GRCD de Leião 2 – 1 Clube Playsports

O último jogo da 5ª Jornada da Liga Empresarial Futsal Lisboa, colocou em campo a equipa do Grupo Recreativo Cultural e Desportivo de Leião, invicta na prova, contra a equipa do Clube Playsports, que lutava por conseguir a segunda vitória da época.

A bola começou a rolar e a equipa do Clube Playsports não poderia ter entrado melhor na partida, com um golo logo no minuto inicial, numa jogada de contra ataque. Este golo deixava antever um jogo bastante interessante. A equipa do GRCD de Leião não ficou contente com a entrada em campo, entraram algo apáticos e corriam atrás do marcador nesta fase. A partida estava a ser disputada com intensidade por ambas as equipas, o GRCD de Leião queria rapidamente dar a volta ao resultado e começava a assumir jogo tentado pressionar a equipa adversária. Após algumas ocasiões para ambos os lados, foi a equipa do GRCD de Leião a chegar à igualdade através de um remate de longe. O Clube Playsports acusou o golo mas não tremeu, tentava reagir e dar a sua resposta. Com o final da primeira parte, o jogo ia para intervalo com a igualdade no marcador mas com a equipa do GRCD de Leião a estar por cima no jogo.

O árbitro deu o apito inicial para a segunda metade da partida e inverteu-se a situação da primeira parte, desta vez foi a equipa do GRCD de Leião a entrar melhor e a conseguir ganhar vantagem no marcador logo no primeiro minuto, através de um livre à entrada da área convertido por um belo remate de Sérgio Correia. Após o golo o ritmo baixou um pouco, com a equipa do GRCD de Leião a tentar controlar mais a posse de bola sem querer correr riscos desnecessários. Com a diferença mínima no marcador foi a equipa do Clube Playsports que corria atrás do resultado e tentava levar pelo menos um ponto para casa. A partida estava mais dividida, mas com a equipa do Clube Playsports a ter que correr mais riscos, com os minutos finais a apostar no 5 contra 4 mas sem conseguir criar ocasiões de perigo iminente. Até ao apito final não houve alteração no marcador.

Com esta vitória a equipa do GRCD de Leião soma e segue sem conhecer o sabor da derrota, assumindo assim o 1º lugar da tabela classificativa. A equipa do Clube Playsports bem tentou mas não conseguiu levar nenhum ponto para casa.

 

 

5 ideal da Jornada:

GR: Carlos Rodrigues (GRCD de Leião)
Fixo: Gonçalo Soares (Clube Playsports)
Ala: Diogo Pereira (GRCD de Leião)
Ala: Sérgio Correia (GRCD de Leião)
Pivot: Nuno Ferreira (Clube Playsports)

Leave a Reply