Esta semana, 27 e 28 de Abril de 2022, disputou-se a quarta jornada da Liga Empresaria de Futsal com as equipas do topo da classificação a vencer os seus jogos.
Climex só sabe vencer!
A Climex regressou à competição e derrotou a MyPartner por 6-2, mantendo a série vitoriosa. A Climex entrou praticamente a vencer, com Bruno Carvalho de calcanhar a assistir Rui Duarte que desviou do guarda-redes e abriu o marcador. O 2-0 não tardou a chegar com Fernando Lemos a arrancar com a bola e assistir Bruno Pereira. A MyPartner mostrava alguma desorganização defensiva, e a Climex aproveitou este desnorte para aumentar a vantagem. Ao minuto 8, uma transição rápida em que Fernando Lemos de calcanhar assiste Bruno Carvalho que faz o 3-0. O quarto golo da Climex surge após um movimento de rotação de Rui Duarte que finaliza em força. Em cima do intervalo, Manuel Costa assiste de forma perfeita Tiago Ferreira que encosta ao segundo poste para o quinto golo da Climex.
Na segunda parte, a Climex entrou num ritmo mais baixo tentando gerir o jogo e a MyPartner aproveitou para ter mais bola e criar mais perigo. Ricardo Rodrigues, ao minuto 30, reduz para 5-1 na cobrança de um livre direto e dois minutos mais tarde Pedro Castro coloca na cara do golo Miguel Mosqueiro que faz o segundo golo da MyPartner. Estes golos ainda deram alguma crença à MyPartner, mas ao minuto 34, Bruno Pereira, recupera a bola no meio campo ofensivo, tira o guarda-redes da frente e empurra para o 6-2 final.
Solidez defensiva da Bial garante a terceira vitória da época!
A Bial levou a melhor sobre a Fairjourney biologics por 1-0, num jogo que se apresentou bastante limitada. A Bial entrou a controlar o jogo, com bola, tendo em António Gomes e Rui Ferreira os elementos decisivos para conseguir guardar a bola. A Fairjourney biologics ainda se procura adaptar à competição, mas foi tendo as suas oportunidades falhando na finalização. Ao minuto 14, António Gomes faz um remate potente, Hugo Monteiro faz uma excelente defesa e desvia a bola para o poste. Ao minuto 18, Silvestre Leite aparece na cara do guarda-redes e atira à figura. Ao intervalo registava-se a igualdade a zero.
Na segunda parte, a Bial apostou mais na estratégia de 5×4, aproveitando o facto do guarda-redes ser Leando Teixeira, normalmente jogador de campo. Ao minuto 23 surge o único golo do jogo, com Rui Ferreira a recuperar a bola no meio campo ofensivo da Fairjourney biologics e a finalizar em força para o golo da Bial. A Fairjourney biologics tentou reagir, mas a maior experiência da Bial, apoiada na estratégia do guarda-redes subido que tirou a bola à Fairjourney biologics não deu grandes oportunidades à Fairjourney biologics. A Bial mantém-se nos lugares cimeiros, somando 9 pontos.
Remontada do GD Adira permite a primeira vitória!
Inicio do primeiro jogo da noite, com a equipa do GD Adira a assumir a posse de bola e com a equipa do Infraspeak que apenas apresentou 5 elementos, a apostar num bloco mais baixo e a apostar nas saídas rápidas para o contra ataque. Infraspeak que num bom contra ataque, inaugurou o marcador após assistência de Pedro Tomaz, Pedro Bertucci encostou para o primeiro. Numa grande jogada individual Pedro Tomaz ultrapassou 3 jogadores da equipa do GD Adira e encostou para o 2 golo da partida
. A equipa do GD Adira entrou com nova atitude no segundo tempo e praticamente a reduzir a desvantagem por intermédio de João Dias após boa combinação com Gonçalo Rodrigues. A passagem do minuto 27 após assistência de João Dias no lançamento lateral, excelente remate de Tony Silva a empatar a partida. Aos 29 minutos novamente Tony Silva num grande remate fora de área a concluir a cambalhota no marcador. Até ao apito final vimos um jogo bem disputado mas sempre sem grande eficácia das equipas.
A400 mantém-se firme no topo da classificação!
Inicio de jogo forte com as duas equipas a demonstrarem vontade de resolver a partida desde cedo. A equipa do A400 chegou ao golo por intermédio de Vasco Monteiro após boa combinação com André Silva. A equipa do CPCIT4ALL ia respondendo sobretudo com contra ataques rápidos mas sempre sem grande eficácia. A equipa da A400 aumentou a vantagem por Francisco Sousa a responder da melhor forma ao passe de Vasco Monteiro. Praticamente no lance seguinte a equipa do CPCIT4ALL reduziu por Tiago Sousa após bom trabalho de Tiago Cunha. Antes do intervalo a equipa da A400 com lance praticamente igual ao 2 golo a aumentar a vantagem novamente por Francisco Sousa.
No segundo tempo a equipa do CPCIT4ALL criou bastantes oportunidades mas foi desperdiçando bastante e revelando falta de eficácia. Aproveitou a equipa do A400 para chegar ao 4-1 por André Barbosa num bom trabalho a rematar fora do alcance do guarda redes adversário. Nos instantes finais da partida a equipa do CPCIT4ALL apostou no 5 vs 4 mas não conseguiu obter resultados positivos e sofreu mesmo mais 2 golos com remates fáceis de André Silva.
Equipa da Semana
GD Adira – Após um mau arranque na competição, o GD Adira mostrou esta jornada que ainda terá uma palavra a dizer nesta competição, conseguindo a primeira vitória na competição. Tony Silva foi a figura maior do seu coletivo e com dois golos foi fundamental para esta vitória.
5 Ideal da Semana
Hugo Monteiro – Fairjourney biologics
Fernando Lemos – Climex
António Gomes – Bial
Vasco Monteiro – A400
Tony Silva – GD Adira