As emoções da Liga Empresarial estão cada vez mais ao rubro, com jogos disputados até ao último segundo.

Francisco Loureiro quase empatava A400!

A A400 venceu a MyPartner por 2-0 num jogo em que Francisco Loureiro guarda-redes da MyPartner fez uma exibição de sonho. Desde cedo, a A400 tomou conta do jogo com bola, com a MyPartner a apostar por defender mais baixo e apostar no contra-ataque. Em combinações coletivas a A400 foi se aproximando da baliza adversária e foi tendo várias oportunidades, mas foram esbarrando no guarda-redes da MyPartner e também nos postes. A MyPartner tentava esticar o jogo, com um futsal mais direto, mas raramente se aproximou com perigo da baliza da A400. Ao intervalo registava-se um nulo no marcador.

Na segunda parte, a A400 abriu logo o marcador ao minuto 22, com Vasco Monteiro a colocar na cara do golo André Barbosa que fez o primeiro do jogo. Este golo deu mais tranquilidade à A400 que manteve a posse de bola à espera de uma falha na marcação da MyPartner para marcar mais golos. Estas oportunidades foram aparecendo, mas Francisco Loureiro mais uma vez foi a figura maior a evitar o avolumar do resultado. A MyPartner teve uma boa oportunidade, com Pedro Castro a rematar em rotação para uma boa defesa de Ricardo Carriço. Perto do apito final, André Silva acabou com as dúvidas do jogo, fazendo o 2-0 para a A400.

Bial e Infraspeak dividem pontos!

As duas equipas apresentaram várias baixas para este jogo, mas nem isso fez perder a competitividade. A Bial entrou praticamente a vencer com Leandro Teixeira a assistir Carlos Durães que bateu Manuel Ramos. Mesmo em vantagem a Bial continuou a ter mais bola, com a Infraspeak a apostar mais no contra-ataque. Numa dessas saídas rápidas, a Infraspeak chega à igualdade, com Gonçalo Freitas a assistir Pedro Tomaz que bate Guillermo Castilla. Com o jogo empatado, as duas equipas tiveram mais cautela a atacar para não se desiquilibrar, sendo que desta forma o jogo chegou empatado ao intervalo.

Na segunda parte, a Bial manteve o maior dominio com bola, com António Gomes e Leandro Teixeira a tentar desiquilibrar a defesa coesa da Infraspeak. Por seu lado, a Infraspeak aproveitava a velocidade de Carlos Guedes para criar perigo. Mas as oportunidades não foram muitas, levando a que o jogo se fosse arrastando até ao fim, sem que nenhuma equipa conseguisse assumir a liderança do marcador. Com este empate, a Bial deixa escapar a A400 no topo da classificação.

Fairjourney biologics soma terceira vitória consecutiva!

Grande jogo entre Fairjourney biologics e Transdev com a vitória a sorrir à Fairjourney biologics por 5-3. Os primeiros 7 minutos deste jogo foram provavelmente os melhores 7 minutos desta edição da Liga Empresarial. Apenas com 15 segundos de jogo a Fairjourney biologics abriu o marcador com João Teixeira a aproveitar um ressalto ao segundo poste e a colocar a bola na baliza da Transdev. A vantagem durou 3 minutos, com Armindo Araújo a fazer uma jogada à Maradona, a levar a bola durante 30 metros e a finalizar entre as pernas de Hugo Monteiro, guarda-redes da Fairjourney biologics. No minuto seguinte, Hugo Monteiro aproveita o adiantamento de Paulo Silva e fez um golo de baliza a baliza, voltando a colocar a Fairjourney biologics na frente do marcador. A Transdev respondeu logo e novamente por Armindo Araújo em mais uma jogada individual, com uma finalização de qualidade. A Fairjourney biologics voltou à dianteira do marcador logo no minuto seguinte, com Silvestre Leite a funcionar como pivô e a assistir de forma perfeita Ricardo Costa que finalizou de forma certeira e colocou o marcador em 3-2. O jogo baixou de ritmo naturalmente, apesar de continuar a surgir mais oportunidades para ambas as equipas, mas os guarda-redes foram evitando os golos até ao intervalo.

Na segunda parte, a Transdev entrou forte e a criar muito desconforto na Fairjourney biologics. Ao minuto 25, Jorge Nunes, jogador da Transdev, remata cruzado ao poste. Ao minuto 28, a Fairjourney biologics atinge as cinco faltas o que obrigou a equipa a baixar as linhas e a reduzir a agressividade da equipa. A Transdev subiu ainda mais e teve mais uma grande oportunidade, com Rui Lourenço numa jogada individual a finalizar de forma quase perfeita, com a bola a bater na parte de dentro do poste e a não entrar. Quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu, com a Fairjourney biologics em duas transições a matar o jogo. Ricardo Costa assistiu João Teixeira e Diogo Ribeiro que colocaram o marcador em 5×2. A Transdev ainda reduziu perto do fim, com Jorge Nunes a assistir Dinis Pereira ao segundo poste.

CPCIT4ALL sobe à segunda posição!

A CPCIT4ALL somou nova vitória, desta feita sobre a Amfurniture, que continua afetada por algumas lesões, por 2-0 e subiu ao segundo lugar com mais um jogo que a Climex. A CPCIT4ALL entrou mais forte, com bola, e abriu o marcador logo ao minuto 5, por Tiago de Sousa, que numa série de ressaltos conseguiu introduzir a bola na baliza da Amfurniture. A Amfurniture teve de reagir à desvantagem, mas o jogo estava muito disputado a meio campo, com poucas oportunidades e por isso o jogo manteve-se com a vantagem de um golo da CPCIT4ALL até ao intervalo.

Na segunda parte, a Amfurniture carregou para chegar ao empate e teve uma grande oportunidade ao minuto 22, com Gonçalo Barbosa a rematar duas vezes ao poste em apenas 30 segundos, não conseguindo desta forma o empate. Ao minuto 29, após uma jogada coletiva, Tiago Sousa tabela com Ricardo Cruz e surge na cara do guarda-redes da Amfurniture e faz o 2-0 para a CPCIT4ALL. Este golo deu tranquilidade à CPCIT4ALL que geriu o jogo até ao fim, conseguindo anular os ataques da Amfurniture.

Equipa da Semana

A400 – A A400, atual campeã da Liga Empresarial, continua a sua caminhada sem nenhuma derrota, estando novamente na luta pelo título. Esta semana teve de suar bastante para derrotar a MyPartner, mas sobre o comando de André Barbosa e Vasco Monteiro a equipa conseguiu somar mais três pontos.

5 Ideal da Semana

Francisco Loureiro – MyPartner

Ricardo Costa – Fairjourney biologics

André Barbosa – A400

Tiago de Sousa – CPCIT4ALL

Leandro Teixeira – Bial

Equipa da Semana – A400

Leave a Reply