Série 1

A400 – Capwatt

Eficácia na partida foi fundamental para o desfecho!

O jogo que opôs a lider A400, á equipa da Capwatt, começou praticamente com a A400 a entrar a vencer, logo no primeiro minuto, André Barbosa com uma grande jogada individual e uma finalização de pé esquerdo fez o primeiro na partida. A Capwatt assentou o seu jogo e foi á procura do prejuízo e acabaria mesmo por empatar por Ricardo Fraga que foi assistido por Tiago Padrão. Nesta altura da partida a A400 apresentava-se displicente e desconcentrada, mas ainda assim com um lançamento longo do guarda redes Ricardo Carriço que serviu Vasco Monteiro para um grande chapéu, que voltava novamente a dar a vantagem á A400. Foi de forma natural que a lider A400 fez mais 2 golos antes do intervalo, fixando o marcador em 4-1.
Na segunda parte a toada da partida manteve-se igual com a Capwatt por cima do jogo, mas com pouca inspiração para chegar ao golo. A Capwatt ia jogando, mas quem ia marcando era a A400, que chegou ao ao 6-1. O jogo ficou algo adormecido e quem aproveitou foi Pedro Vieira, da Capwatt, que bisou na partida em menos de 5 minutos. Após o 6-3, a A400 voltou a acordar e chegaria mesmo a fazer mais dois golos na partida, através de André Barbosa e Pedro Sá, que selariam o resultado final em 8-3.

 

myPartner – Fairjourney Biologics

Entrada mais forte na partida foi fundamental para o desfecho final!

O jogo iniciou-se com a myPartner assumir a iniciativa de jogo e a Fairjourney Biologics mais na expetativa e foi mesmo numa transição rápida que a Fairjourney Biologics chegou á vantagem com João Teixeira a assistir Diogo Ribeiro para uma finalização fácil. A Fairjourney Biologics sempre com a mesma estratégia de jogo, ia tendo resultados, com mais dois golos antes do intervalo, apontados por João Teixeira e Diogo Ribeiro que bisava na partida.
Na segunda parte a myPartner tentava pressionar o adversário, mas a Faijourney Biologics ia conseguindo manter a sua baliza inviolável. A resposta da myPartner só ia chegar ao minuto 39 com uma recuperação e um grande remate rasteiro de Ângelo Matias. Até ao final não se registou mais nenhuma mexida no marcador, com o resultado de 3-1 a favor da Fairjourney Biologics.

 

BLIP – Chave Nova


Empate em duelo de candidatos!

A BLIP entrou melhor na partida e confirmou esse bom momento no encontro quando João Zão logo aos 3 minutos com uma grande passe assiste Luís Pinho que com uma boa finalização por cima do guarda-redes adversário fez o primeiro no encontro. A Chave Nova foi á procura de empatar a partida e Patrick Marques converteu um pênalti que ele mesmo conquistou. Nesta altura da partida a Chave Nova ia colecionado oportunidades que iam esbarrando nas boas intervenções do guarda-redes, Hélio Moreira. A BLIP contra a corrente do jogo chega á vantagem por João Zão.
Já perto do apito para o intervalo Tiago Calisto empata novamente a partida.
A segunda parte iniciou-se com a Chave Nova a tentar pressionar mais alto o adversário e Filipe Oliveira com uma grande passe ainda antes do meio campo descobre Tiago Silva, que dá a liderança pela primeira vez na partida á sua equipa. A resposta da BLIP não tardou e novamente João Zão com uma recuperação de bola e um “bico” empata novamente a partida, mas a BLIP não se contentava com o empate e passado dois minutos Luis Pinho com um chapéu faz 0 4-3 e devolve a vantagem á sua equipa. A Chave Nova assentou o seu jogo novamente e com mais discernimento foi á procura de igualar a partida e viria mesmo a conseguir através de uma bola parada, um canto cobrado por Tiago Silva para a entrada da área e uma finalização de primeira de André Azevedo. Até ao final do encontro ainda houve algumas oportunidades para ambos os lados, mas o empate acabaria mesmo por prevalecer.

 


 

Série 2

Climex – CPCIT4ALL

Jogo decidido nos últimos segundos da partida!

O jogo entre as candidatas Climex e CPCIT4ALL, iniciou-se com a Climex assumir as despesas do jogo enquanto a CPCIT4ALL, tentava explorar erros do adversário e saídas rápidas. Ricardo Cruz, contra a corrente da partida, recuperou a bola ao guarda redes e deu mesmo vantagem á CPCIT4ALL. A Climex acentuou ainda mais a pressão sobre o adversário e chegou mesmo ao empate, num livre bem cobrado por Bruno Carvalho que descobriu Marcelo Martins solto que só teve que encostar para o fundo da baliza. Nesta fase da partida a Climex ia desperdiçando algumas oportunidades clara, até que novamente de bola parada, num canto, Bruno Carvalho assiste para Tiago Alves que daria mesmo a reviravolta na partida. Até ao intervalo Bruno Carvalho viria a beneficiar de uma defesa incompleta e fez o 3-1, resultado que se verificou ao intervalo.
Na segunda parte a CPCIT4ALL apresentou-se mais perigosa, mas com pouca inspiração para reduzir distâncias no marcador e seria mesmo a Climex a dilatar o marcador com um contra-ataque conduzido por Bruno Pereira e finalizado por Marcelo Martins ao segundo poste. A Climex tentou fazer gestão da equipa e começou a rodar o 5 na quadra, estratégia que não viria a correr bem, porque em 2 minutos a CPCIT4ALL fez dois golos através de Tiago Sousa e Ricardo Quintas e fixava o resultado em 4-3. Com a diferença de apenas um golo no marcador a CPCIT4ALL começou a acreditar que poderia levar pontos da partida e já dentro do último minuto que Ricardo Quintas na cobrança de um livre de 10 metros restabeleceu o empate na partida, mas o balde de água fria viria a chegar nos segundos finais quando a Climex já jogava com guarda-redes avançado, que Fernando Lemos assistido por Bruno Carvalho, faz o 5-4 levando a uma explosão de felicidade no pavilhão, este foi um dos últimos lances na partida. A Climex igualou a CPCIT4ALL na liderança, mas com menos um jogo disputado.

 

 

A Metalúrgica – GD Adira

Jogo sem grande história, onde o GD Adira mostrou-se sempre superior!

O jogo abriu com Luis Reis a assistir Bruno Casais para inaugurar o marcador, logo no primeiro minuto de jogo. A Metalúrgica foi á procura do empate e ficou mais perigosa no encontro, o jogo tornou-se muito de parada e resposta. O GD Adira procurava o golo da tranquilidade, mas o guarda redes, Nuno Abreu mostrou-se em bom plano. Golo esse que viria aparecer por Guilherme Fonseca que beneficiou de um ressalto e á segunda tentativa fez mesmo o golo. Já perto do intervalo chegava a resposta da Metalúrgica, com Rúben Jacinto com um passe atrasado a descobrir Joel Costa que fez o 2-1, resultado que se verificava ao intervalo.
Com o alento de ter feito um golo perto do intervalo A Metalúrgica apresentou-se em bom plano no início da segunda parte, mas viria a ser novamente Bruno Casais com uma jogada rápida que ia dilatar o marcador para o GD Adira. Numa clara desatenção do GD Adira, que deixou Claudio Lima sozinho e este aproveitou para reduzir o marcador em 3-2. No minuto seguinte, Bruno Casais, completou o hat-trick e retirou as esperanças A Metalúrgica de levar algo mais da partida. Até ao final da partida, João Abreu viria a marcar um grande golo com um remate ao angulo que fixou o resultado final em 5-2.

 

 

 

Transdev – Msg Life Iberia

Superioridade da Msg Life Iberia num festival de golos.

A Msg Life Iberia entrou mais perigosa na partida, mas rapidamente a Transdev equilibrou. Foi com alguma naturalidade que a Msg Life Iberia fez o primeiro da partida por José Pinho. O jogo passou por uma fase com muitas desconcentrações defensivas que ia resultado em muitos golos de ambas as equipas. Ao intervalo verificava-se um 7-4 no marcador favorável á Msg Life Iberia.
Na segunda parte as dificuldades que a Transdev apresenta vieram ao de cima, com um plantel muito curto e uma menor gestão física a Msg Life Iberia apresentava-se com mais disponibilidade física para o encontro que viria a fazer a diferença no marcador final que se fixou em 12-6.
Destaque para os sete golos apontados por Luis Marques na partida.

 

Equipa Ideal:

Guarda-redes:

Ricardo Carriço – A400

André Silva – A400

Luis Pinho – Blip

Diogo Ribeiro – Fairjourney biologics

Luis Marques – Msg Life Iberia

Equipa da Semana

O GD Adira vinha a somar boas exibições, mas sem vencer, esta jornada conseguiu uma boa vitória por números expressivos.