A Climex juntou a Taça Empresarial ao campeonato e fez a primeira dobradinha da história.
Uma final muito bem disputa com as duas equipas a deixarem a vida em campo para conseguir levar a melhor sobre o seu adversário. A Climex desde cedo assumiu mais a bola, mas pela frente teve um incrível Rui Mendes, que foi negando o golo. A primeira grande oportunidade da Capwatt surge ao minuto 8, com Tiago Pinheiro com dois remates consecutivos, mas ambos defendidos por André Cunha. Na resposta, Fernando Lemos trabalhou bem na frente do adversário e rematou ao poste. Aos 18 minutos surge o primeiro golo, com Bruno Santos a roubar a bola em zona avançada e a abrir o marcador para a Capwatt.
Na segunda parte, a Climex entrou com tudo para virar o jogo, mas a expulsão de Fernando Lemos ao minuto 23 complicou as contas num momento inicial. Apesar de ter aguentado os dois minutos em inferioridade numérica sem sofrer, a Climex acabou por consentir o segundo golo ao minuto 25, com Tiago Padrão a recuperar uma bola em zona subida e no cara a cara com o guarda-redes da Climex não perdoou e aumentou para dois golos a vantagem. A Climex teve de puxar dos galões e começou a reviravolta ao minuto 31, com Bruno Pereira num remate de fora da área a reduzir para 2-1. Apenas dois minutos depois, Bruno Carvalho começou a vestir a pele de herói, empatando o jogo, na cobrança de um livre direto. Com o jogo empatado as duas equipas tiveram mais precauções, mas perto do fim, a Capwatt faz mais uma falta em zona proibitiva e concede mais um livre para a Climex. Novamente, Bruno Carvalho pega na bola e remata tenso para o 3-2, levando à euforia a sua equipa. A Climex segurou a vantagem e somou mais um título.
Equipa da Semana
Climex – Faltam adjetivos para definir esta época da Climex. Venceu 13 dos 14 jogos que disputou, vencedo os dois títulos em disputa nesta edição da Liga Empresarial. Após este desempenho são fortes candidatos a conquistar o título nacional.
5 Ideal da Jornada
Rui Mendes – Capwatt
Bruno Pereira – Climex
Rui Duarte – Climex
Bruno Carvalho – Climex
Tiago Padrão – Capwatt