta terça feira a segunda jornada do grupo A da Liga Empresarial, com Os Ideias e o Vila Café a levarem a melhor nos respetivos jogos.

O jogo que abriu a jornada colocou frente a frente o Vila Café e a Caixa Geral de Depósitos.

A CGD entrou melhor no jogo, com um maior controlo da bola e com uma defesa mais pressionante, e, fruto desta melhor entrada, abriu o marcador ao minuto 3 por José Duarte. A equipa do Vila Café depois de se ver em desvantagem, mexeu na equipa, e a entrada de Noberto Sousa foi decisiva para o virar do jogo, não só pelo golo do empate ao minuto 7 da sua autoria, mas pela capacidade de reter a bola que permitiu à equipa do Vila Café ter um maior domínio do jogo. Ao minuto 12, Dominique, deu cor a este maior domínio do Vila Café e consomou a reviravolta no marcador, resultado que não sofreu mais alterações até ao intervalo.

Na segunda parte, a CGD tentou aproximar-se mais da baliza adversário, conseguindo criar algumas oportunidades para restabelecer a igualdade, apesar do Vila Café sempre que podia espreitava o contra ataque para tentar alargar o marcador. Com o aproximar do fim da partida, a CGD arriscou e colocou o guarda-redes avançado, a equipa do Vila Café conseguiu suster a pressão e ainda marcou mais dois golos aproveitando a baliza deserta. Fábio Araújo e Hugo Salvador foram os autores dos golos. O resultado final foi de 4-1 para o Vila Café.

No segundo e último jogo da noite, Infraspeak e Os Ideias mediram forças, sendo o resultado muito favorável aos ideias que venceram por 13-0.

Num jogo em que o domínio foi constante por parte dos Ideias, o Infraspeak foi tentando conter a avalanche de ataque do adversário, sendo Carlos Guedes o principal responsável pela luta que o Infraspeak foi conseguindo dar. Do lado dos Ideias destaque para Igor Correia e Diogo Teixeira que marcaram três golos cada um, coroando uma exibição coletiva de sonho com dois hat-tricks.

5 Ideal da semana Grupo A

Fábio Araújo (Vila Futsal)

Norberto Sousa (Vila Futsal)

Rui Araújo (Caixa Geral Depósitos)

Diogo Teixeira (Os Ideias)

Igor Correia (Os Ideias)

No Grupo B tivemos o embate entre Jocasori e a formação do Ramiro & Carvalho.

A equipa do Ramiro & Carvalho não podia entrar melhor na partida, chegando ao golo logo no minuto 2 com um remate de André Silva. Em desvantagem a equipa do Jocasori procurou a igualdade, mas nunca se conseguiu superiorizar, terminando a primeira parte numa toada de equilibrio, com as oportunidades de golo a aparecerem para ambos os lados. Na segunda parte o jogo ganhou ainda mais velocidade, com uma dinâmica de ataque e contra ataque. Porem, numa joga coletiva, bem finalizada por Carlos Ribeiro, permitiu o empate para o Jocasori. Depois do golo, as equipas abradaram o ritmo, começaram a jogar mais pelo seguro, arriscando menos, optando pela segurança defensiva. No final empate a uma bola.

MVP (Ramiro & Carvalho) – André Silva

MVP (Jocasori Têxteis) – Miguel Salgado

Com este resultado e no fim da primeira volta é o Jocasori Texteis quem lidera o grupo, mas com o Cadeinor e o Ramiro & Carvalho bem próximos e a morderem os calcanhares ao 1º lugar.

Leave a Reply