A primeira fase da Liga Empresarial de Futsal, no Porto, terminou com as equipas já de olhos postos nas fases das decisões.

Bial e GD Adira abriram a ronda, com a Adira a confirmar a boa fase que atravessa vencendo por 4-3. O início do jogo foi bastante equílibrado, com muitas oportunidades nas balizas. Ao minuto 6, Luís Reis conduz um contra-ataque e assiste João Soares que não acerta com a baliza. Quem não marca arrisca-se a sofrer, e foi isso que aconteceu. Bruno Neves, assistido com mestria por António Gomes, abre o marcador para a Bial. A vantagem dura apenas dois minutos, com Bruno Casais, aproveita um excelentre trabalho de Luís Reis, para fazer o golo do empate, que seria o resultado até ao intervalo.

Na segunda parte, a Adira entra praticamente a vencer, onde Gonçalo Rodrigues aproveita uma excelente combinação coletiva dentro da área para fazer o 2-1.A Bial voltou a carregar para chegar ao empate e este acontece ao minuto 27 por Leandro Teixeira, que numa recarga empurra a bola para a baliza. Ao minuto 29, Luís Reis recupera a bola no meio campo e conduz até à entrada da área e desvia a bola com classe do guarda-redes adversáro, colocando novamente a Adira na frente. António Gomes, o jogador mais da Bial, ao minuto 35, conduz um contra-ataque e entrega para Leandro Teixeira fazer o 3-3, fazendo o seu segundo golo no jogo. Os últimos cinco minutos foram com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo, sendo que este aparece ao minuto 39, para a Adira, através de Bruno Casais, que surge isolado e encosta na baliza.

A A400 contínua com a sua veia goleadora apurada, desta feita derrotou a Orbcom – It & Consulting Services por 15-1. Um jogo em que a história resume-se a um constante ataque da A400 à baliza da Orbcom, que se apresentou desfalcada nesta jornada. Logo no primeiro minuto, Vasco Monteiro abre o marcador encostando ao segundo poste para dentro da baliza. O 2-0 não tardou muito e chegou por André Barbosa, que conduziu a bola desde o meio campo e rematou em força. André Barbosa, que viria a marcar os incríveis 8 golos neste jogo, fez o terceiro ao minuto 8, numa transição condizida por si, tabela com Vasco Monteiro e faz o 3-0. Vasco Monteiro fez o 4-0, ao minuto 11, contornando o Guarda-redes adversário e encostando para a a baliza deserta. No minuto seguinte, a Orbcom reduz para 4-1 por José Antunes que finaliza um canto bem marcado por Tiago Carvalho. Mas até ao intervalo, André Barbosa ainda fez mais dois golos, colocando o marcador em 6-1.

Na segunda parte, a A400 não tirou o pé e aproveitou a desmotivação e cansaço da Orbcom para aumentar o marcador. Ao minuto 23, André Silva faz o sétimo golo da A400, num remate de fora da área. Pedro Franco fez o oitavo golo,  e depois voltou a entrar em cena André Barbosa, que marcou 4 golos em 9 minutos. Pelo meio, Vasco Monteiro ainda fez mais um golo. Destaque para o 12-1 que surge de um passe de letra de Vasco Monteiro, a assistir André Barbosa. Os últimos dois golos foram apontados por Tiago Almeida e André Silva. 

A MyPartner venceu a Vanesp por 3-0.

A Infraspeak venceu a Chilltek Cold Engineering por 3-0.

5 Ideal da Semana

Pedro Costa (GD Adira)

António Gomes (Bial)

Luís Reis (GD Adira)

Vasco Monteiro (A400)

André Barbosa (A400)

 

Leave a Reply