Após a pausa para a primeira eliminatória da Taça Empresarial, esta semana marcou o regresso do campeonato. 

A400 e Amfurniture abriram a jornada, com a A400 a vencer por 4-1, assumindo assim a primeira posição. A A400 entrou praticamente a vencer, com Francisco Sousa a desviar um passe tenso ao segundo poste de Vasco Monteiro e abrir desta forma o marcador. A Amfurniture tentou responder a esta desvantagem, mas a A400 foi sempre tendo o maior controlo da bola e mais oportunidades. Ao minuto 11, Vasco Monteiro aproveita um livre à entrada da área, onde faz um remate potente e aumenta a vantagem para 2-0. Este golo deu mais tranquilidade à A400 que geriu a vantagem até ao intervalo. 

A segunda parte começa praticamente com o 3-0, com Vasco Monteiro a recuperar uma bola no meio campo ofensivo, e a contornar o guarda-redes da Amfurniture e a fazer o segundo golo da conta pessoal. Apenas dois minutos depois, Daniel Barbosa aproveita uma bola perdida dentro da área e com um desvio subtil reduz para 3-1, reabrindo o jogo. A Amfurniture começou a acreditar que ainda era possível tirar algo do jogo, mas a A400 aguentou a pressão da equipa adversária e ao minuto 34, André Barbosa aproveita um ressalto e encosta para o 4-1, que seria o resultado final. A A400 passa a somar 7 pontos, enquanto a Amfurniture soma para já 4 pontos.

A CPCIT4ALL continua a sua caminha surpreendente na estreia na Liga Empresarial, sendo que desta vez levou a melhor sobre o GD Adira por 2-1. Logo ao minuto 4, Ricardo Cruz abre o marcador para a CPCIT4ALL dando tranquilidade à sua equipa. O GD Adira tentou responder à vantagem da equipa adversária, mas pela frente encontrou uma equipa organizada no processo defensivo e que tem um excelente guarda-redes, Ricardo Rodrigues. Ao intervalo, a CPCIT4ALL vencia por 1-0.

Na segunda parte, a Adira assumiu ainda mais o jogo, mas sentiu-se a falta de algumas peças importantes na equipa. Ao minuto 32, Leonardo Pinto aumenta a vantagem para 2-0 para a CPCIT4ALL. Apenas dois minutos mais tarde, Gonçalo Rodrigues reduz para a Adira, colocando emoção nos últimos 6 minutos. A Adira carregou, mas a CPCIT4ALL segurou a vantagem e somou a segunda vitória na competição. A Adira, que está numa fase de renovação, ainda não conseguiu somar pontos.

A Bial regressou às vitórias frente à Capwatt por 2-0 num jogo onde a bola parada foi decisiva. A primeira parte foi bastante disputada, com o jogo a ter poucas oportunidades, apesar do maior domínio da Bial que teve sempre mais bola. Destaque para Rui Mendes, guarda-redes da Capwatt, que foi evitando as poucas oportunidades que a Bial ia tendo.

Na segunda parte, a Capwatt entrou a tentar disputar mais o jogo, mas acabou por ser a Bial a abrir o marcador. Ao minuto 26, Carlos Durães cobra um livre direto de forma eficaz e abre o marcador para a Bial. Dois minutos mais tarde, novamente na sequência de um livre direto, a Bial aumenta a vantagem para 2-0. Livre batido por Carlos Durães, que solta para Leandro Teixeira que sozinho assiste Rui Ferreira, que à boca da baliza encosta para o 2-0. Logicamente, em desvantagem, a Capwatt teve de arriscar mais e procurar reduzir, mas a solidez defensiva habitual da Bial, sempre com a ajuda de Pedro Silva, guarda-redes da Bial, não permitiu grandes oportunidades à Capwatt. Desta forma, o jogo terminou com a vantagem de 2-0 para a Bial.

A Transdev conseguiu a primeira vitória na Liga Empresarial frente à Infraspeak por 6-0. A primeira parte foi bem disputada, com a Infraspeak a ter mais oportunidades que a Transdev, mas a Transdev mostrava-se muito perigosa sempre que conseguia ligar os contra-ataques. Num desses contra-ataques já perto do intervalo, Tiago Martins conduziu no corredor central, soltou para Dinis Pereira e este assistiu ao segundo poste Jorge Nunes que abriu o marcador. No minuto seguinte, Jorge Nunes vestiu o papel de assistente e deu o golo a Tiago Martins que colocou o marcador ao intervalo em 2-0 para a Transdev.

Na segunda parte, a Infraspeak entrou muito forte, mas foi faltando capacidade de finalização, muito por culpa de Paulo Silva, guarda-redes da Transdev. Quem não marca, arrisca a sofrer e foi o que aconteceu ao minuto 24, com Dinis Pereia a assistir de forma exemplar Jorge Nunes, que tira o guarda-redes da frente e encosta para o 3-0. A Infraspeak continuou a tentar reduzir, mas os contra-ataques venenosos da Transdev continuaram a dar frutos, com Dinis Pereira, ao minuto 29, a aumentar para 4-0, assistido por Jorge Nunes. A Transdev ainda marcou mais dois golos por Tiago Martins e Jorge Nunes, que completou um hat-trick de golos e assistências.

O último jogo da terceira jornada, colocou frente a frente a MyPartner e a FairJourney Biologics e terminou empatado a um golo. A primeira parte foi muito dividida a meio campo, com a bola a não se aproximar muito das balizas. A FairJourney Biologics com muitas soluções tentou aumentar o ritmo de jogo, mas a MyPartner com mais experiência nestas andanças tinha maior controlo da bola, mas sem grandes oportunidades. Ao intervalo, registava-se uma igualdade a zero golos.

Na segunda parte, a tendência do jogo manteve-se, apesar de começar a haver mais oportunidades, com o jogo a ficar mais partido. Ao minuto 29, Vítor Pereira cobra um livre de forma exemplar, com um remate forte de baixo para cima e abre o marcador para a MyPartner. Mas essa vantagem dura apenas 1 minuto, com Hélder Alves a assistir Luís Leitão que ao segundo poste encosta para o golo da igualdade. Os últimos dez minutos deste jogo foram vividos com grande emoção, com as duas equipas a disporem de grandes oportunidades, com a FairJourney Biologics a ter uma clara já sem guarda-redes na baliza, mas o remate saiu ao lado. Desta forma, confirmou-se a divisão de pontos entre as duas equipas.

Equipa da Semana

Transdev – A Transdev conseguiu a sua primeira vitória na Liga Empresarial, com uma exibição muito bem conseguida, tendo por base uma defesa sólida e a aposta no contra-ataque. Jorge Nunes e Dinis Pereira foram os dinamizadores do ataque da Transdev, estando envolvidos em quase todos os golos.

5 Ideal da Semana

Paulo Silva – Transdev

Jorge Nunes – Transdev

Tiago Sousa – CPCIT4ALL

António Gomes – Bial

Vasco Monteiro – A400

Leave a Reply