Climex – Jolera

Climex com vitória categórica, carimba acesso ao Apuramento de Campeão!

 

Climex e Jolera deram inicio à 8ª Jornada, em situações bem distintas na tabela classificativa, as duas formações apresentaram-se a jogo com poucos elementos. A Climex desde cedo tomou conta do jogo, enquanto a Jolera bem organizada defensivamente, espreitava oportunidades para sair em contra-ataques, a Jolera ainda conseguiu manter a sua baliza intata até ao 8º minuto, altura em que a Climex com uma boa combinação coletiva, inaugurou o marcador com Ruben Pereira a assistir Marcelo Martins, que só teve que encostar. A partir da vantagem a Climex acentuou o seu domínio e maioritariamente a jogar com o guarda-redes avançado, criou ainda mais dificuldades à Jolera e com naturalidade chegou ao intervalo a vencer por 4-0.
Na segunda parte a Jolera entrou bem na partida e logo nos minuto iniciais desperdiçou duas grandes oportunidades para reduzir distâncias no marcador e a Climex aproveitou para “matar” o jogo, com Manuel Costa a fazer o 5-0 com um remate rasteiro. Apesar de a Jolera nunca ter virado a cara à luta, a estratégia da Climex em jogar com o guarda-redes avançado mostrou-se eficaz uma vez que o adversário nunca conseguiu contrariar a inferioridade em momento defensivo, o que culminou com uma vitória para a Climex, por uns expressivos 10-0.

 

CPCIT4ALL – Fairjourney Biologics

Fairjourney Biologics ainda assustou mas CPCIT4ALL consegue a reviravolta!

 

Com duas equipas que lutavam pelos mesmo objetivos, esperava-se um grande duelo entre a CPCIT4ALL e  Fairjourney Biologics, ambas entravam na quadra com a esperança de se manter na luta pelo Apuramento de Campeão. O jogo iniciou com uma grande intensidade por parte das duas equipas, com a CPCIT4ALL a ter mais iniciativa e a criar mais chances de golo que esbarraram nos postes ou no guarda-redes, Fernando Martins, da Fairjourney Biologics. À passagem do minuto 11 e contra a corrente do jogo, a Fairjourney Biologics aproveitou uma desatenção defensiva da CPCIT4ALL  e com uma boa combinação, Silvestre Leite serviu Diogo Ribeiro que fez o primeiro golo da partida, a resposta da CPCIT4ALL não tardou e nos 2 minutos seguintes deu a volta á partida, com Ruben Brizida e Vitor Costa a serem os autores dos golos que permitiram á CPCIT4ALL a reviravolta na partida. Até ao final da partida a Fairjourney Biologics desorganizou-se momentaneamente a Tiago Sousa aproveitou para fazer o 3-1, resultado que não sofreu alterações até ao apito para o intervalo.
No reatar da partida a Fairjourney Biologics, através de Silvestre Leite fez o 3-2 e colocou novamente incerteza no marcador, a CPCIT4ALL não tremeu e no minuto seguinte novamente Vitor Costa fez o golo da tranquilidade, estabelcendo o placar em 4-2, a Fairjourney Biologics sentiu o golo e com algum desanimo foi caindo na partida e que fez com que o adversário fosse dilatando o marcador, vencendo a partida por 8-2, com destaque para Vitor Costa que apontou uma “manita”. Com esta derrota a Fairjourney Biologics disse adeus à luta pelo Apuramento de Campeão, no sentido inverso a CPCIT4ALL ganhou um novo alento para continuar a lutar nas jornadas restantes.

 

Orbcom – IT & Consulting Services – A400

A400 vence com naturalidade e garante Apuramento de Campeão!

 

Em polos opostos da tabela classificativa, a Orbcom – IT & Consulting Services e a A400 defrontavam-se pela primeira vez na Liga Empresarial, para além das dificulades que a Orbcom – IT & Consulting Services já esperava, apresentou-se a jogo apenas com 5 elementos o que só por si já era um grande handicap. Ainda no primeiro minuto da partida a A400, apesar da muralha defensiva da Orbcom – IT & Consulting Services, inaugurou o marcador através André Silva. Ao longo da primeira parte o cansaço foi tomando conta dos jogadores da Orbcom – IT & Consulting Services e a A400 foi acentuando cada vez mais o seu domínio e com relativa tranquilidade chegou ao intervalo a vencer por 0-5.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se igual, com a A400 aproveitar o resultado favorável para trabalhar o guarda-redes avançado, a resposta da Orbcom – IT & Consulting Services só chegou ao minuto 38 com António Barbosa a surgir isolado que com uma boa finalização fez o 1-10, até ao final da partida André Barbosa ainda marcou um golo que completou o hat-trick e fixou o placar final em 1-11. Com está vitória a A400 garantiu a sua vaga no Apuramento de Campeão enquanto a Orbcom – IT & Consulting Services ainda procura a sua primeira vitória na Liga Empresarial.

 

FC Floresta – BSSE

FC Floresta conquista nova vitória, com vitória categórica!

 

As duas equipas vinham de dois resultados negativos e procuravam a vitória. O FC Floresta entrou mais forte na partida e chegou à vantagem aos 4 minutos por Jorge Silva. A BSSE entrou no encontro muito desconcentrada e quem aproveitou foi o adversário para ir aumentando a vantagem, que chegou ao intervalo a vencer por 4-0.
Na segunda parte, esperava-se que a BSSE entrasse com uma atitude diferente mas tal não aconteceu, o FC Floresta aproveitou para acentuar o seu domínio na partida e com naturalidade foi  aumentando a vantagem no placar. A resposta da BSSE só surgir ao cair do pano e com algum facilitismo do adversário com Daniel Vaz a surgir isolado e a marcar o ultimo golo da partida e a fixar o resultado final em 9-1.

 

Infinitech Engenharia – Klog

Golo tardio consuma reviravolta da Infinitech Engenharia!

 

As duas formações separadas apenas por 1 ponto na tabela classificativa, defrontaram-se numa partida de cariz decisivo na luta para o Apuramento de Campeão. A Infinitech Engenharia até criou a primeira grande oportunidade do jogo mas foi a Klog, que inaugurou o marcador com André Costa a descobrir Pedro Neves nas costa da defesa adversária. A Klog tomava conta do jogo e com naturalidade chegou ao 0-2 novamente por Pedro Neves, a partir dos 10 minutos a toada do jogo mudou com a Infinitech Engenharia assumir o controlo do jogo enquanto a Klog estava remetida à sua metade defensiva. Mais pressionante na partida a Infinitech Engenharia conseguiu igualar o marcador com um bis de Diogo Soares, ao intervalo registava-se um 2-2 no placar.
Na segunda parte a Klog tornou a surgir mais organizada, e logo ao minuto 21, João Buques fez uma recuperação de bola e devolveu a vantagem á sua equipa. O jogo entrou numa fase com muitas transições para ambas as equipas e com alguma anarquia tática, o que resultou em muitos espaços e originou golos em ambas as balizas. A Infinitech Engenharia foi mais feliz neste jogo de transições e conseguiu chegar ao empate a 4 bolas. O jogo chegou aos minutos finais com a incerteza no marcador e com ambas as equipas a tentar o golo que lhes permitiria chegar á vitória. Quando o empate já parecia o resultado mais provável, Diogo Soares aproveitou um canto bem cobrado por Ivo Passos e fez o 5-4.

 

Equipa Ideal:

Guarda-redes:

Diogo Lamelas – Infinitech Engenharia

Ruben Brizida – CPCIT4ALL

Diogo Soares – Infinitech Engenharia

Vasco Monteiro – A400

Jorge Silva – FC Floresta