Está cumprido metade da Liga Empresarial de Futsal, no Porto, e começam-se a destacar 4 equipas no topo da classificação. A400, Climex, CPCIT4ALL e Bial parecem ser as equipas que vão disputar o título.

Divisão de pontos entre Infraspeak e Capwatt por culpa dos guarda-redes!

Infraspeak e Capwatt abriram a jornada com o resultado a ser um empate a um golo. O jogo foi sempre muito disputado a meio campo, com muitas disputas pela bola. A primeira grande oportunidade surgiu ao minuto 7, com Sílvio Monteiro a rematar e Luís Bessa a desviar para o poste evitando o golo da Capwatt. A Infraspeak ao minuto 12, também tem uma grande oportunidade, com Sérgio Soares a rematar para uma bela defesa de Rui Mendes. Os guarda-redes das duas equipas foram a grande figura tanto da primeira como da segunda parte, por isso ao intervalo registava-se a igualdade a zero.

Na segunda parte, a Infraspeak tem logo uma situação clara de golo, ao minuto 23, Pedro Tomaz isola Carlos Guedes que atira à figura de Rui Mendes. Na resposta, ao minuto 25, Pedro Vieira surge isolado, mas atira ao lado. Ao minuto 30 surge o primeiro golo do jogo, com Carlos Guedes a aparecer isolado, mas Rui Mendes consegue defender, mas a bola volta a sobrar para Carlos Guedes que atira ao poste, mas a  bola vai embater em Ricardo Fraga e entra na baliza da Capwatt. A vantagem durou apenas três minutos, com Tiago Pinheiro a aproveitar uma bola perdida e a encostar para o golo do empate. O jogo estava emocionante e perto do fim, Nuno Duarte é expulso, ficando a Infraspeak em inferioridade numérica. A Capwatt tentou aproveitar essa situação, mas faltou algum discernimento na decisão. O resultado final acabou por ser o empate.

MyPartner soma primeira vitória no campeonato!

A MyPartner conseguiu uma excelente vitória sobre o GD Adira por 3-2, subindo ao décimo lugar. A MyPartner entrou praticamente a vencer com Ricardo Rodrigues numa jogada individual a levar tudo à frente e a colocar a sua equipa na frente. A Adira ia tendo mais bola, mas jogava a uma velocidade baixa, o que permitia à equipa da MyPartner ajustar os movimentos da Adira sem grandes problemas. Apesar disso, ao minuto 13, Bruno Casais consegue espaço e atira a bola à barra da MyPartner. Dois minutos depois, João Abreu surge na cara de Bruno Alves, mas permite a defesa do guarda-redes da MyPartner. Ao minuto 19, André Silva aproveita o remate ao poste de João Abreu e na recarga empurra para o golo do empate. Mas praticamente na jogada seguinte, Pedro Castro coloca a bola em Pedro Varandas que segura a bola e assiste de forma perfeita Renato Santos que faz para o 2-1 da MyPartner.

Na segunda parte, a Adira teve de assumir mais o jogo para chegar ao empate. Esse empate chegou ao minuto 27, com Luís Reis num trabalho de pivô perfeito, segurou a bola e colocou Tony Silva em posição de só encostar para a baliza deserta. Tony não falhou e empatou o jogo a dois golos. Com o jogo empatado, as duas equipas continuaram a atacar para chegar à vantagem. Ao minuto 37, a Adira tem uma oportunidade para se por na frente do marcador, mas Luís Reis na marca de penalti permitiu a defesa de Francisco Loureiro, mantendo-se o jogo empatado. Mas praticamente sobre o apito final, Sara Freitas descobre Renato Santos sozinho dentro da área e este coloca na frente a MyPartner. A Adira ainda arriscou de 5×4, mas sem sucesso.

Climex regressa às vitórias com hat-trick de assistências de Fernando Lemos!

A Climex regressou às vitórias frente à Transdev por 7-3, mantendo a 2ª posição a apenas 1 ponto da A400. A Transdev entrou praticamente a vencer com um golaço de Jorge Nunes, a fazer um chapéu do meio campo a João Silva, mas a resposta da Climex foi imediata, com Fernando Lemos a passar para Rui Duarte, que tira o defesa da frente e faz o empate. A Climex teve sempre mais bola, enquanto a Transdev apostava nas saídas rápidas de Jorge Nunes e Dinis Pereira. A Climex confirmou a reviravolta no marcador ao minuto 8, com Bruno Pereira a recuperar a bola após uma reposição errada do guarda-redes da Transdev e a assistir de forma perfeita Rui Duarte para o 2-1. A Climex não deixou cair o ritmo do jogo e fez o 3-1 ao minuto 12, numa jogada individual de Bruno Pereira, que puxa da ala para o meio e faz um remate forte, que embate no defensor e traí Paulo Silva, guarda-redes da Transdev. O mesmo Bruno Pereira, dois minutos mais tarde, remata cruzado ao canto inferior esquerdo e aumenta para 4-1. Em cima do intervalo, Fernando Lemos faz uma arrancada pela ala, tabela com Tiago Pinto da Costa e remata rasteiro para o 5-1.

Na segunda parte, a Climex rodou a equipa na fase inicial e permitiu um crescimento da Transdev. Jorge Nunes logo ao minuto 22, tem uma situação clara de golo, Jorge Nunes a aparecer na cara de João Silva, mas a não conseguir marcar. Mas ao minuto 26, a Transdev consegue mesmo reduzir, com Jorge Nunes a arrancar pela direita e assistir ao segundo poste Dinis Pereira que encosta para o 5-2. No minuto seguinte, a Transdev dispõe de uma grande penalidade. Dinis Pereira não facilita e reduz para 5-3. Com a diferença a reduzir, a Transdev começou a acreditar, mas a Climex voltou a acelarar e marcou mais dois golos. Ao minuto 32, Fernando Lemos conduz uma transição de 3×2 e assiste Manuel Costa que faz o 6-3. O mesmo Fernando Lemos, ao minuto 37, volta a assistir, desta feita, Tiago Pinto da Costa, que coloca o resultado final de 7-3.

FairJourney Biologics vence segundo jogo consecutivo, frente a Amfurniture muito combativa!

A FairJourney Biologics continua a sua caminhada ascendente na classificação e desta feita derrotou a Amfurniture, que se apresentou apenas com 6 elementos, por 1-0. O jogo foi muito disputado a meio campo, com a bola a estar longe das balizas durante muito tempo. A FairJourney Biologics até abriu o marcador bastante cedo por João Teixeira, a aproveitar uma defesa incompleta de António Machado a um remate de Silvestre Leite e a empurrar a bola para a baliza. Este golo deu tranquilidade à FairJourney Biologics, que aproveitava a pouca rotatividade de jogadores da Amfurniture para implementar uma pressão alta para roubar a bola. A Amfurniture, apesar de limitada, nunca se rendeu e foi sempre incomodando a FairJourney Biologics, mas sem uma grande oportunidade.

Na segunda parte, a FairJourney Biologics foi tendo uma ou outra oportunidade para matar o jogo, como ao minuto 26, em que Hélder Alves faz um remate cruzado com a bola a raspar no poste ainda. O tempo foi passando e a Amfurniture ainda foi acredintado que era possível pelo menos levar um ponto. Na ponta final do jogo arriscou mais e num remate desviado de Pedro Peixoto a bola quase que passsava por cima de Hugo Monteiro. A Amfurniture ainda arriscou nos últimos minutos na situação de 5×4, mas sem efeitos práticos. A FairJourney Biologics segurou a vantagem de um golo e subiu ao sexto lugar.

CPCIT4ALL vence Bial em grande jogo de futsal!

O último jogo da jornada foi um hino ao futsal, com duas equipas muito organizadas. A CPCIT4ALL levou a melhor por 3-2 e subiu ao terceiro lugar com os mesmos pontos da Bial e Climex. O jogo foi pautado pelo equilibrio desde o início, com muitas oportunidades. Ao minuto 9, a CPCIT4ALL tem uma transição rápida de 3×2, em que Ruben Brízida assiste de forma perfeita Ricardo Cruz, mas este atira ao lado. O mesmo Ricardo Cruz ao minuto 12, recupera uma bola próxima da área da Bial e abre o marcador para a CPCIT4ALL. Mas esta vantagem durou apenas um minuto, com Diogo Martins a recuperar também uma bola na frente e assistir Leandro Teixeira que faz o empate a um golo. A Bial aproveitou o embalo do golo do empate e dois minutos depois Leandro Teixeira assiste de forma perfeita João Otto ao segundo poste que não falha e coloca a Bial na frente. Até ao intervalo não houve mais alterações, indo a Bial a vencer por 2-1.

A CPCIT4ALL entrou praticamente a marcar na segunda parte, com Ricardo Quintas a fazer um passe perfeito ao segundo poste onde surge Ricardo Cruz que faz o empate. Na resposta ao golo sofrido, Leandro Teixeira faz uma jogada individual brilhante, tira dois adversários mas remata ao poste. A CPCIT4ALL foi mais eficaz e ao minuto 30, Tiago de Sousa aproveita uma série de ressaltos e coloca a sua equipa na frente. No minuto seguinte, Leandro Teixeira volta a atirar ao poste. A Bial carregava, mas a CPCIT4ALL defendia bem e tentava sempre que possível atacar a baliza de Pedro Silva. Ao minuto 38, a derradeira oportunidade para a Bial teve nos pés de Leandro Teixeira, mas este falhou um livre de 10 metros.

Equipa da semana

CPCIT4ALL – A CPCIT4ALL em época de estreia está a surpreender com a sua capacidade competitiva. Nesta semana derrotou o vice-campeão da última edição, a Bial. Uma equipa que tem um excelente guarda-redes, Ricardo Rodrigues e que é suportada em jogadores muito intensos e rápidos. Neste momento está na terceira posição, a apenas um ponto do líder A400.

5 Ideal da Semana

Luís Bessa – Infraspeak

Renato Santos – MyPartner

Tiago de Sousa – CPCIT4ALL

Silvestre Leite – FairJourney Biologics

Fernando Lemos – Climex