GelPeixe 1 – 4 Inscale

Inscale com pontaria afinada sobe ao 3º lugar

No primeiro jogo da noite da Liga Empresarial de Futsal estavam frente-a-frente a equipa da GelPeixe contra a equipa da Inscale. A GelPeixe procura a primeira vitória nesta edição, enquanto a Inscale queria assaltar o terceiro lugar da tabela classificativa.

A bola começou a rolar, a GelPeixe tentava pegar no jogo desde início e queria ter mais a posse de bola, sem conseguir encontrar o caminho da baliza, não criando perigo à baliza adversária. A Inscale tentava sair em transições rápidas e ia criando perigo, até que ao minuto 5 inauguram o marcador, com uma jogada rápida de contra-ataque, André Basílio colocava a sua equipa com a vantagem mínima no marcador. A GelPeixe reagiu bem ao golo sofrido e não desanimou, queriam dar a volta ao resultado. A Inscale tentava dilatar a vantagem e ao minuto 15, através de mais uma saída em contra-ataque, Bernardo Santos aumenta a vantagem no marcador para a sua equipa, levando para o intervalo a vantagem de 2 golos no marcador.

Com o início da segunda parte a equipa da GelPeixe entrou melhor em campo, nos minutos iniciais teve duas boas ocasiões para empatar a partida, uma excelente oportunidade mas enviou a bola por cima da barra e outro lance de perigo em que o guarda-redes da Inscale defende e evita o golo de empate. Quem não marca sofre, a Inscale aproveitou o velho ditado e chega ao terceiro golo. A equipa da GelPeixe respondeu de imediato e fez o golo de honra por Alione Carvalho. Até ao final da partida a equipa da Inscale geriu o jogo e fez mais um golo, Bernardo Santos bisou na partida e fechou o resultado final do encontro.

Assim a Inscale assegurou a segunda vitória nesta edição da Liga Empresarial e 3 pontos importantes, passando a ocupar o 3º lugar da tabela classificativa, com mais um jogo que o 4º classificado. A GelPeixe continua a tentar encontrar o caminho para as vitórias, apesar do bom desempenho não conseguiram levar pontos para casa.

Galrar Contabilidade 1 – 0 #TeamNoesis

Jogo em atraso – Jornada 5

Jogo de nervos e emoções fortes

O segundo jogo da noite foi um jogo em atraso, da Jornada 5, que colocou em campo as duas equipas dos lugares cimeiros da tabela classificativa, a equipa da Noesis partia em vantagem pois não tinha nenhuma derrota na Liga. A equipa da Galrar corria atrás do prejuízo após ter perdido a semana passada. Esperava-se um jogo muito renhido e onde nenhum dos jogadores queria cometer erros.

Com o início da partida, estava bem claro que ambas as equipas não queriam perder pontos nesta partida, estavam cautelosas, com os níveis de concentração e intensidade bem elevados! Com os minutos a passar o jogo estava muito dividido, com muita troca de bola mas sem ocasiões de perigo para nenhum dos lados. A Noesis tinha uma estratégia delineada, controlar o ritmo do jogo, jogar pela certa e tentar jogar no erro do adversário, sem nunca se desorganizarem. A Galrar queria assumir as despesas do jogo, apenas a vitória interessava e por isso pressionavam bastante o portador da bola, com pressão campo inteiro por vezes, estavam dispostos a correr mais riscos. A primeira parte terminou e nenhuma das equipas conseguiu tirar o resultado nulo do marcador.

Com o início da segunda parte o ritmo não diminuiu e a intensidade também não. Nenhuma das equipas queria perder a posse de bola, quanto mais perder pontos neste jogo. O minuto 31 muda o rumo do jogo, Pedro Teles remata forte, o guarda-redes adversário defende mas a bola fica à frente da baliza, Tiago Ribeiro no sítio certo só teve de encostar e colocar a equipa da Galrar em vantagem. Com este golo os papéis das equipas invertiam-se, a Noesis começou a arriscar e a subir mais no terreno de jogo, demonstrando que queria pelo menos colocar o resultado empatado no marcador, enquanto a Galrar queria pausar o jogo e controlar o ritmo da partida. Até ao final a Noesis tentou alterar o resultado, com um grande remate a embater com força na barra mas a Galrar unia-se e fechava todos os caminhos para a baliza, o resultado não sofreu alterações até ao apito final.

Jogo de grande nível, com duas equipas com muita qualidade! Durante o jogo notava-se a tensão no ar por parte das duas equipas, ninguém queria ceder pontos. A Noesis partia para esta partida invicta, com os mesmos pontos que a Galrar mas com menos um jogo. A Galrar vinha de uma derrota complicada (com golo sofrido nos últimos segundos da partida) mas reagiu bem e conseguiu desmontar o plano da Noesis, acabando por levar os 3 pontos para casa e subir ao 1º lugar da tabela classificativa. Está tudo em aberto para as 2 jornadas finais da Liga Empresarial de Futsal.

 

5 IDEAL DA JORNADA:

GR: Bruno Gramada (Inscale)

Fixo: André Basilio (Inscale)

Pivot: Bernardo Santos (Inscale)

Ala: Alione Carvalho (GelPeixe)

Ala: Bruno Dias (GelPeixe)