Depois de Fafe, foi a a vez da bola rolar no Porto com a realização da 1ª Jornada.

Infraspeak, Caixa Geral Depositos, Vila Café e Os Ideias iniciaram a competição procurando alcançar a final.

O primeiro jogo do dia colocou frente a frente Infraspeak e Caixa Geral de Depósitos.

Inicio de jogo expectante por ambas as equipas, procurando estudar o adversário. Com o decorrer do jogo, a CGD pareceu começar a libertar-se mais e começou a criar mais algum perigo na baliza adversaria, chegando mesmo ao golo com um bom remate fora da área de Paulo Silva. O Infraspeak procurava organizar o seu jogo, mas raramente conseguia penetrar a defesa adversaria. Na segunda parte o Infraspeak entrou melhor, mais assertiva e foi chegando com mais perigo á baliza da CGD. A CGD nesta altura apostava mais no contra ataque para ferir o seu adversário, e desta forma acabaria por chegar ao golo. Ainda assim o Infraspeak não desistiu, continuou a procurar a baliza adversaria e seria feliz ao minuto 35. Com 5 minutos para o fim, o Infraspeak arriscou tudo, mas a CGD soube aguentar a pressão do seu adversário e assim conquistar os seus primeiros 3 pontos.

O segundo jogo do dia mediu forças entre Vila Café e Os Ideias.

Primeira parte com clara superioridade da equipa do Ideias, sempre mais rápida e agressiva com e sem bola, aliada a uma falta de concentração inicial do seu adversário, foi permitindo que o Ideias fosse ganhando vantagem no marcador, com Igor Rocha e Igor Correia em evidencia. A equipa do Vila mesmo no final poderia reduzir através de uma grande jogada individual de Nuno Ferreira, mas o GR adversário com uma boa defesa impediu o golo. Na segunda parte o Vila Café apareceu bem melhor, mais organizado defensivamente, ganhando mais duelos individuais e com isso equilibrou o jogo, chegando mais vezes á baliza adversaria. Ainda assim, o Ideias sempre que acelerava mais criava perigo e numa dessas jogadas chegaria ao quinto golo. Hugo Salvador da equipa do Vila Cafe, apesar dos 5 golos sofridos, esteve em evidencia bloqueando por varias vezes os remates do seu adversário. No final vitoria justa da equipa do Ideias.

5 Ideal da Semana:

Hugo Salvador (Vila Café)

Igor Correia (Os Ideias)

Nuno Duarte (Infraspeak)

Igor Rocha (Os Ideias)

Paulo Silva (CGD)

No Grupo B, foi realizada a 2ª jornada entre Jocasori e Cadeinor.

Primeira parte muito dividida, com situações de perigo para ambas as balizas, fruto da velocidade que ambas as equipas colocavam no jogo, fazendo com que este partisse por diversas vezes. Ainda assim foram sempre os GR a levar a melhor e ao final dos 20 minutos não teríamos qualquer golo. Na segunda parte a equipa do Cadeinor foi tomando conta do jogo, obrigando a que o Jocasori se refugiasse na sua defesa durante mais tempo. Contra a corrente do jogo, num livre bem executado pela equipa do Jocasori, António Manuel chegaria ao golo e dava vantagem á sua equipa. Em desvantagem o Cadeinor carregou, criou oportunidades, mas a desinspiração no ultimo toque foi fatal e com isso acabaria por ser derrotado. Apesar da derrota a equipa do Cadeinor esteve em bom plano, já o Jocasori soube aproveitar muito bem todos os momentos do jogo e com um muito pragmatismo soube vencer a partida.

MVP: Ruben Pires (Cadeinor – Mob. de Ecrit. Integrado, lda)

MVP – Sousa (Jocasori Texteis Lda.)

Leave a Reply