Esta segunda feira realizaram-se as meias finais da Taça Empresarial Futebol 7.
A MI-GSO levou a melhor sobre a ManPower TBO POR 4-2. A MI-GSO entrou bem e logo ao minuto 3 abriu o marcador por Fernando Rolo, mas a vantagem durou apenas por dois minutos, com Pedro Nabor a marcar o primeiro golo da ManPower Tbo, colocando o marcador empatado a um golo. Sendo um jogo a eliminar, ambas as equipas tiveram de manter algum equílibrio nas suas ações para não desprotegerem as suas balizas. Mas a ponta final da MI-GSO foi muito forte, com André Pinto, ao minuto 17, a voltar a colocar a MI-GSO na frente, e em cima do descanso, Tiago Cordeiro aumentou ainda mais a vantagem fazendo o 3-1.
Na segunda parte, a ManPower Tbo teve de entrar mais assertiva, e foi isso que aconteceu, assumindo mais a bola. O capitão João Terra, fez o segundo golo da ManPower Tbo e colocou o jogo novamente em aberto. Este golo deu ainda maior incentivo à ManPower Tbo, que apertou em busca do empate. Mas ao minuto 41, Gui Retto deu a machadada final no jogo fazendo o 4-2 para a MI-GSO.
ROSC e Bouygues Telecom Services discutiram a outra vaga na final, sendo que a Bouygues levou a melhor, vencendo por 4-2. O jogo começou a todo o gás, com a ROSC a abrir o marcador logo ao minuto 1, por Hugo Monteiro, mas no minuto seguinte, Srarfi Sabri, o melhor marcador da Liga Empresarial, empatou o jogo. Ainda antes dos cinco minutos, Srarfi Sabri, marcou mais um golo e colocou na frente a Bouygues Telecom Services. Após este arranque emocionante, o jogo diminuiu um pouco a sua intensidade, apesar da ROSC tentar chegar à igualdade, mas até ao intervalo esse golo não apareceu.
Mas logo no arranque da segunda parte, Artur Adegas marca o seu primeiro golo na competição, empatando o jogo a dois golos. Faltavam 20 minutos para o final e o jogo estava empatado e com bastante equilíbrio. Mas a maior capacidade demonstrada pela Bouygues ao longo da competição levou a que conseguisse voltar novamente à frente do marcador, ao minuto 37, por Frank Batjom. A ROSC viu-se mais uma vez em desvantagem, mas desta feita não conseguiu chegar à igualdade. Bubacar Embalo ainda fez o 4-2 para a Bouygues, confirmando o apuramento para a final.
7 Ideal da Semana
Artur Nogueira – Bouygues Telecom Services
Srarfi Sabri – Bouygues Telecom Services
Amado Marques – ROSC
Sérgio Pais – ROSC
Tiago Cordeiro – MI-GSO
André Pinto – MI-GSO
David Silva – ManPower Tbo