Terceira jornada do campeonato realizada!

Série 1

A Capwatt, que ainda procura a primeira vitória, saiu derrotada por 4-1, frente á BLIP. Foi a BLIP que entrou assumir as despesas do jogo, e foi criando perigo na baliza adversária através de passes longos, explorando as costas da defesa adversária. Aos 5 minutos, através de Nuno Mota, a BLIP, desperdiça uma grande penalidade. A meio da primeira parte, a Capwatt acordou e começou a procurar a baliza adversária, mas sem sucesso, ao intervalo registava-se um nulo. A segunda parte iniciou-se com a BLIP abrir o marcador, através de uma jogada individual de Tiago Alves. Na resposta a Capwatt beneficiou de uma infelicidade do guarda-redes adversário e Pedro Vieira empatou a partida. O jogo manteve-se muito dividido com a BLIP a fazer 2 golos praticamente seguidos, em duas jogadas cirúrgicas, alcançando a vantagem na partida por 3-1. Até ao final do encontro a Capwatt, tentou encurtar distâncias, mas sem sucesso, a BLIP viria a colocar um ponto final no marcador através de um livre lateral, cobrado por João Zão e finalizado por Tiago Alves. No final do encontro registou-se um 4-1.

A equipa da Chave Nova, venceu a myPartner, por 6-1, onde a vantagem da Chave Nova começou a ser construída logo nos primeiros segundos da partida, com um golo de Tiago Calisto. A Chave Nova, estrategicamente ia dando a iniciativa á myPartner para explorar o contra-ataque e foi desse modo que chegou ao intervalo a vencer por 4-0. A segunda parte iniciou-se como a primeira, com a Chave Nova a dilatar o marcador, novamente por Tiago Calisto. Aos 28 minutos viria a resposta da myPartner, numa boa combinação entre Rui Rodrigues e Ângelo Matias, que reduziu para 5-1. No final da partida registou-se um 6-1 favorável à Chave Nova, destaque para os 5 golos de Tiago Calisto na partida.

A Fairjourney Biologics, conseguiu a primeira vitória, diante da Infinitech Engenharia, por 6-4, num jogo que se iniciou de forma frenética e com um golo para ambas as equipas logo no início da partida. O jogo ficou muito rápido e baseado em transições, nesta fase da partida o guarda-redes da Fairjorney Biologics ia colecionando boas intervenções. A Infinitech ia pressionando, mas numa transição, a Fairjourney acabava mesmo por fazer o 2-1 na partida. No fim da primeira parte registava-se um 3-1 a favor da Fairjourney Biologics. A segunda parte iniciou-se com mais um golo da Fairjourney por parte de João Teixeira. A Infinitech viria a reagir na partida e chegou mesmo a ameaçar o empate, mas um lançamento longo da Fairjourney, viria acabar com as esperanças da Infinitech na partida, com Hélder Alves a finalizar de cabeça e a sentenciar a partida em 6-4

Série 2

A CPCIT4LL, confirma bom momento ao vencer a equipa da Metalúrgica, invicta até á data. O jogou iniciou-se com a CPCIT4LL a ter a iniciativa de jogo, mas sem conseguir ameaçar a baliza adversária. A primeira parte ficou marcada por um grande equilíbrio entre as duas equipas, que só viria a ser desfeito com um autogolo de Manuel Silva, que viria a dar a vantagem a CPCIT4LL ao intervalo. A segunda parte começou na mesma toada da primeira e logo aos 24 minutos, Ricardo Cruz, com uma recuperação de bola e uma boa finalização chegou ao 2-0. Só aos 30 minutos é que A Metalúrgica viria a criar perigo com uma grande jogada individual de Claúdio Lima, que ficou travada na defesa adversária. A CPCIT4LL foi gerindo a vantagem, e ainda dilatou o marcador, fixando o resultado final em 4-0.

A Climex, venceu confortavelmente a equipa da Msg Life Iberia, num triunfo que começou a ser construído logo nos primeiros segundos da partida, com Bruno Pereira a recuperar a bola antes do meio-campo e a inaugurar o marcador. Foi com naturalidade, que a Climex ia dilatando a vantagem e chegou ao intervalo a vencer por 6-1. Na segunda parte, de livre direto, Hugo Ribeiro reduziu a desvantagem para 6-2, mas no minuto seguinte a Climex, voltou a marcar, acabando assim com as aspirações da Msg Life Iberia na partida. No final da partida registou-se uma vitória por 10-3, da Climex, destaque para Bruno Carvalho que apontou um poker e ainda fez 2 assistências.

O jogo que opôs a Transdev á equipa da Jolera, ficou marcado pela forte entrada da Jolera na partida. Nuno Campos, capitão da Jolera, logo aos 2 minutos da partida com um grande remate inaugura o marcador. A Transdev foi atrás do empate, mas com muito pouca inspiração, e acabaria mesmo por ver a Jolera a aumentar a vantagem até ao 4-0. No fim da primeira parte, destaque para o golo, num livre frontal de Rui Lourenço que reduziu para 4-1. A segunda parte manteve-se tudo igual, sem alterações no marcador, onde a Transdev foi superior e procurou mais a baliza adversária, mas continuava desinspirada.

Equipa da Semana

FairJourney Biologics – A FairJourney Biologics conseguiu a sua primeira vitória na Liga Empresarial, com uma exibição muito bem conseguida, tendo por base uma defesa sólida e a aposta no contra-ataque. 

5 Ideal da Semana

Hugo Monteiro – FairJourney Biologics 

Hélder Alves – FairJourney Biologics 

Filipe Oliveira – Chave Nova

Bruno Carvalho – Climex

Tiago Silva – Chave Nova