GD Adira – CPCIT4ALL
CPCIT4ALL superiorizou-se ao GD Adira e venceu com tranquilidade a eliminatória!
A CPCIT4ALL entrou mais determinada na partida e começou a construir a sua vantagem desde cedo, com Tiago Sousa á abrir o marcador aos 2 minutos. O GD Adira tentou responder e cresceu na partida, mas acabou por se a CPCIT4ALL, com uma boa combinação entre João Cruz e Tiago Sousa a chegar ao 2-0. O jogo, passou para um ritmo mais baixo e sem grandes oportunidades até ao fim do primeiro tempo.
Na segunda parte a CPCIT4ALL tornou a entrar forte, com o GD Adira adotar uma estratégia mais conservadora e sem pressionar tanto o adversário.GD Adira tentou reduzir distância, mas sem grande inspiração. Com o resultado desnivelado o GD Adira arriscou no 5×4 na quadra, mas a estratégia acabou por não ser feliz, com Gonçalo Teixeira a recuperar a bola e com a baliza deserta, fez um golo com um remate de longa distância. A CPCIT4ALL aproveitou o fato do GD Adira estar mais desmotivado e fixou o resultado final em 0-5, carimbando assim o seu lugar nos quartos de final.
Msg Life Iberia – myPartner
Msg Life Iberia confirmou o favoritismo contra a myPartner!
O jogo começou de forma equilibrada e sem grandes lances de relevo nas balizas, até que á passagem do minuto 6, Hugo Ribeiro apontou o primeiro golo que deu vantagem á Msg Life Iberia, mas a resposta da myPartner, não tardou e Francisco Oliveira empatou a partida a 1 bola. Ainda antes do intervalo Hugo Ribeiro bisou na partida e levou a Msg Life Iberia a vencer para o intervalo.
Na segunda parte o domínio da Msg Life Iberia foi maior e foi dilatando a vantagem, sem grande resposta da myPartner. A Msg Life Iberia selou o resultado final em 7-3, com o destaque da partida a ser atribuído a Hugo Ribeiro, que fez a “manita”.
A400 – A Metalúrgica
A Metalúrgica carimbou a passagem aos quartos-final com uma grande reviravolta!
O jogo começou com A Metalúrgica mais preocupada em fechar os caminhos da sua baliza e não tanto em procurar o ataque, o nulo só seria desfeito, com um golo de André Silva, já perto do fim da primeira parte.
A segunda parte, Vasco Monteiro, dilatou a vantagem para a A400, só nessa altura é que A Metalúrgica, começou a responder em 2 minutos empatou a partida, com Pedro Cancelo e Cláudio Lima. O resultado não sofreu mais alterações e chegou ao fim empatado. No desempate de grandes penalidades A Metalúrgica foi mais feliz e carimbou a passagem á próxima eliminatória da Taça.
Fairjourney Biologics – Climex
Primeira parte de qualidade, decisiva para triunfo da Climex!
O jogo não teve grande história porque a Climex desde cedo mostrou ao que vinha e logo o primeiro minuto Ruben Lemos, inaugurou o marcador. A Fairjourney Biologics nunca foi capaz de equilibrar a partida e a Climex com alguma naturalidade chegou ao intervalo a vencer por 4-0.
Na segunda parte, Marco Guimarães, ainda reduziu para a Fairjourney Biologics, mas rapidamente a Climex marcou 2 golos, através de Marcelo Martins e Ruben Lemos. Marco Guimarães ainda antes do apito final bisou na partida e fixou o resultado final em 3-8. Destaque para Ruben Lemos que apontou um poker.
Transdev – Jolera
Consistência defensiva permitiu á Transdev virar o marcador e carimbar a passagem aos quartos-final!
A Jolera compareceu ao encontro muito desfalcada e sem muitos dos seus principais jogadores. O jogo começou com a Transdev a ter a iniciativa de jogo, enquanto a Jolera, tentava explorar os seus jogadores mais velozes. A Transdev aproveitou o ascendente no jogo e Armindo Rodrigues inaugurou o marcador. A Jolera foi crescendo na partida e com alguma sorte, completou a reviravolta, numa jogada em que Rui Dias beneficiou do ressaltou e aproveitou para bisar na partida. Ainda antes do intervalo a Transdev, inverteu novamente o resultado com uma jogada de contra-ataque e um canto bem executado, ambas a jogadas concluídas por João Pinto. Ao intervalo, o marcador registou um 3-2.
No início, ambas as equipas se apresentaram mais organizadas e mais equilibradas e a tentar não permitir muitas chegadas ás suas balizas. Á passagem do minuto 24, Fábio Oliveira com uma grande recuperação e uma finalização de grande qualidade empata a partida para a Jolera. A Transdev mais uma vez por Armindo Rodrigues, chegou á vantagem. O jogo ficou mais trancado e Transdev a defender mais baixo. Com a Jolera a arriscou e em contra-ataque, Miguel Pimentel surgiu isolado e fez o 5-3, resultado que não viria a sofrer mais alterações até ao final.
Infinitech Engenharia – Capwatt
Jogo muito emotivo, termina com reviravolta da Infinitech Engenharia!
Jogo começou de forma muito intensa e com muita entrega de ambas as equipas e logo aos 9 minutos, o guarda-redes da Infinitech Engenharia, Mário Neves, viu o cartão vermelho e deixou a sua equipa reduzida e Pedro Vieira, na sequência do lance, fez o 0-1. Já quando perdia por 0-2, é que a Infinitech Engenharia viria a responder com Bernardo Casais a reduzir para 1-2, com um grande remate rasteiro.
Na segunda parte, a Infinitech Engenharia aproveitou uma desatenção defensiva da Capwatt e Jorge Verdade empatou a partida. No minuto seguinte, o capitão, Luis Folgado completou a reviravolta para a Infinitech. A Capwatt não se deixou abalar e ao minuto 27, num canto bem executado remata, onde aparece Joaquim Alves a desviar ao segundo poste. O jogo entrou na toada de muitas transições, e onde passou a ser jogado com mais coração, onde a Infinitech Engenharia foi mais feliz, com Carlos Daniel a surgir isolado e á segunda tentativa fez o 4-3.
A partir deste momento a Infinitech Engenharia, baixou linhas e tentou fechar os caminhos da sua baliza, que acabou por conseguir concretizar e garantir uma vaga na próxima fase.
Chave Nova – Blip
Blip garante vaga nos quartos-final, com segunda parte de grande qualidade!
O jogo iniciou com a Blip a pressionar alto e a complicar a circulação de bola da Chave Nova, mas com o decorrer do encontro a Chave Nova, com naturalidade foi tomando conta da partida e Tiago Calisto com uma boa jogada assistiu André Azevedo, que ao segundo poste só teve que encostar. A Blip tentou responder, mas a Chave Nova, conseguiu levar a vantagem de um golo para o intervalo.
No início da segunda parte, André Azevedo surge em boa posição e dentro da área com uma boa finalização de pé esquerdo bisa na partida. A Blip com uma desvantagem de dois golos, começou a ter a iniciativa de jogo e ao minuto 25, João Falcão finaliza uma grande jogada desenhada por João Zão, que reduz para 2-1 e devolve a esperança á Blip. A Blip não tirou o pé do acelerador e Carlos Jesus, com um grande remate fora de área empata a partida. A Chave Nova não se conseguiu encontrar e quem aproveitou foi a Blip, que completou a reviravolta num lance confuso, aproveitado por João Falcão, que bisou na partida. Até ao final a Chave Nova ainda arriscou no 5×4, mas sem nunca criar verdadeiras oportunidades de perigo.
5 Ideal da Liga Empresarial:
Guarda-redes:
Ricardo Rodrigues – CPCIT4ALL
Tiago Calisto – Chave Nova
Diogo Soares – Infinitech Engenharia
Vasco Monteiro – A400
Bruno Carvalho – Climex