Esta sexta jornada fechou as contas quanto às equipas que vão seguir para o apuramento de campeão. Chilltek Cold Engineering e Infraspeak vão acompanhar Bial e A400 na luta pelo título.
A Adira regressou às vitórias frente à Vanesp por 5-1. Um jogo em que a Adira sempre teve mais controlo e desde início tomou conta da bola. Logo ao minuto 2, Toni Silva abriu o marcador com um remate de fora da área, aproveitando uma defesa incompleta de Pedro Rodrigues. Este golo desorientou um pouco a Vanesp e a Adira aproveitou para aumentar a diferença no marcador, com Bruno Casais ao minuto 4 a fazer o 2-0 e Sérgio Guimarães fez o terceiro da equipa, com um remate colocado de fora da área. Esta vantagem deu para a equipa da Adira gerir a vantagem e fazer alguma rotação da equipa. Ao minuto 15, o guarda-redes Pedro Rodrigues derruba o adversário que ia isolado e recebe ordem de expulsão. Em desvantagem numérica, a Vanesp uniu-se e conseguiu aguentar os dois minutos com menos um jogador. Ao minuto 18, André Cardoso num contra-ataque bem desenhado reduz para 3-1 e volta a colocar a dúvida no marcador. Ao intervalo vantagem de dois golos para a Adira.
Na segunda parte, aproveitando o facto de na baliza da Vanesp estar Nuno Ribeiro, um jogador de campo, apostaram no guarda-redes súbido de forma a ter mais bola e aproximar-se da baliza adversária. Mas a Adira foi sabendo defender esta inferioridade e quando tinha a bola conseguia importonar a baliza da Vanesp. Perto do fim, a Adira conseguiu aumentar a diferença. Primeiro, Sérgio Guimarães remata de fora da área e faz o 4-1 e perto do fim, Pedro Cortez num remate forte de pé esquerdo coloca o jogo em 5-1, que seria o resultado final.
Inicio de jogo muito equilibrado entre as duas formações com poucas oportunidades de golo de parte a parte. Aos 17 minutos num bom contra ataque o Infraspeak abriu o marcador por intermédio de Ruben Santos, numa altura que estava com maior ascendente.
No segundo tempo, a equipa do Orbcom demonstrou acusar o golo sofrido e já não esteve tão sólida defensivamente permitindo mais espaço e situações de golo à equipa adversária. Aos 23 minutos Pedro Tomaz dilatou a vantagem numa boa jogada individual e fechou o resultado final aos 34 num bom remate a entrada da área.
A Chilltek Cold Engineering conseguiu derrotar o líder até esta jornada Bial por 4-3 e subiu ao segundo lugar. A Chilltek mais uma vez entra forte no jogo, tendo em Luís Coval o principal dinamizador do ataque. Ao minuto 2, Luís Coval num lance tipico, recebe para dentro e de pé esquerdo tem um remate forte ao ângulo, abrindo o marcador. A Bial foi conseguindo ter algumas aproximações à baliza da Chilletk, mas Ricardo Monteiro foi evitando o golo do empate. Ao minuto 8, Luís Coval aproveitando um erro na saída de construção da Bial para aumentar para 2-0. A resposta da Bial surge ao minuto 13. António Gomes remata de fora da área a bola vai ao poste, mas bate nas costas do guarda-redes Ricardo Monteiro e entra na baliza. Este golo deu ainda mais ânimo à Bial, que carregou em busca do empate até ao intervalo. Em cima do descanso, António Gomes tem uma oportunidade de ouro, um livre de 10 metros sem barreira, mas Ricardo Monteiro consegue defender segurando a vantagem da Chilltek.
No segundo tempo, o Chilltek voltou a entrar mais forte aumentando a vantagem para 3-1 logo ao minuto 23, golo apontado por Tiago Silva, na sequência de uma transição 2×1. Tiago Silva, cinco minutos mais tarde, aproveita uma excelente combinação ofensiva, para encostar para o 4-1. Ao minuto 30, António Gomes remata fora da área e consegue reduzir para 4-2. Ficavam a faltar 10 minutos e a Bial acreditou em pelo menos conseguir um empate. Mas a Chilltek e principalmente Ricardo Monteiro foram evitando o golo que permitiria aproximar o marcador. Leandro Teixeira em cima do apito final ainda reduz num livre direto, mas a vitória foi da Chilltek por 4-3.
No último jogo da jornada a A400 venceu a MyPartner por 8-0 e subiu ao primeiro lugar aproveitando a derrota da Bial. Jogo praticamente de sentido único, com a A400 a dominar o jogo por completo e a conseguir uma vitória tranquila. A MyPartner ainda conseguiu aguentar os primeiros minutos de pressão da A400, tendo optado por uma defesa baixa e a explorar os contra-ataques. Ao minuto 9, Vasco Monteiro, após uma circulação paciente de bola da A400, encosta ao segundo poste para o primeiro golo. Dois minutos mais tarde, Vasco Monteiro assiste André Barbosa para o 2-0. Perto do intervalo, a MyPartner tem uma oportunidade de ouro para reduzir, mas Francisco Oliveira desperdiça ao segundo poste, quando o guarda-redes da A400 já estava batido. E como quem não marca, normalmente sofre, André Barbosa após uma excelente transição aumenta para 3-0.
O início da segunda parte foi demolidor por parte da A400, marcando dois golos em dois minutos. Ricardo Rodrigues, com um auto-golo e Vasco Monteiro fizeram os dois golos. Estes golos desanimaram a MyPartner e permitiu a A400 gerir a vantagem e o jogo. Ao minuto 32, Vasco Monteiro cobrou um livre direto e aumentou para 6-0. Até ao fim Tiago Almeida e André Barbosa apareceram na cara do guarda-redes da MyPartner e fizeram mais dois golos, colocando o marcador final em 8-0.
5 Ideal da Semana
Gr – Ricardo Monteiro (Chilltek Cold Enginnering)
Fixo – Leandro Teixeira (Bial)
Ala – Pedro Tomaz (Infraspeak)
Ala – Vasco Monteiro (A400)
Pivô – Sérgio Guimarães (GD Adira)
.