5 – 2   

No jogo a contar para a 10ª jornada da Liga Empresarial Futsal Lisboa, tivemos o confronto entre a #TeamNoesis e a GRCD de Leião, jogo que se espera muito equilibrado entre duas equipas que estão a lutar pelo primeiro lugar.

Ambas as equipas começaram com tudo, e logo no primeiro minuto de jogo a #TeamNoesis inaugurou o marcador, esta vantagem não ia durar muito tempo, pois a GRCD de Leião empatou logo no minuto seguinte. Com este início de jogo ambas as equipas mostraram estar a jogar com o topo da tabela na cabeça, com muita intensidade, o jogo prometia muita emoção até ao fim. As duas equipas muito atentas a um possível erro do adversário, com a equipa da GRCD de Leião a mostrar algumas dificuldades com as movimentações da #TeamNoesis, mas esta com pouca eficácia á frente da baliza. A #TeamNoesis começou a mostrar alguma superioridade em relação à equipa da GRCD de Leião pela quantidade oportunidades de perigo criadas, mas sem muita eficácia de ambas as equipas. Até que ao minuto 18, por parte do seu capitão Pedro Luís, a equipa da #TeamNoesis chegava mais uma vez à vantagem, e aproveitando o bom momento aumentaram a sua vantagem no minuto seguinte, mais uma vez por parte de Pedro Luís que bisava na partida, levando assim a sua equipa em vantagem para o intervalo. Com estes dois golos nos minutos finais da primeira parte justificavam a superioridade mostrada durante a primeira metade.

O jogo prometia continuar muito intenso durante a segunda parte com a equipa da GRCD de Leião a tentar reagir à desvantagem, mas com guarda redes da #TeamNoesis a mostrar-se em grande forma, impedindo assim que a GRCD de Leião diminuísse a desvantagem. A GRCD de Leião continuava a atacar, enquanto que a #TeamNoesis tentava apanhar a equipa adversária em contrapé para tentar aumentar a vantagem. E foi isso mesmo que aconteceu ao minuto 25, Diogo Reis intercetou um remate da equipa adversária e ele próprio avançou com bola, num excelente lance individual facilitando o trabalho ao seu colega de equipa que apenas teve que encostar a bola para dentro da baliza, fazendo assim o 4-1 para a #TeamNoesis. A equipa da GRCD de Leião não desistia do resultado e continuava a procurar o golo que pudesse mudar o rumo do jogo, mas sem muito sucesso, o que foi permitindo que a equipa da #TeamNoesis saísse em ataque rápido para criar perigo, mas sem muita eficácia. Com o jogo a chegar ao fim, o vencedor parecia cada vez mais certo, mas ambas equipas mostravam que estavam insatisfeitas com o resultado e continuavam a procurar o golo. Até que no último minuto Diogo Pereira da equipa da GRCD de Leião, num excelente remate de longe, diminuía a desvantagem para a sua equipa. A #TeamNoesis não deixou a GRCD de Leião aproveitar o bom momento e logo no lance seguinte voltava a aumentar. Fechando assim o resultado no 5-2.

Num excelente jogo, onde ambas as equipas mostraram querer chegar ao primeiro lugar. A vitória foi para a equipa da #TeamNoesis, que assim chega ao primeiro lugar empatado com mais duas equipas, sendo uma delas a GRCD de Leião.

 

 

  2 -10 

No jogo a contar para a 10ª jornada da Liga Empresarial Futsal Lisboa tivemos o frente-a-frente entre a equipa da Auto Reparadora Mustang e a equipa do Clube Playsports, que ao entrar para esta jornada estavam divididas por 3 pontos. O que prometia ser um jogo equilibrado.

A equipa do Clube Playsports entrou com tudo e logo no primeiro minuto chegou à vantagem por parte de André Cachapa, esta vantagem não durou muito tempo e logo no minuto seguinte a Auto Reparadora Mustang chegou ao empate. Ambas as equipas mostraram para o que vinham não deixando a outra reagir, pois ao minuto 4 a equipa do Clube Playsports voltava a estar em vantagem. A Auto Reparadora Mustang tentou reagir da melhor maneira, mas sem sucesso. Ambas as equipas acertaram nas marcações, o que foi dificultando que chegassem á baliza contrária. Até que ao minuto 10 o Clube Playsports aumentava mais uma vez a vantagem, a Auto Reparadora Mustang ficou um pouco abalada, e o Clube Playsports aproveitou da melhor maneira e a partir de uma bola parada Diogo Borges assistia João Antero que assim fazia o 4-1 ao minuto 12. Com 3 golos de desvantagem a Auto Reparadora Mustang fez com que começassem a atacar mais para pelo menos diminuir a desvantagem ainda antes do intervalo, mas sem muito sucesso. A equipa do Clube Playsports não tirava o pé do acelerador e continuava a procurar o golo que aumentasse a vantagem, esse golo que apareceu ao minuto ao 17, fechando assim o resultado ao intervalo no 5-1. A equipa da Auto Reparadoura Mustang, tinha que mudar muito na segunda parte se queria ainda dar uma resposta no resultado.

Uma segunda parte que começou assim mesmo, com a equipa da Auto Reparadora Mustang a chegar ao golo logo no primeiro minuto. Mas o Clube Playsports não se deixava abalar e respondeu da melhor maneira por parte de André Cachapa que assim bisava na partida, aumentando assim a vantagem para 6-2. A Auto Reparadora Mustang não se deixava abalar e continuou a atacar, permitindo que Filipe Elvas, guarda redes do Clube Playsports, fosse acumulando algumas boas intervenções. O Clube Playsports não tirava o pé do acelerador e seguindo a receita da primeira parte Diogo Borges assistia João Antero que assim bisava na partida, pondo o resultado no 7-2. E não deixando a equipa da Auto Reparadora Mustang respirar o Clube Playsports, voltava a fazer golo no minuto seguinte. O resultado foi ficando cada vez mais desequilibrado, mas não foi por falta de oportunidades da Auto Reparadora Mustang que não virava a cara á luta. Mas uma equipa do Clube Playsports muito competente, permitiu que a Auto Reparadora Mustang não chegasse ao golo, e apanhando a equipa desprevenida ia aumentando a vantagem e foi isso mesmo que aconteceu ao minuto 31, num excelente remate de longe. Com o tempo a chegar ao fim o resultado parecia estar definido, até que no último minuto num lançamento do guarda redes, André Cachapa aparecia na cara da baliza e assim fazia o hat-trick, fechando assim o resultado no 10-2.

Num jogo cheio de golos, onde foi mostrado desde início muito fair-play entre as duas equipas. A equipa do Clube Playsports conquistou os 3 pontos e com este resultado conseguiram ganhar vantagem ao  seu direto perseguidor que era a Auto Reparadora Mustang e empatarem em pontos com o quarto classificado.

 

 

 

5 ideal da Jornada:

GR: Filipe Elvas (Clube Playsports)
Fixo: Diogo Reis (#TeamNoesis)
Ala: Diogo Carmo (GRCD de Leião)
Ala: Pedro Luís (#TeamNoesis)
Pivot: André Cachapa (Clube Playsports)