Capwatt termina primeira participação na sétima posição!
A Capwatt venceu na última jornada desta edição da Liga Empresarial o Grupo Desportivo Adira por 5-2. A Adira, mais uma vez apresentou-se muito limitada, com apenas cinco jogadores. A Adira até foi a primeira a marcar, com Tony Silva a fazer um passe atrasado, com Luís Reis a rematar forte para a baliza da Capwatt. Mas logo no minuto seguinte, Sílvio Monteiro com um remate de longa distância empata o jogo. Aos 10 minutos, a Capwatt passa para a frente do marcador, com João Reis a estrear-se a marcar na competição, com um remate cruzado. A Adira ainda tentou chegar ao empate até ao intervalo, mas a Capwatt é que ia tendo as melhores oportunidades, mas sem eficácia.
Na segunda parte, a Capwatt tentou acelerar o jogo para aumentar a diferença no marcador e ao minuto 25, João Reis, faz o segundo da sua conta pessoal, e aumentou o marcador para 3-1. Mas na bola de saída, Luís Reis apanha desatento o guarda-redes da Capwatt e volta a reduzir para apenas um golo a diferença. Aos 27 minutos, Sílvio Monteiro faz um passe atrasado onde aparece Tiago Padrão para encostar para o 4-2. A Adira começava a apresentar muito desgaste e a Capwatt foi acumulando oportunidades para aumentar a vantagem, mas só no último minuto isso aconteceu. Jorge Fonte numa recarga colocou o marcador final em 5-2.
A400 segura segunda posição!
A A400 terminou a sua participação nesta Liga Empresarial, com uma vitória sobre a Fairjourney biologics por 6-3. A primeira parte do jogo foi bastante disputada a meio campo, com a A400 com mais bola, sendo que a Fairjourney biologics ia tendo algumas aproximações perigosas à baliza da A400. A primeira grande oportunidade surge ao minuto 5, com Vasco Monteiro após uma excelente jogada coletiva a rematar ao poste. Aos 16 minutos, André Barbosa recebe um passe de Vasco Monteiro e com um remate forte abre o marcador para a A400. Antes do intervalo, a Fairjourney biologics ainda teve uma grande oportunidade antes do intervalo, com Hélder Alves a surgir na cara de Ricardo Carriço, mas a atirar ao lado.
Na segunda parte, a A400 entrou muito forte e rapidamente resolveu o jogo. Aos 24 minutos, uma transição 3×1, Vasco Monteiro atravessa a bola ao segundo poste onde surge André Barbosa que encosta para o 2-0. No minuto seguinte, Vasco Monteiro na cobrança de um livre remata para o lado da barreira rasteiro, aproveitando um buraco na mesma, e aumenta para 3-0. O 4-0 é uma fotocópia do primeiro golo, em que Vasco Monteiro bate o canto, fazendo um passe atrasado para Tiago Almeida que remata forte para a baliza da Fairjourney biologics. Hélder Alves, o jogador mais da Fairjourney biologics, fez o 4-1 numa grande jogada individual. Aos 34 minutos, André Barbosa completa o seu hat-trick e dois minutos depois, Pedro Franco colocou o marcador em 6-1. Na ponta final, a A400 colocou 5×4 e perdeu duas bolas que foram aproveitadas por Hélder Alves e Silvestre Leite, pondo o marcador final em 6-3.
MyPartner empata CPCIT4ALL!
Inicio de jogo equilibrado com oportunidades para as duas equipas e onde iam brilhando os guarda redes das duas formações. No primeiro tempo não houve mesmo espaço para golos tendo em conta a falta de eficácia das duas equipas.
No segundo tempo o guarda redes Ricardo Rodrigues inaugurou o marcador num remate de baliza a baliza aproveitando o facto de Francisco Loureiro estar adiantado. A formação da MyPartner chegou a igualdade após canto batido por Rui Silva com golo de Pedro Castro. Tiago Sousa colocou novamente a equipa da casa em vantagem num bom remate de fora de área, mas a equipa da MyPartner não baixou os braços e já nos instantes finais da partida chegou à igualdade por intermédio de João Barbosa após boa combinação com Rui Silva.
Climex é a grande campeã!
Arranque da partida com a equipa da Climex a entrar muito forte na partida e a querer resolver a partida cedo. Rui Duarte aos 2 minutos fez o primeiro após passe de Fernando Lemos. A equipa da Climex estava melhor na partida e chegou ao segundo por intermédio de Bruno Pereira numa boa jogada individual. A equipa da Amfurniture reduziu por Gonçalo Barbosa num bom remate de fora área. A equipa da Climex reagiu e aumentou a vantagem novamente por Rui Duarte, e aos 14 minutos por Marcelo Martins. A equipa da Amfurniture reduziu para 4-3 antes do intervalo por Fábio Gomes após bom trabalho de Gonçalo Barbosa e de seguida por Henrique Meireles.
No segundo tempo a equipa da Climex fez algumas alterações e voltou a aumentar a vantagem para 8-4 com grande destaque para Bruno Pereira que fez 1 golo e 2 assistências. A equipa da Amfurniture reduziu para 8-5 por intermédio de Gonçalo Barbosa estabelecendo assim o resultado final.
Equipa da Semana
Esta semana destacamos duas equipas.
- Capwatt – A Capwatt em época de estreia na Liga Empresarial terminou na sétima posição. A equipa teve altos e baixos, mas mostrou-se sempre competitiva. Esta semana venceu o GD Adira numa bela exibição.
- Climex – A Climex sagrou-se campeã na Liga Empresarial Porto, numa prestação praticamente perfeita. A equipa somou por vitória 9 dos 10 jogos e marcou 60 golos. Uma primeira participação para nunca mais se esquecerem.
5 Ideal da Semana
Ricardo Rodrigues – CPCIT4ALL
João Reis – Capwatt
Bruno Pereira – Climex
André Barbosa – A400
Rui Silva – MyPartner