#TeamNoesis 7 – 0 Inscale
#Team Noesis vence e convence
No jogo que abria mais uma época da sempre fervorosa Liga Empresarial de Futsal de Lisboa, entraram em campo duas equipas a tentarem entrar com o pé direito, o #TeamNoesis e o Inscale.
Num início de jogo repartido, a equipa do #TeamNoesis foi começando a controlar o ritmo das operações, sendo que acabaria por inaugurar o marcador ainda nos primeiros cinco minutos, com um potente remate de fora de área de Pedro Luís. A perder por 1-0 a equipa do Inscale foi tentando subir as suas linhas para se aproximar do impacto, mas o #TeamNoesis ia mostrando enorme competência no momento defensivo. Com a primeira metade a aproximar-se dos minutos finais, a equipa do #TeamNoesis começou a aproveitar o espaço nas costas da defesa contrário e numa jogada rápida acabou mesmo por fazer o segundo, numa jogada individual de grande nível de Francisco Simão a só terminar no fundo das redes. Até final dos primeiros vinte minutos, o jogo seguiu com a equipa do #TeamNoesis a controlar o ritmo, mas o 2-0 acabaria por se manter até apito para o descanso.
A segunda metade iniciou-se com a equipa do Inscale mais arrojada à procura de criar perigo junto da baliza adversária, sendo que André Basílio ia sendo o jogo fair mais perigoso da sua equipa. O #TeamNoesis voltou uma vez mais a demonstrar-se letra no contra-golpe e marcou mais dois golos de rajada, em jogadas similares, o 3-0 por autoria de Pedro Luís, que bisou numa jogada individual a terminar num remate bem colocado, sendo que o quarto foi nova jogada individual, desta feito com grande mérito para a arrancada de Rodrigo Neves, que só parou no fundo da baliza contrário. Com a partida praticamente resolvida à entrada dos dez minutos finais, o ritmo baixou consideravelmente, sendo que até final, Fábio Domingues, Pedro Luís e Francisco Simão ainda aumentaram a vantagem do #TeamNoesis para o 6-0 final.
Com uma entrada de competição em grande nível, a equipa da #TeamNoesis mostrou que tem arsenal suficiente para disputar o título, somando os primeiros três pontos, já o Inscale vai ter de esperar pela próxima semana para poder conquistar os primeiros pontos.
Galrar Contabilidade 7 – 4 Gelpeixe
Galrar Contabilidade vence jogo muito disputado
No jogo que encerrava a primeira jornada da Liga Empresarial de Futsal de Lisboa, entraram em campo Galrar Contabilidade e GelPeixe, duas equipas que tentavam entrar com o pé direito na competição e somar os primeiros pontos.
Num início de jogo de grande nível, a Galrar Contabilidade mostrou toda a sua coordenação ofensiva e aos quatro minutos já vencia por 3-0, com dois golos de Hugo Ramalho em jogadas de pleno oportunismo e o terceiro de Tiago Ribeiro num remate cruzado de fora de área. A resposta do Gelpeixe não podia ter sido melhor e nas duas jogadas seguintes conseguiram fazer golo e reduzir a desvantagem para a margem mínima, Alione Carvalho bisou dentro do mesmo minuto com dois potentes remate à boca da baliza. Com apenas um golo a separar as duas equipas, a intensidade manteve-se novo limite dos dois lados, sendo que voltaríamos a ver dois golos dentro do mesmo minuto, desta feita com Pedro Marques a aproveitar um excelente cruzamento de Bruno Dias para o empate a 3, sendo que na jogada seguinte, a Galrar Contabilidade demonstrou-se letal nos momentos decisivos e Tiago Ribeiro bisou de cabeça já em cima da linha de golo, recolocando assim a sua equipa na frente. Até final de uma primeira metade jogada em grande nível, a equipa da Galrar Contabilidade sentiu-se confortável a gerir o ritmo das operações e conseguiu mesmo dilatar a vantagem, com um potente remate do meio da rua de João Medeiros a levar o resultado em 5-3 para o descanso.
A segunda metade incitou-se com uma elevada pressão da Gelpeixe, na tentativa de chegar ao golo
o mais rápido possível, mas a equipa da Galrar Contabilidade ia-se mostrando muito sólida a defender. Com o correr dos minutos o jogo começou a ficar mais físico (mas leal), com as equipas a tentarem meter tudo em campo, mas nesta fase ia escasseando reais oportunidades para golo. A partida foi-se aproximando do final com o resultado que veio do intervalo e já só perto dos cinco minutos finais é que voltaram a haver golos, desta feita com a equipa da Galrar Contabilidade a selar praticamente a vitória com o bis de Tiago Ribeiro. Até final a equipa do GelPeixe ainda reduziu por intermédio de Pedro Marques (após assistência de Andre Lopes), mas seria mesmo a equipa da Galrar Contabilidade a selar o marcador final, desta feita com Tiago Ribeiro a completar o hat-trick, 7-4 foi o resultado fina.
Num jogo de grande nível das duas equipas, a Galrar Contabilidade mostrou-se mais letal nos momentos decisivos e leva para casa os primeiros três pontos, já a GelPeixe vai ter de esperar pela próxima jornada para conseguir a primeira vitória.
5 ideal da Jornada:
GR: Ricardo Rocha (#TeamNoesis)
DEF: Pedro Luis (#TeamNoesis)
DEF: Tiago Ribeiro (Galrar Contabilidade)
AVA: Pedro Marquês (GelPeixe)
AVA: Andre Basílio (Inscale)