Antes da paragem para as festividades de fim de ano, realizou-se a segunda jornada da segunda fase, com os jogos a serem disputados até aos últimos segundos.

Apuramento Campeão

A400 e Chilltek Cold Engineering disputaram a segunda jornada do apuramento de campeão, com a A400 a confirmar o maior favoritismo e a vencer por 4-0. A A400 desde cedo tomou conta do jogo, com mais bola, maior controlo. A Chilltek apostava em defender bem e explorar contra-ataques rápidos. O primeiro golo surge ao minuto 6 por Francisco Sousa, após uma circulação paciente da bola. Passado apenas dois minutos, André Barbosa, após um excelente trabalho de pivô de Vasco Monteiro, deixa a bola para André Barbosa que desvia do guarda-redes e fez o segundo golo. Em desvantagem de dois golos, a Chilltek teve de arriscar mais e pressionou bastante a A400, mas alguma desinspiração individual levou a que não encontrassem o caminho da baliza. Ao intervalo, vantagem de 2-0 para a A400.

Na segunda parte, a A400 entrou logo a fazer o terceiro golo por Francisco Sousa, após um excelente passe nas costa de Vasco Monteiro. Este golo desanimou a Chilltek, que tentava se aproximar da baliza de Ricardo Carriço, mas não conseguia criar perigo. Tiago Silva, mais uma vez foi o jogador mais da Chilltek, mas mesmo ele foi bem amarrado pela defensiva da A400. O 4-0 final surge da marca de penalti, com André Barbosa a confirmar o estatuto de melhor marcador da Liga Empresarial. A A400 fica agora mais próxima do título, sendo que o jogo com a Bial será o jogo decisivo.

Infraspeak – Bial adiado

Liga Outono

O GD Adira deu um passo importante para a conquista da Liga de Outono, ao derrotar a MyPartner por 3-2. O jogo foi muito disputado, com muitos duelos e bolas divididas. A Adira entra melhor no jogo, com mais bola, apoiada na experiência de Tony Silva, Sérgio Guimarães e José Cunha. Logo ao minuto 4, aproveitando um passe nas costas da defesa da MyPartner, Bruno Casais finaliza em vólei de primeira, marcando um belo golo, colocando a Adira na frente. A MyPartner, sobre a batuta de Vitor Pereira e com a ajuda de Ricardo Rodrigues e Ângelo Matias respondeu à vantagem da Adira e foi tendo uma ou outra aproximação à baliza de Pedro Costa. O golo do empate surge ao minuto 9, por Francisco Oliveira, que recupera uma bola à entrada da área da Adira e encosta na baliza. A Adira teve novamente de subir a sua presão e numa saída para o ataque da MyPartner, André Silva recupera a bola e faz o 2-1 para a Adira, resultado que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, a MyPartner teve de assumir mais as despesas do jogo, pois estava em desvantagem. Ao minuto 30, uma excelente jogada individual de Ângelo Matias passando por dois jogadores da Adira e remata à figura de Pedro Costa, mas na recarga desvia a bola do guarda-redes e coloca novamente o jogo empatado. Com o jogo empatado, os últimos dez minutos foram empolgantes. A cinco minutos do fim do jogo, André Silva, após uma assistência de Bruno Casais empurra a bola para a baliza de Francisco Loureiro, colocando a Adira na frente. Até ao fim, o jogo não teve mais alterações, colocando a Adira com 6 pontos na classificação. 

Vanesp e Orbcom empataram a quatro golos, num jogo disputado até ao último lance. A Vanesp entrou da melhor maneira, com Nuno Ribeiro logo no primeiro minuto a abrir o marcador, aproveitando um passe nas costas da defesa e de cabeça a desviar para a baliza. Este golo deu confiança à Vanesp, que aproveitou alguma desorganização inicial da Orbcom. Ao minuto 6, André Cardoso aproveita uma falha de Sérgio Mesquita, guarda-redes da Orbcom e atirou para a baliza deserta fazendo o 2-0. Em desvantagem de dois golos, a Orbcom apostou no guarda-redes avançado, tornando o jogo sempre mais próximo da baliza de Pedro Rodrigues, guarda-redes da Vanesp. Ao minuto 12, Alexandre Machado aproveita uma bola perdida dentro da área da Vanesp e atira para dentro da baliza, reduzindo para um golo a diferença. Até ao intervalo houveram mais algumas oportunidades, mas os golos não surgiram.

Na segunda parte, mais uma vez a Vanesp entra melhor, com Nuno Ribeiro, novamente, a fazer o gosto ao pé, através de um remate de fora da área, colocando o marcador em 3-1. Este golo parecia ter criado um muro muito difícil de derrubar para a Orbcom, mas a equipa não desistiu e foi à luta. Ao minuto 31, Alexandre Machado aproveita uma bola perdida após um livre direto, e na recarga encosta a bola para a baliza da Vanesp. Dois minutos mais tarde, Nuno Ribeiro, em mais um remate de fora da área, volta a colocar a diferença em dois golos, mas no minuto seguinte, Nuno Carvalho aproveita uma transição rápida conduzida por José Antunes e reduz para apenas um golo. Ao minuto 38, Pedro Leão faz um remate já com pouco ângulo, mas Pedro Rodrigues não consegue evitar o golo da Orbcom. O jogo terminaria empatado a quatro golos.

5 Ideal da semana:

Gr – Francisco Loureiro (myPartner)

Fixo – Alexandre Machado (Orbcom – IT & Consulting Services)

Ala – André Silva (GD Adira)

Ala- Sérgio Guimarães (GD Adira)

Pivô – Nuno Ribeiro (Vanesp)