A400 regressa às vitórias, com uma grande exibição!

A A400 venceu a Transdev por 11-0. A A400 não facilitou desde início, e aproveitou algumas baixas da Transdev para conseguir uma vitória expressiva. O jogo foi praticamente de sentido único, apesar da primeira grande oportunidade pertencer a Rui Lourenço, que na cara de Ricardo Carriço permitiu a defesa do guarda-redes da A400. O primeiro golo da A400 surge ao minuto 9, com André Silva a desviar para a baliza um excelente passe na diagonal de André Barbosa. Este golo desbloqueou o jogo e rapidamente a A400 disparou no marcador. Ao minuto 13, dois golos para a A400. Primeiro André Barbosa assistiu Carlos Moreira que só teve de encostar e depois Vasco Monterio numa grande jogada individual fez o 3-0. André Silva fez o segundo da conta pessoal ao minuto 15, colocando o marcador em 4-0. O quinto golo da A400 é um belo remate de André Barbosa, na sequência de uma canto, colocando a bola no ângulo da baliza da Transdev. Em cima do descanso, Pedro Franco fez o 6-0. 

A segunda parte teve a mesma história da primeira, com a A400 a não tirar o pé do acelerador. Logo no reatar, uma grande jogada coletiva, com André Barbosa a picar a bola sobre a defesa, Fábio Raposo amortece e assiste de forma perfeira Pedro Franco para o 7-0. O resultado foi se avolumando até ao 11-0 final. Destaque individual para o duplo hat-trick, de golos e assistências, de André Barbosa.

Fairjourney biologics consolida quinta posição!

A Fairjourney biologics regressou às vitórias frente ao GD Adira por 4-1. O GD Adira apesar de apresentar com 6 jogadores, deu uma excelente réplica à Fairjourney biologics. A Fairjourney biologics entrou a pressionar, mas a Adira foi sabendo manter um ritmo baixo e o jogo manteve-se equilibrado numa fase inicial. A primeira grande oportunidade do jogo foi para a Fairjourney biologics, com Marco Guimarães a colocar na cara Miguel Santos, mas este permite a defesa a João Soares. Ao minuto 8, a Fairjourney biologics foi mais eficaz e abriu o marcador, com João Teixeira a combinar com Silvestre Leite e a finalizar com qualidade para o primeiro golo do jogo. A Adira ia tendo algumas aproximações perigosas, e numa perda de bola Fairjourney biologics, André Silva assistiu Luís Reis para o empate. Mas logo na resposta, Hélder Alves com um remate de fora voltou a colocar a Fairjourney biologics na frente do marcador. Em cima do intervalo, Silvester Leite aproveitou uma perda de bola da Adira e colocou a bola entre as pernas do guarda-redes da Adira, fixando o marcador em 3-1 para a Fairjourney biologics.

Na segunda parte, a Fairjourney biologics entrou praticamente a aumentar a vantagem para 4-1, aproveitando uma desatenção na defensiva da Adira, com Hélder Alves a aparecer solto dentro da área e a fazer golo. A Adira foi tendo oportunidades para reduzir, principalmente por João Abreu e André Silva, mas foram mostrando alguma falta de acerto. Destaque para o minuto 26, com João Abreu a rematar forte ao poste da Fairjourney biologics. Na parte final do jogo, a Adira ainda arriscou de 5×4, mas sem efeitos.

MyPartner e Bial dividem pontos!

A Bial complicou as suas contas para entrar no pódio desta edição da Liga Empresarial ao empatar a três golos com a MyPartner, que mostra melhorias nesta ponta final. A MyPartner entrou praticamente a vencer, com Pedro Castro a recuperar a bola no seu meio campo ofensivo e a tocar ao segundo poste onde Sara Freitas encosta para a baliza. A resposta da Bial foi praticamente imediata, com Miguel Ribeiro na cobrança de um livre direto a colocar a bola no meio da barreira e a fazer o golo do empate. Logo no minuto seguinte, Carlos Durães passa por um defesa da MyPartner e assiste João Otto para o 2-1. Num jogo de parada e resposta, Pedro Castro, na cobrança de um livre direto, coloca Hugo Moreira em boa posição e este atira forte sem hipóteses para Pedro Silva, voltando a empatar o jogo. Na resposta, António Gomes num lance individual volta a colocar a Bial na frente. Os primeiros dez minutos foram frenéticos, mas o jogo foi perdendo qualidade, com muita discussão a meio campo. Ao intervalo, vantagem de 3-2 para a Bial.

Na arranque da segunda parte, a Bial tem logo uma grande oportunidade, com João Otto a aparecer na cara de Francisco Loureiro, mas este a fazer uma grande defesa. Na resposta, Sara Freitas aparece numa situação semelhante frente a Pedro Silva, mas mais uma vez o guarda-redes levou vantagem. Ao minuto 25, a MyPartner chega ao empate, na cobrança de um livre, Ângelo Matias descobre Sara Freitas que não falha e empata o jogo a três. Com o jogo empatado, as equipas tentaram chegar à vantagem, mas com mais emoção do que razão. O jogo acabaria empatado a três golos.

Climex sofre para vencer Capwatt!

A Climex teve de suar para levar de vencido uma equipa da Capwatt muito competitiva. O resultado foi de 4-3 a favor do líder do campeonato. A primeira parte do jogo foi muito disputado, com as equipas a não quererem ceder oportunidades ao adversário. Apesar disso, a Climex foi tendo várias oportunidades, com Rui Mendes, guarda-redes da Capwatt a começar a mostrar as suas qualidades. A Capwatt foi tendo algumas aproximações, mas sem criar grande perigo. A principal oportunidade da primeira parte surge ao minuto 18, com Rui Duarte a tirar o defensor da frente e nos 6 metros a rematar ao lado.

Na segunda parte, o jogo foi bem diferente. A Capwatt marcou logo na abertura, com Pedro Vieira a arrancar sozinho e a rematar cruzado para o primeiro golo do jogo. A vantagem dura apenas dois minutos, com Fernando Lemos num canto a descobrir Rui Duarte sozinho dentro da área e este a empurrar para o empate. No minuto seguinte, Marcelo Martins finta o defensor direto e tirar também o guarda-redes da Capwatt da frente e faz o 2-1 para a Climex. O empate chegou três minutos depois, com Sílvio Monteiro a aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes da Climex para encostar para a baliza da Climex. A segunda parte estava a ter os golos que faltaram na primeira. A Climex volta a colocar-se na frente ao minuto 32, com Fernando Lemos, após uma grande jogada coletiva, a assistir Marcelo Martins que só teve de encostar para o golo. Mas mais uma vez, a Capwatt respondeu de imediato, e Pedro Vieira a intercetar um passe e a introduzir a bola na baliza da Climex.  A Climex arriscou na parte final e foi premiada ao minuto 36, com Fernando Lemos a aproveitar o ressalto em Rui Duarte e a finalizar para a vitória da sua equipa.

CPCIT4ALL soma mais três pontos!

A CPCIT4ALL mantém a segunda posição, com mais um jogo que a A400, ao vencer a Infraspeak por 1-0. A Infraspeak que se apresentou apenas com 5 jogadores, deu uma grande resposta e criou muitas dificuldades à CPCIT4ALL. Na primeira parte, a Infraspeak foi quem teve as melhores oportunidades, apesar de a CPCIT4ALL ter sempre mais bola e maior controlo do jogo. Destaque para o minuto 8, onde Ricardo Ramos surgiu na cara de Ricardo Rodrigues, guarda-redes da CPCIT4ALL, mas permitiu a defesa do guardião. A CPCIT4ALL teve muitas dificuldades em passar pela defesa baixa e organizada da Infraspeak.

Na segunda parte, a CPCIT4ALL foi tendo mais oportunidades, como ao minuto 24, em que num livre bem trabalhado a bola passou perto do poste. No minuto seguinte, Ricardo Quintas remata de pé esquerdo e a bola vai ao poste da baliza da Infraspeak. A primeira grande oportunidade da Infraspeak surge ao minuto 31, com Pedro Tomaz num passe longo a colocar a bola na cabeça de Ricardo Ramos e este com um pequeno desvio a obrigar a uma grande defesa de Ricardo Rodrigues. No minuto seguinte, Tiago de Sousa aproveita uma reposição rápida e na cara de Manuel Ramos permite a defesa do guarda-redes da Infraspeak. Já quando toda a gente esperava um empate, a CPCIT4ALL adianta-se no marcador, com Ricardo Quintas a recuperar uma bola na zona defensiva da Infraspeak e a finalizar sem hipótese para Manuel Ramos. Acaba por ser um desfecho inglório para o esforço da Infraspeak, que com 5 jogadores lutou para vencer o jogo. Mas, tendo em conta as oportunidades criadas pela CPCIT4ALL, o resultado é justo.

Climex sobe à primeira posição!

Em jogo em atraso da sétima jornada, a Climex venceu o GD Adira por 7-4. A Climex entrou forte no jogo e abriu o marcador ao minuto 6, com Bruno Carvalho a levar a bola pela direita e a rematar forte para o primeiro golo. A Adira apresentou-se com limitações na equipa, e ao minuto 12, a Climex aumentou a vantagem para 2-0. Uma combinação entre Bruno Pereira e Marcelo Martins, com Marcelo de calcanhar a libertar para Bruno Pereira que remata forte para o segundo golo. A Adira consegue reduzir dois minutos depois, aproveitando uma perda de bola da Climex, João Soares assistiu João Abreu para o 2-1. Ao minuto 17, Tony Silva surge na cara do guarda-redes da Climex, mas atira ao lado. A Adira não marcou, marcou a Climex, com Fernando Lemos numa grande jogada individual a assistir Marcelo Martins para o 3-1.

A Adira entrou praticamente a marcar na segunda parte, com Tony Silva a aproveitar um ressalto para com um remate de fora da área reduzir para 3-2. A Adira teve o empate nos pés de André Silva mas este desperdiçou duas oportunidades claras. A Climex foi mais eficaz e matou o jogo em cinco minutos. Ao minuto 30, Rui Duarte assiste de forma perfeita Fernando Lemos, que ao segundo poste não facilitou. No minuto seguinte, Bruno Pereira remata de fora da área e faz o 5-2. Numa transição rápida, Bruno Carvalho assitiu Tiago Pinto da Costa para o 6-2. A Adira ainda marcou dois golos por André Silva e Tiago Ferreira marcou o último golo da Climex, fixando o resultado final em 7-4.

Equipa da Semana

Infraspeak –  Após o terceiro lugar na última edição, esta participação da Infraspeak está aquém das expectativas. Mas no jogo desta semana e apesar da derrota, mostrou que nas adversidades é que se veem as grandes equipas. Com apenas cinco elementos e um guarda-redes improvisado conseguiram criar muitas dificuldades ao segundo classificado CPCIT4ALL. Pedro Tomaz e Carlos Guedes são duas setas apontadas a qualquer baliza adversária.

5 Ideal da Semana

Rui Mendes – Capwatt

André Barbosa – A400

Silvestre Leite – Fairjourney biologics

Fernando Lemos – Climex

Ricardo Quintas  – CPCIT4ALL