Em virtude da pandemia alguns jogos tiveram de ser adiados, sendo que estão concluídas as duas provas. Na próxima semana começarão as emoções da Taça Empresarial.

Apuramento Campeão

A Bial derrotou a Infraspeak por 3-0 e garantiu desta forma a segunda posição. O jogo começou com mais bola por parte da Bial, com a Infraspeak a jogar mais na perspetiva de aproveitar transições. Numa dessas transições, Carlos Guedes arrancou com a bola e na cara do guarda-redes Pedro Silva atirou ao lado. Ao minuto 15, Leandro Silva abriu o marcador para a Bial, na sequência de um livre direto com a bola a passar entre as pernas do guarda-redes da Infraspeak. Ao intervalo registava-se a vantagem de um golo para a Bial.

Na segunda parte, a Infraspeak teve de pressionar mais, pois precisava de dois golos para garantir a segunda posição. Mas a Bial, como foi evidenciando ao longo do campeonato, mostrou uma enorme solidez defensiva e não consentiu grandes oportunidades à Infraspeak. Ao minuto 35, na sequência de um livre indireto, Carlos Meneses assiste Bruno Igreja que ao segundo poste encosta para a baliza e faz o segundo da Bial. Em cima do apito final, Carlos Meneses, o melhor jogador do jogo, numa transição rápida faz o 3-0 final.

Liga Outono

Em jogo em atraso da primeira jornada, a MyPartner levou a melhor sobre a Orbcom – IT & Consulting Services por 8-1 e assegurou o segundo lugar na tabela classificativa. O jogo decorreu praticamente em sentido único, em virtude da Orbcom apresentar-se em jogo com apenas cinco elementos. Apesar desta grande dificuldade, a Orbcom foi conseguindo adiar o primeiro golo da MyPartner até ao minuto 14. Vítor Pereira aparece sozinho dentro da área e encosta para a baliza. Renato Santos, ao minuto 16, em movimento de rotação finaliza colocado e faz o 2-0. 

Na segunda parte, o desgaste física da Orbcom acentuou-se e naturalmente o resultado foi alargando. Renato Santos em apenas dois minutos completou o seu hat-trick, aproveitando dois bons trabalhos individuais de Ricardo Rodrigues. O 5-0 surge ao minuto 28 por Sara Freitas. Francisco Oliveira aumentou a vantagem para 6-0, numa finalização de classe, desviando a bola do guarda-redes. Pedro Leão, em excelente jogada individual, ainda reduz para 6-1, mas Vítor Pereira e Ricardo Rodrigues ainda marcaram mais dois golos para a MyPartner e fecharam o marcador em 8-1.

No último jogo da Liga de Outono, o GD Adira venceu a Orbcom por 5-2 e confirmou a conquista da Liga de Outono. O GD Adira entrou no jogo a dominar, com mais bola, mas a Orbcom conseguiu aguentar a pressão inicial da Adira. Ao minuto 8, Pedro Leão abriu o marcador para a Orbcom, aparecendo na cara do guarda-redes da Adira, Pedro Costa, e a desviar do seu alcance. Ao minuto 11, Tony Silva consegue empatar o jogo, aproveitando um excelente trabalho de Gonçalo Rodrigues. Perto do intervalo, Gonçalo Rodrigues em jogada individual faz o segundo da Adira e coloca a sua equipa na frente. 

Na segunda parte, a Orbcom entrou logo a empartar através de Bruno Jorge, num remate de fora da área. Mas logo no minuto seguinte, Bruno Casais aproveita uma jogada coletiva, com várias tabelas, para voltar a colocar a Adira na frente. Apesar de um grande desgaste física que já apresentava a equipa da Orbcom, manteve-se sempre dentro do jogo até aos minutos finais. Só ao minuto 37 é que a Adira conseguiu matar o jogo, com Bruno Casais a assistir Cristiano Duarte para o 4-2. Em cima do apito final, Tony Silva faz o 5-2 com que terminaria o jogo.

5 ideal da 3ª Jornada Liga Outono

Francisco Loureiro – MyPartner

Bruno Casais – GD Adira

Nuno Carvalho – Orbcom – IT & Consulting Services

Nuno Ribeiro – Vanesp

Sara Freitas – MyPartner