O Grupo Desportivo Adira é o grande vencedor da Taça Empresarial, ao derrotar a A400 no desempate por grandes penalidades por 2(4)-2(3), conseguindo assim o segundo título da temporada. 

 

 

 

 

 

O jogo foi sempre muito equilibrado, com muitas oportunidades para ambas as equipas. A Adira até tem a primeira grande oportunidade, com Tony Silva a rematar à barra. Mas foi a A400 a abrir o marcador, com André Barbosa, num lance individual, pega na bola antes do meio campo e leva até à entrada da área, onde faz um remante potente para dentro da baliza, fazendo o 1-0. A vantagem dura apenas dois minutos, com Sérgio Guimarães a conduzir a bola pela ala direita, atrevessa a bola para o segundo poste, onde Pedro Franco tem a infelicidade de colocar a bola na própria baliza. A Adira consegue mesmo virar o jogo ao minuto 9, com Luís Reis, a passar a bola no meio de dois defesas e a finalizar em força para a vantagem da Adira. O jogo estava de parada e resposta e ao minuto 11, a A400 volta a empatar o jogo por André Silva, aproveitando uma assistência de André Barbosa. Antes do intervalo, ainda foram surgindo mais oportunidades para ambas as equipas, destaque para Sergio Guimarães que após uma excelente jogada individual atira ao lado.

Na segunda parte, Vasco Monteiro assumiu o jogo da A400 e teve uma excelente oportunidade, mas atirou ao lado. Na resposta, Sérgio Guimarães isola André Silva mas este não consegue fazer golo. Apesar das várias oportunidades, o golo não surgiu e o jogo foi resolvido nos penaltis. A Adira até entrou a falhar por Tony Silva, mas no penalti decisivo, que poderia dar a conquista do troféu ao A400, André Silva atira ao poste esquerdo e manteve as esperanças da Adira. Na quinta grande penalidade, José Cunha coloca a Adira na frente e Pedro Sá atira ao lado, confirmando a vitória do Grupo Desportivo Adira.

5 Ideal da Final

Ricardo Carriço – A400

André Barbosa – A400

Sérgio Guimarães – GD Adira

Luís Reis – GD Adira

Pedro Cortez – GD Adira

 

Leave a Reply