Grupo A

Jolera – Fairjouney Biologics

Eficácia decide encontro muito disputado e garante Jolera nas meias-finais da Liga de Inverno !

A Fairjourney Biologics até entrou melhor na partida e logo nos primeiros minutos até enviou uma bola á barra mas seria mesmo a Jolera a inaugurar o marcador contra a corrente do jogo, Pedro Ferreira aproveitou um erro defensivo adversário e colocou a Jolera na frente do marcador. A Jolera aproveitou o fato de estar na frente da partida para tentar gerir o encontro e apesar da Fairjouney Biologics ter o controlo da partida, a Jolera em contra-ataque ia criando perigo. Já perto do fim da primeira parte, a Fairjourney Biologics conquistou um penalti, que foi convertido com sucesso por Tiago Augusto, que levou a partida empatada a uma bola para o intervalo.
Os minutos iniciais da segunda parte foram decisivos para o desfecho final, com a Jolera a fazer dois golos e a colocar o resultado em 3-1. Novamente, Pedro Ferreira, ao minuto 28 com uma jogada individual faz o 4-1 e coloca um ponto final da discussão do vencedor do encontro. A Fairjourney Biologics melhorou no encontro e subiu a sua pressão sobre o adversário, mas novamente numa saída rápida a Jolera fez o 5-1. Até ao final Diogo Ribeiro, assistido por Marco Guimarães ainda reduziu para 5-2, mas seria insuficiente, porque até ao final da partida não iria haver mais alterações no marcador. Com este resultado a Jolera, garantiu o primeiro lugar do grupo e o acesso ás meias finais da Liga de Inverno.

BLIP – GD Adira

Maior frescura fisica apresentada pelo GD Adira, pesou para desfecho final !

O GD Adira entrou praticamente a vencer o encontro com um golo de Tony Silva, ainda dentro do primeiro minuto. GD Adira continuou por cima no encontro e logo aso 3 minutos Rui Belez, ampliou a vantagem, mas a BLIP não desanimou e respondeu ao minuto 5 com Luis Pinho, assitir Nuno Mota que só teve que encostar para o fundo das redes. O GD Adira abrandou na partida e a BLIP, cresceu e assumiu as despesas da partida e com todo mérito conseguiu levar a partida empatada para o intervalo.
No inicio da segunda parte o GD Adira voltou novamente a entrar forte e numa grande jogada coletiva, finalizada por Lucas Fernandes, voltou novamente para a frente no marcador, nesta fase menos boa da BLIP na partida, o GD Adira fez ainda mais dois golos e colocou o resultado em 5-2. O cansaço começou a notar-se na BLIP, uma vez que tinham poucos elementos para gerir o seu 5 na quadra, enquanto o GD Adira com uma grande rotação ia sempre apresentado elementos frescos na quadra, essa gestão foi fundamental para a vitória que o GD Adira, acabaria por conquistar por 6-4, que também lhes permitiu passar á fase seguinte da Liga de Inverno.

Grupo B

Transdev – myPartner

Recuperação da Transdev, permitiu-lhe qualificação para as meias-finais!

A Transdev apresentou-se mais perigosa nos minuto inicias e a criar oportunidades para chegar á vantagem mas seria a myPartner contra a corrente do jogo a inaugurar o marcador por João Bastos, a resposta da Transdev não se fez tardar e Ivo Santos empata a partida . A myPartner a precisar de uma vitória para se qualificar, tentou pressionar o adversário, mas sem sucesso, porque o marcador não viria a sofrer alterações até ao intervalo.
No primeiro minuto da segunda parte e com alguma felicidade a myPartner chegou novamante á vantagem num remate de Pedro Castro que ainda sofreu um desvio. A myPartner não se contentou com a margem de 1 golo e ao minuto 23, Ricardo Rodrigues assiste João Bastos que bisa na partida. A Transdev acordou para o jogo e em 2 minutos empata a partida. O jogo ficou partido com ambas as equipas a querer chegar á vitória. Até ao final ainda houve um golo para cada lado, o que resultou num empate a 4 bolas, que agradou mais á Transdev, uma vez que lhe valeu o acesso ás meias finais da Liga de Inverno.

Capwatt – A Metalúrgica

Capwatt já qualificada, não facilitou e superiorizou-se A Metalúrgica !

A Capwatt entrou na partida a saber que já estava qualificada para a proxima fase da competição, mas isso não fez com que abrandassem. Os golos só chegaram ao minuto 9 com Pedro Vieira a beneficiar de um ressalto e a colocar a Capwatt na frente do marcador. O jogo passou por uma fase em que a Capwatt está por cima e chegou ao 3-0 com um grande remate do capitão, Tiago Pinheiro, a resposta de A Metalúrgica chegou no minuto seguinte por Pedro Cancelo, mas não chegava para assustar a superioridade da Capwatt, que chegava ao intervalo a vencer por 4-1.
Na segunda parte a história do jogo foi semelhante á da primeira com a Capwatt a dilatar o marcador e a fixar o resultado final em 7-2.

Equipa Ideal:

Guarda-redes

Nuno Lima – Jolera

 

Nuno Mota – Blip

 

Pedro Ferreira – Jolera

 

Pedro Castro – my Partner

 

Tiago Padrão – Capwatt