Os pontos na Liga Empresarial de Futsal no Porto são cada vez mais difíceis de conquistar, com os jogos a serem pautados pelo equilíbrio.

Série 1

A400 alcança vitória em jogo muito disputado!

A Fairjourney Biologics, depois de uma grande vitória na última jornada, tinha um teste difícil de superar, a campeã nacional, A400. Um jogo que logo desde início se apresentou muito físico e muito dividido, até que ao minuto 5 Vasco Monteiro de grande penalidade dá a vantagem á A400, a resposta do adversário não viria a tardar e no mesmo minuto Silvestre Leite com um remate rasteiro empatou a partida. A A400 tornou a tomar conta do jogo e Vasco a assistir André Barbosa duplamente e fixar o resultado em 3-2 ao intervalo.
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se igual, com a Fairjourney com linhas muito baixas e a dar a iniciativa ao adversário, a A400 ia tendo dificuldades em chegar perto da baliza adversária, mas mais uma vez André Barbosa com uma “bica” faz o 4-2 e devolve a tranquilidade a sua equipa. Ao minuto 33 Silvestre Leite num livre faz o golo e devolve a esperança a Fairjourney Biologics. Até ao final da partida Vasco Monteiro, com uma boa jogada individual e um remate rasteiro fez o quinto da sua equipa e fixou o resultado final em 5-3. Destaque ainda para um livre de 10 metros desperdiçado por João Teixeira já perto do apito final.

Infinitech volta as vitórias em jogo decidido em transições!

A Capwatt, enfrentava a Infinitech, com ambas as equipas em situações distintas, a Capwatt procurava a primeira vitória enquanto a Infinitech pretendia regressar ás vitórias. A partida iniciou-se muito disputada com ambas as equipas a procurar a baliza adversária. Em transições rápidas a Infinitech ia causando perigo na baliza adversária e numa jogada de insistência o capitão Luis Folgado abriu o marcador.  Na resposta o guarda-redes Rui Mendes, lança Tiago Pinheiro que com uma boa recepção se isola e empata a partida. O equilíbrio na partida era constante, e o empate mantinha-se até ao intervalo. A segunda parte iniciou-se tal como a primeira, como muita procura da baliza adversária e com ambas as equipas a tentar chegar á vantagem. O jogo ficou praticamente decidido em 2 minutos, quando a Infinitech em duas grandes transições ofensivas faz o 3-1 na partida e acabava com as aspirações da Capwatt em levar pontos.

Série 2

CPCIT4ALL com vitória esclarecedora sobre a Transdev!

No jogo inaugural da 4ª jornada, que opunha a CPCIT4ALL, que seguia imbatível na Liga Empresarial, á Transdev que ainda procurava a primeira vitória, o jogo ficou marcado por uma excelente entrada na segunda parte da CPCIT4ALL, que venceu por 7-1. O jogo iniciou-se com alguma apatia de ambas as equipas e com pouca procura de desfazer o nulo, a CPCIT4ALL assumia o controlo do jogo, enquanto a Transdev, esperava o erro do adversário para tentar sair em transições. A CPCIT4ALL fez-se valer da sua maior capacidade física e já no fim da primeira parte, Sousa Jr e Tiago Sousa fizeram o gosto ao pé e deixaram a sua equipa a vencer por duas bolas ao intervalo. Na segunda parte a toada do jogo inverteu-se com a Transdev a tentar reduzir distâncias mas seria mesmo a CPCIT4ALL, através de Sousa Jr. que com 4 golos colocou o marcador em 6-0, a partir deste momento a CPCIT4ALL foi gerindo a sua vantagem e aproveitando o adiantamento da Transdev na quadra e chegou mesmo ao 7-1 por Ricardo Quintas. Já perto do apito final Rui Lourenço beneficiando da acumulativa, atirou dos 10 metros e colocou o resultado final em 7-1.

GD Adira surpreendido pela Msg Life Iberia!

O GD Adira, enfrentou a Msg Life Iberia, que conseguiu mesmo a sua primeira vitória na competição e venceu o encontro por 4-3. Foi a equipa da Adira que começou a partida por cima, mas rapidamente a Msg Life Iberia equilibrou a partida e viria mesmo a desperdiçar algumas chances de golo claras. Ao minuto 8, Miguel Melo com uma jogava individual dá a vantagem a Adira, mas na resposta, Luís Marques, repete a receita do adversário e repõe a igualdade, com uma jogada semelhante á da Adira. A Msg Life Iberia cresceu na partida e Luís Marques mais uma vez com uma grande recuperação de bola e uma boa finalização completou a reviravolta na partida. Já perto do fim do primeiro tempo, João Abreu aproveitou uma atrapalhação por parte da defesa adversária e fixou em 2-2 até ao intervalo. A segunda parte começou com as equipas a tentar defender bem e explorar o erro do adversário, ao minuto 27 André Silva assistido por Luis Marques devolveu a vantagem á Msg Life Iberia, a partir deste momento a Adira começou a pressionar mais o adversário e através de um canto cobrado por João Dias, Lucas Fernandes aparece a esquecido ao 2º poste e restabelece o empate a 3 bolas. A Msg Life Iberia, viria a chegar á vantagem ao minuto 33 repetindo os protagonistas do 2º golo, Luis Marques a assistir mais uma vez André Silva. A Adira tentou reagir, mas sem grande inspiração e a Msg Life Iberia, viria mesmo a conseguir manter a vantagem até ao final da partida.

Climex mostrou-se superior á Jolera!

A equipa da Jolera, defrontou a Climex, com ambas as equipas a virem de resultados positivos. A Jolera até entrou melhor na partida e logo nos minutos inicias causou perigo na baliza adversária, a partir deste momento a Climex assumiu a responsabilidade da partida, enquanto a Jolera se remetia ao seu terço defensivo. Mas foi mesmo numa jogada de contra-ataque que Bruno Carvalho, serviu Tiago Alves, que ao 2º poste só teve que encostar, deu vantagem á Climex. A Climex ia aproveitando os espaços concedidos pelo adversário e novamente em transição faz o segundo e terceiro golo na partida, destaque para um belo golo de Marcelo Martins que ultrapassa o guarda-redes adversário. Foi com alguma naturalidade que a Climex vencia por 3-0 ao intervalo
A segunda parte iniciou-se com Marcelo Martins a fazer mais um na sua conta pessoal. A superioridade da Climex, ia-se fazendo sentir na partida e no marcador. Só ao minuto 28 Nelson Teixeira viria a dar resposta, e com uma jogada individual fez o primeiro na partida, para a Jolera. Com alguma rotação de equipa a Climex ia dilatando o marcador, sem resposta da Jolera, que viria já perto do fim reduzir distâncias e estabelecendo o resultado final em 7-3.

Equipa da Semana

MSG Life Iberia – Após um desaire na última jornada em que não conseguiram vencer, a MSG Life Iberia conseguiu uma excelente vitória sobre a GD Adira. Luís Marques, foi o elemento que mais se destacou, num jogo onde o coletivo é que fez a diferença.

5 Ideal da Semana

Ricardo Rodrigues GR – CPCIT4ALL

Luís Folgado – Infinitech Engenharia

Vasco Monteiro – A400

Sousa Jr. – CPCIT4ALL

Luís Marques – Msg Life Iberia

Leave a Reply