As emoções da Liga Empresarial estão de regresso, com jogos com muitos golos.

Série 1

A400 e MyPartner foram as escolhidas para realizar a abertura da Liga Empresarial. Num início de jogo equilibrado e com ambas as equipas bem organizadas no processo defensivo, o primeiro lance de perigo só surgiu aos 4 minutos, com um remate rasteiro de Sara Freitas, que esbarrou no guarda-redes da A400, a partir deste momento a A400 passou a tomar conta da partida e fez dois golos, ambos com o mesmo protagonista, André Barbosa ao 2º poste a finalizar. Ao minuto 11, num canto estudado, André Silva faz o desvio final assistido por Vasco Monteiro. No fim da primeira parte, de bola parada, num livre lateral, mais uma vez Vasco Monteiro a assistir desta vez Carlos Pinto, que selou o 4-0 ao intervalo. No início da segunda parte, com muita insistência a MyPartner, consegue reduzir com um passe longo de Fábio Regado sobre a defesa adversária e uma finalização subtil de Sara Freitas, a resposta não tardou e novamente de bola parada, a A400 aumenta o marcador para 5-1, com uma jogada finalizada por Rui Almeida. A MyPartner viria no minuto seguinte a reduzir com uma grande jogada de entendimento entre Rafael Craveiro e Fábio Regado, finalizada por este último. Á passagem do minuto 31, André Barbosa aumentou a vantagem para 6-2. Francisco Oliveira reduziu para 6-3, numa recuperação de bola. O fim do jogo ficou marcado por mais quatro golos, sem resposta, da equipa da A400, com autoria de Carlos Moreira, Rui Almeida e o último golo do jogo com um remate de letra de Vasco Moreira, que fechou o resultado em 10-3.

A Infinitech Engenharia estrou-se, na liga empresarial, com uma vitória sobre a BLIP.

A estreante Infinitech Engenharia, venceu por 5-2 a equipa da BLIP. Com o jogo a iniciar-se com as equipas a não arriscar muito, á passagem do minuto 4, Infinitech Engenharia abriu o marcador com um grande remate de fora de área, de Luís Folgado, a resposta da BLIP veio no minuto seguinte com uma boa combinação, entre Luís Pinho e João Zão, com este último a finalizar. A BLIP iria conseguir a reviravolta, numa recuperação de bola de Filipe Rodrigues que culminou com um grande golo de Tiago Alves. Bernardo Casais viria a assistir, Luís Folgado para um golo de belo efeito e fechou em 2-2, o resultado da primeira parte. A segunda parte ficou marcada, por uma boa entrada da Infinitech Engenharia, que ao minuto 23 numa jogada de insistência Carlos Daniel, volta a dar vantagem á sua equipa. A BLIP começou arriscar mais e em contra-ataque a Infinitech, fez mais dois golos e fixou o resultado final em 5-2.

Chave Nova surpreendeu a experiente equipa da FairJourney Biologics.

Com um inicio de jogo a ser completamente controlado pela equipa da Chave Nova, foi com alguma naturalidade que ao minuto 3, Tiago Silva com uma finalização rasteira ao segundo poste, deu a vantagem á sua equipa. Num contra ataque a equipa da Chave Nova viria mesmo a dilatar a vantagem, com uma recarga aproveitava por Filipe Oliveira, até ao fim do primeiro tempo, Tiago Silva, fez mais dois golos, completando assim o hat-trick. No início da segunda parte, e com dois golos quase seguidos, de Marco Guimarães e Tiago Augusto, trouxeram nova esperança á FairJorney Biologics, que ia insistindo na busca do 4-3, que acabou por não surgir. Nos últimos 10 minutos de jogo a Chave Nova voltou a assentar o seu jogo e assumir novamente a iniciativa do jogo, André Azevedo viria a bisar na partida, com duas boas finalizações, aos minutos 33 e 34, fechando assim o resultado final em 6-2.

Série 2

A Metalúrgica e a Transdev com empate a duas bolas!

A Metalúrgica entrou praticamente a vencer, com um golo quase na saída de bola, Filipe Pinto fez o primeiro da partida, assistido por Claúdio Lima. A Transdev organizou-se e começou a surgir com mais perigo junto da baliza adversária, á passagem do minuto 5 a Transdev envia uma bola ao poste. Ao minuto 10 a Transdev confirmou mesmo o bom momento na partida e com uma boa jogada de envolvimento, Miguel Pimentel finaliza ao 2º poste assistido por João Araújo e empate a partida a uma bola, resultado que não viria sofrer alterações até ao intervalo. Na 2º parte a Transdev apresentou-se mais perigosa e ao minuto 27 Jorge Nunes, com uma grande jogada individual ultrapassa o guarda-redes adversário e empurra para o fundo da baliza adversária, fixando o marcador em 2-1.  Aos 31 minutos Cláudio Lima assistido por Filipe Pinto, fez o empate final e com isso a divisão de pontos para as duas equipas.

Grupo Desportivo Adira vence estreante Jolera pela margem mínima!

O Grupo Desportivo Adira apadrinhou a estreia da Jolera na Liga Empresarial de Futsal. Entrou melhor a equipa da Jolera com golo logo aos 3 minutos após uma recuperação de bola e boa jogada individual Nélson Teixeira atirou a contar. Aos 6 minutos respondeu o GD Adira com remate rasteiro de Daniel Queirós após canto batido por Lucas Fernandes. O GD Adira fez a cambalhota no marcador aos 14 minutos numa jogada de insistência na lateral com Daniel Queirós a bisar no encontro. O GD Adira mais experiente fez o tempo correr até ao fim da primeira parte e levou a vantagem para o descanso. Na segunda parte entrada forte por parte do GD Adira e a dilatar a vantagem num bom contra-ataque e finalização dentro de área novamente por Daniel Queirós. Aos 31 minutos a Jolera reduziu num livre de meio-campo por intermédio de Nuno Nobre. Com o 3-2 no marcado a Jolera acreditou, mas num livre lateral Bruno Casais dilatou novamente a vantagem para 4-2 a fazer do GD Adira. Já nos instantes finais da partida, Nuno Nobre estableceu o resultado final em 4-3 após recuperação de bola sobre o GR do GD Adira.

Equipa da Semana

Chave Nova – A Chave Nova surpreendeu ao vencer a experiente equipa da FairJourney Biologics. Arrecadou uma excelente exibição e promete lutar pelos lugares cimeiros da Liga Empresarial.

5 Ideal da Semana

Mário Neves GR – Infinitech Engenharia

Nélson Teixeira – Jolera

Vasco Monteiro – A400

Daniel Queirós – GD Adira

Tiago Silva – Chave Nova

Leave a Reply