Vilt 1-2 GRCD de Leião

Incerteza no resultado até ao apito final

O primeiro jogo da 2ª Jornada da Liga Empresarial Lisboa Futsal colocou frente a frente a equipa da Vilt contra a equipa do GRCD de Leião.

A bola começou a rolar e a equip do GRCD de Leião procurava assumir o controlo do jogo, tentando ter mais posse de bola. A equipa da Vilt entrou para esta partida desfalcada, com apenas 5 jogadores, mas nem por isso se escondiam, defendiam mais atrás para atrasar o cansaço nas pernas mas sempre que podiam sair para o ataque para tentar chegar ao golo. A equipa do  GRCD Leião estava por cima do jogo e inaugurou o marcador ao minuto 12 através de Sérgio Correia, resultado que se manteve até ao intervalo, indo assim para o descanso com a diferença mínima no marcador.

Com o início da segunda parte a equipa da Vilt sentia que conseguia mais do jogo e foi em busca de voltar a recolocar-se na discussão pelo resultado. A equipa do GRCD de Leião queria evitar sustos e aos 26 minutos conseguiu chegar ao segundo golo da partida e Sérgio Correia faz o bis. A equipa da Vilt não estava satisfeita e queria mais, no minuto seguinte consegue dar resposta e faz golo, voltando a deixar o resultado com a diferença mínima no marcador. O jogo estava aberto para ambos os lados, a equipa do GRCD de Leião mandou várias vezes a bola aos postes da baliza adversária mas não conseguia voltar a aumentar a vantagem. A equipa da Vilt ia acreditando que era possível mais, e nos minutos finais tentou de tudo para chegar ao empate. Os últimos 2 minutos foram de muitas emoções, com oportunidades para a equipa da Vilt empatar mas o caminho para a baliza encontrava-se sempre fechado, o jogo esteve em aberto até ao último segundo da partida mas a equipa do GRCD de Leião conseguiu tapar os caminhos da baliza e segurar a vitória.

Com esta vitória o GRCD de Leião soma e segue, com 2 vitórias em 2 jogos. A equipa da Vilt fez um grande esforço neste jogo, estando até à última na discussão da partida mas não conseguiram levar nenhum ponto para casa e continuam em busca da primeira vitória nesta edição da Liga Empresarial Futsal Lisboa.

 

 

Inscale 6-2 Clube Playsports

Minutos iniciais da 2ª parte decidiram o jogo!

O segunda jogo da 2ª Jornada da Liga Empresarial Lisboa Futsal, colocou frente a frente a equipa da Inscale contra a equipa estreante na prova, o Clube Playsports.

A bola começou a rolar com ambas as equipas a estudarem-se uma à outra, a equipa da Inscale entrou em campo mais organizada, com maior entrosamento entre os jogadores e a pressionar mais alto, enquanto o Clube Playsports entrou na partida algo desorganizada e a jogar mais na defensiva. Após os minutos iniciais a equipa da Inscale tentava assumir o jogo e aos 11 minutos chegam ao golo inaugural, colocando-se em vantagem na partida. A equipa do Cube Playsports queria responder ao golo sofrido e passado 3 minutos conseguiu, através de uma saída rápida com o guarda-redes, Filipe Elvas, a lançar uma bola longa e a assistir para o golo do empate. Até ao apito de intervalo o jogo ficou mais dividido, com a equipa da Inscale a ter mais oportunidades de golo, conseguindo colocar-se em vantagem novamente e assim levar para o intervalo a diferença de um golo no marcador.

A pausa de intervalo só fez bem a uma das equipas, a Inscale entrou muito forte na segunda parte com os 2 minutos iniciais a serem demolidores, fazendo dois golos de rajada, aumentando a vantagem para 3 golos de diferença, garantindo assim uma vantagem confortável para gerir até ao final da partido. Por outro lado, a equipa do Clube Playsports não deve querer repetir uma entrada em campo assim, com os erros cometidos a pagarem-se muito caro. A resposta do Clube Playsports chegou ao minuto 24 com uma jogada de contra-ataque a resultar em golo. Com esta diferença no marcador o jogo ficou mais partido e com mais ocasiões para ambos os lados, sendo que a equipa da Inscale continuou a ter as melhores ocasiões de perigo. Ao minuto 27 a equipa da Inscale volta a faturar e fecha assim o resultado final em 6-2.

Com esta vitória a equipa da Inscale ainda não conhece o saber da derrota e assume assim o 1º lugar da tabela classificativa. A equipa do Clube Playsports não teve a estreia que esperava certamente mas melhores jogos virão.

 

 

Auto Reparadora Mustang 2-7 Noesis

O último jogo da 3ª Jornada da Liga Empresarial Futsal Lisboa colocou em campo a equipa da Auto Reparadora Mustang contra os atuais campeões em título, a equipa da Noesis.

A partida começou e desde o início a equipa da Noesis mostrou que entrou em campo para tentar levar os 3 pontos para casa, com uma boa entrada na partida, que aos 5 minutos de jogo tinham uma vantagem de 2 golos no marcador. A equipa da Auto Reparadora Mustang queria mais e tentava mudar o rumo do jogo mas não conseguia encontrar o caminho certeiro para a baliza. A equipa da Noesis mantinha o ritmo da partida bem alto e as equipas foram para o intervalo com uma diferença de 5 golos no placard de resultados, com Pedro Luís em destaque com um hat-trick na sua conta pessoal.

A entrada para a segunda parte trouxe uma equipa da Auto Reparadora Mustang a querer dar mais e a querer diminuir a vantagem. Por outro lado a equipa da Noesis controlava o jogo e queria pausar o ritmo dar partida, gerindo a vantagem. A resposta da equipa Mustang chegou à meia hora de jogo, com 2 golos quase seguidos. Esta resposta foi tardia e não conseguiram dar a resposta pretendida. A equipa da Noesis fechou as contas da partida no último minuto da partida com Fábio Domingues também a apontar um hat-trick na sua conta pessoal.

Com esta vitória a equipa da Noesis retoma o caminho das vitórias e cola-se aos lugares cimeiros da tabela classificativa. A equipa da Auto Reparadora Mustang ainda não conseguiu vencer nesta edição da Liga Empresarial mas está no caminho certo e rapidamente chegará à sua primeira vitória.

 

 

5 IDEAL DA JORNADA:
GR: Filipe Elvas (Clube Playsports)
FIXO: Gil Silva (Vilt)
ALA: Fábio Domingues (Noesis)
ALA: Sérgio Correia (GRCD de Leião)
PIVOT: Pedro Luís (Noesis)