Colussi Distribuição 6 -1 Vilt Group

Lesão de Guarda-redes desabou esperanças da equipa Vilt Group

Pelas 22h do dia 20 de Outubro deu-se início à nova época da Liga Empresarial Lisboa Futsal! Um encontro que colocou frente a frente a experiente equipa da Vilt Group contra a estreante equipa Colussi Distribuição.

A bola começou a rolar no Pavilhão Seomara Costa Primo, com ambas as equipas a levarem para jogo um plantel curto. A equipa Colussi Distribuição tentava pegar no jogo logo de início, a jogar mais organizado com vários passes, tentava controlar a posse de bola, enquanto que a equipa da Vilt estava mais na expectativa, bem organizada defensivamente e tentava explorar contra-ataques. As oportunidades iam surgindo para ambas as equipas mas foi a equipa Colussi Distribuição a inaugurar o marcador e a tirar o nulo do resultado. Antes do apito de intervalo a equipa da Vilt tem uma grande oportunidade de golo, jogada rápida em contra-ataque mas não conseguia finalizar e encontrar o caminho da baliza. As equipas iam para o descanso de intervalo com a diferença mínima no marcador.

Com o início da segunda parte a equipa Colussi Distribuição entrou com mais vontade e no minuto inicial aumenta a diferença no resultado para dois golos de vantagem. A equipa da Vilt não baixou os braços e queria dar resposta, a 9 minutos do fim faz golo e volta a colocar a diferença mínima no marcador. A equipa da Vilt sofreu um grande revés quando o seu guarda-redes, Marcel Carneiro se lesionou a fazer uma defesa e teve de ser substituído, a partir desse momento a equipa da Vilt recuou mais no terreno de jogo e tentou fechar as portas da baliza.

Com este resultado a equipa Colussi Distribuição entrou da melhor maneira na prova, a levar os 3 pontos para casa no seu jogo de estreia. A equipa da Vilt não conseguiu levar pontos hoje mas nos próximos jogos certamente irá dar resposta.

 

GRCD de Leião 2 -1 Auto Reparadora Mustang

Emoção até ao apito final!

No último jogo da 1ª Jornada da Liga Empresarial Lisboa Futsal tivemos duas equipas estreantes na prova, a equipa do Grupo Recreativo Cultural e Desportivo de Leião e a equipa da Auto Reparadora Mustang.

O árbitro deu o apito inicial e a bola começou a rolar, ambas equipas entraram em campo a estudarem-se uma à outra, sem quererem cometer erros. A equipa do GRCD de Leião tentou pegar na partida, tentando controlar o ritmo de jogo enquanto a Auto Reparadora Mustang tentava contrariar. O jogo estava dividido mas o GRCD de Leião consegue chegar ao golo inaugural através de Sérgio Correia e seis minutos depois aumenta a vantagem para dois golos de diferença. A auto Reparadora Mustang não estava contente com o rumo da partida e queria mostrar mais, após algumas ocasiões chegam ao golo no último minuto da primeira parte e voltam a colocar a partida com a diferença mínima no marcador, levando assim o jogo para o descanso de intervalo com o resultado de 2-1 no marcador, deixando tudo em aberto para o restantes 20 minutos.

Com o início da segunda parte a equipa da Auto Reparadora Mustang entrou em campo decidida a dar a volta ao resultado. Com ocasiões para ambos os lados mas sem conseguirem encontrar o caminho do fundo da baliza. O tempo ia passando e o resultado não se alterava, deixando as emoções à flor da pele e com incerteza para os minutos finais da partida. Foram minutos de tensão pois qualquer erro podia sair caro a ambas as equipas. Na fase final da partida a Auto Reparadora Mustang tentava a todo o custo conseguir o golo do empate mas a equipa do GRCD de Leião defendia bem e conseguia fechar os caminhos da baliza. Nos últimos 2 minutos a equipa da casa enviou 2 bolas ao poste, enquanto a Auto Reparadora Mustang forçava para conseguir levar pelo menos um ponto da partida, no último minuto houve um livre perigoso mas sem conseguirem finalizar até ao apito final do árbitro.

Com esta vitória a equipa do GRCD de Leião consegue levar os 3 pontos no seu jogo de estreia, enquanto a equipa da Auto Reparadora Mustang deixou boas indicações e certamente irá dar a volta nos próximos jogos.

 

5 ideal da Jornada:

 

GR: Domingos Marta (Auto Reparadora Mustang)

Fixo: Sérgio Pacheco (GRCD de Leião)

Ala: João Furtado (Colussi Distribuição)

Ala: Robert Mennor (Colussi Distribuição)

Pivot: Rai Oliveira (GRCD de Leião)

Leave a Reply