As emoções da Liga Empresarial estão de regresso, com jogos com muitos golos.

Trasndev e Amfurniture foram as escolhidas para realizar a abertura da Liga Empresarial. Um jogo muito equilibrado desde início, mas que teve duas partes distintas. Na primeira parte, o jogo foi bastante dividido, com oportunidades para ambas as equipas, mas os guarda-redes foram evitando o primeiro golo. Só ao minuto 15 surgiu o primeiro golo, por intermédio de Henrique Meireles que aproveita uma defesa incompleta de Paulo Silva e coloca a bola na baliza, pondo na frente do marcador a Amfurniture. Logo no minuto seguinte, Pedro Peixoto consegue recuperarar a bola próxima da área da Transdev e finaliza em força, fazendo assim o 2-0 para a Amfurniture, resultado que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, a dinâmica do jogo manteve-se semelhante, com um jogo muito dividido e com várias oportunidades. Ao minuto 25, Jorge Nunes combina com Dinis Pereira e fica na cara de Ricardo Sousa. No frente-a-frente com o guarda-redes da Amfurniture, desvia a bola com classe e reduz para 2-1. Com a diferença reduzida a apenas um golo, a Transdev tentou forçar o ataque, mas a Amfurniture conseguia fechar os caminhos da sua baliza. No último minuto de jogo, uma falha na construção da Amfurniture, leva à recuperação da bola por parte de Jorge Nunes que finaliza de baixo para cima e empata o jogo. Até ao fim não houve mais alterações confirmando-se a divisão de pontos.

CPCIT4ALL e Climex fizeram a estreia na Liga Empresarial com um jogo emocionante. A CPCIT4ALL entrou praticamente a vencer com um remate de fora da área de Rúben Brizida com a bola a desviar em Rui Duarte e entrar na baliza adversária. Este golo obrigou a Climex a assumir ainda mais o jogo, mas pela frente encontraram um excelente guarda-redes, Ricardo Rodrigues que foi adiando os golos da Climex. Ao minuto 11, Ricardo Cruz numa excelente jogada individual aumenta para 2-0 a vantagem da CPCIT4ALL. Mas logo no minuto seguinte, Rui Duarte recebe a bola na posição de pivô, roda e assiste ao segundo poste Fernando Lemos que encosta para a baliza, reduzindo assim para 2-1. Até ao intervalo, a Climex foi se cercando da baliza da CPCIT4ALL, mas sem nunca conseguir ultrapassar Ricardo Rodrigues. 

Na segunda parte, a CPCITALL volta a entrar melhor e marca logo ao minuto 22 por Rúben Brizida, que aproveita um passe de Tiago de Sousa, recebe a bola a pivô, roda e finaliza para o 3-1 da CPCIT4ALL. A Climex teve novamente de reagir à adversidade, mas o desacerto na hora da finalização era evidente, como aconteceu com Bruno Carvalho, que na cara do guarda-redes da CPCIT4ALL atirou à barra. Mas ao minuto 27, Rui Duarte recebe um passe de Fernando Lemos, roda e finaliza de pé esquerdo, reduzindo para 3-2. Mas, logo no minuto seguinte, Gonçalo Teixeira aproveita uma defesa incompleta do guarda-redes da Climex e faz o 4-2. Mas os últimos 10 minutos da Climex foram arrasadores, apostando na estratégia do 5×4. Bruno Pereira faz um remate cruzado e reduz para 4-3. Ao minuto 37, numa transição rápida, Rui Duarte oferece o golo a Bruno Carvalho que empata o jogo a quatro golos. No minuto seguinte, Fernando Lemos remata de fora da área, a bola desvia num defensor da CPCIT4ALL e coloca pela primeira vez a Climex na frente. A CPCIT4ALL arriscou para chegar ao empate, mas em duas transições a Climex fez mais dois golos, terminando o jogo em 7-4.

A Infraspeak entrou muito bem no campeonato ao derrotar a MyPartner por 5-0. Apoiada na velocidade de Carlos Guedes e Pedro Tomaz, a Infraspeak rubricou uma excelente exibição. Ao minuto 4, a Infraspeak abriu o marcador, com José Oliveira a converter uma grande penalidade sem hipótese para Pedro Varandas. A MyPartner desde cedo relevou pouca capacidade para se aproximar da baliza adversária. Ao minuto 10, numa transição rápida Pedro Tomaz conduziu e deu a bola para Ricardo Gonçalves encostar para a baliza adversária. Até ao intervalo, o resultado não sofreu alterações.

Na segunda parte, mais uma vez a Infraspeak dominou o jogo por completo. Ao minuto 25, Carlos Guedes conduz mais um contra-ataque e assiste de forma perfeita José Oliveira que encosta para o 3-0. A MyPartner foi arriscando um pouco mais, e concedeu ainda mais espaço nas costas da defesa. Após uma finalização da MyPartner, o guarda-redes Luís Bessa repõem a bola rapidamente em Carlos Guedes, que conduz a bola e desvia do guarda-redes da MyPartner e aumenta para 4-0. O 5-0 surge em mais um contra-ataque, desta feita foi Gonçalo Freitas a assistir Manuel Ramos. Até ao fim, a MyPartner teve uma ou outra situação para reduzir, mas o resultado não sofreu alterações.

Início de jogo muito equilibrado, com as duas equipas algo reticentes e a tentar perceber as qualidades do adversário. Uma primeira parte onde as duas equipas foram tendo algumas oportunidades mas sempre sem grande eficácia.

No segundo tempo ao contrário da 1ª parte logo no 1 minuto surgiu o golo por parte da A400, com André Silva a fazer um bom remate de fora da área a inaugurar o ativo. A Capwatt reagiu e aos 25 minutos num boa combinação com Tiago Padrão, Tiago Pinheiro encostou para o empate. Praticamente no lance seguinte, após nova combinação pelo lado direito do ataque da CapWatt, com Tiago Padrão a encostar para o meio, Tiago Almeida faz golo na própria baliza. Nesta fase com o jogo mais partido a equipa do Capwatt falhou uma oportunidade clara de golo onde Tiago Pinheiro encostou sem guarda redes mas falhou completamente o alvo. Aos 30 minutos boa jogada da A400 com Fabio Raposo a estabelecer o resultado final em 2-2 após assistência de Tiago Almeida.

Arranque de jogo muito lento com as equipas a respeitarem-se mutuamente e sem grande oportunidades até aos 10 minutos. Aos 12 minutos Rui Ferreira inaugurou o marcador num bom remate de fora de área. A equipa da Bial manteve o ritmo alto e superiorizava-se ao GD Adira que ia falhando muitos passes. Aos 16 minutos com a assistência de Rui Ferreira, Miguel Ribeiro numa boa jogada dilatou a vantagem para 2-0. A terminar o primeiro tempo, António Gomes de livre direto fez o 3-0.

No segundo tempo a equipa da Bial manteve a intensidade da primeiro tempo e logo aos 22 minutos chegou aos 4-0 por intermédio de Carlos Durães. A equipa da Bial criou sempre mais oportunidades de golo mas Samuel Vaz esteve em grande nível e fez duas excelentes intervenções. A equipa do GD Adira foi tendo algumas investidas mas sempre com remates de longe sem grande perigo. Aos 30 minutos João Otto fechou o marcador em 5-0 num bom remate de fora de área.

Equipa da Semana

Bial – A Bial entrou determinada a melhorar o segundo lugar da última edição e arrecadou uma excelente exibição frente à equipa sempre competitiva do GD Adira.

5 Ideal da Semana

Ricardo Rodrigues – CPCIT4ALL

Jorge Nunes – Transdev

Carlos Guedes – Infraspeak

Fernando Lemos – Climex

Tiago Padrão – Capwatt