Adega Sports Bar – GKN Automotive
Entrada forte da Adega Sports Bar carimba vitória !
No jogo inaugural da 9ª Jornada, defrontavam-se duas equipas em situações distintas na tabela classificativa, enquanto a Adega Sports Bar segue na luta pelo Apuramento de Campeão, a GKN Automotive segue num modesto 7ª lugar da Liga Empresarial. Esperava-se um encontro disputado e com incerteza no marcador mas à forte entrada na partida por parte da Adega Sports Bar facilitou a conquista dos três pontos. À passagem do minuto 7, Eduardo Vaz com um pontapé acrobático inaugura o marcador que traduzia a superioridade da Adega Sports Bar na partida. A GKN Automotive que se apresentou a jogo com muitas baixas só conseguiu responder, quando já perdia por 2-0, com algumas saídas rápidas que criaram dificuldades ao adversário. Ao intervalo o placar registava 2-0.
Na segunda parte, a Adega Sports Bar entrou novamente forte, fez o 3-0, com o grande pontapé de Jorginho Wilson, que dificultou ainda mais a tarefa da GKN Automotive que ainda tinha esperanças de dar uma resposta diferente na segunda parte. A GKN Automotive assumiu a superioridade do adversário e baixou linhas, enquanto a Adega Sports Bar assumia uma ataque mais organizado, a toada do jogo permaneceu até ao final, com a Adega Sports Bar a fechar o resultado em 4-0, perante a GKN Automotive que nunca conseguiu disputar o encontro como o habitualmente o fazem.
Boygues Telecom Services – deVere And Partners
Boygues Telecom Services confirma favoritismo !
Um jogo que já se adivinhava difícil para a deVere And Partners, que defrontava a Boygues Telecom Services, que se encontra no polo oposta da tabela classificativa. O jogo desenrolou-se sem grande história e sempre com uma clara superioridade da Boygues Telecom Services, que foi dilatando a sua vantagem com grande naturalidade e aproveitou para ir rodando o 7 inicial. A Boygues Telecom Services venceu por uns esclarecedores 15-0, com Raul Gomes, Srafi Sabri e Ricardo Lopes a serem a grandes figuras do encontro ao apontarem um póker cada.
Continental Engineering Services Portugal – Adidas GBS Porto
Forte entrada da Adidas GBS Porto evita surpresa no marcador!
A Adidas GBS Porto, enfrentava a Continental Engineering Services Portugal, duas equipas que estão em situações distintas na Liga Empresarial, a Adidas GBS Porto está na luta pelo Apuramento de Campeão, enquanto a Continental Engineering Services Portugal está num honroso 8ª lugar, nesta sua primeira época de Liga Empresarial. A Adidas GBS Porto, entrou muito forte no encontro e mostrou logo ao que vinha ao adversário, conseguindo uma vantagem de três golos, ainda dentro dos primeiros 6 minutos da partida, com destaque para João Queirós que bisou. A Continental Engineering Services Portugal não baixou os braços e apesar da entrada em falso na partida, organizou as peças dentro de campo e logo aos 10 minutos, com uma boa jogada coletiva, finalizado por Nuno Correira, reduziu o placar para 1-3. Dois minutos mais tarde e ainda motivados pelo golo, a Continental Engineering Services Portugal permitiu, numa desconcentração defensiva, que a Adidas GBS Porto, aumentasse a vantagem através de João Pedro, que surgiu sem marcação dentro da área adversária. O jogo entrou numa fase mais equilibrada e com as equipas mais organizadas, o que deu origem a menos oportunidades de golo. A Continental Engineering Services Portugal, ainda conseguiu reduzir antes do intervalo através de uma jogada de insistência de Gaspar Pinheiro, que colocou o placar em 4-2 ao intervalo.
Na segunda parte, ao contrário da primeira, a Continental Engineering Services Portugal entrou forte na partida e a causar muitas dificuldades à Adidas GBS Porto, que aproveitou para rodar o seu 7 inicial, o que se revelou uma estratégia displicente, com o adversário conseguir fixar o marcador em 4-3 e reacender a esperança de levar pontos da partida. A Adidas GBS Porto, assentou novamente o seu jogo mas a Continental Engineering Services Portugal, não desarmava e causou muito perigo até ao final do encontro, que acabou por não conseguir materializar em golo as oportunidades que foi criando já perto do apito final. A Adidas GBS Porto teve que sofrer para conseguir levar os 3 pontos, num jogo em que a Continental Engineering Services Portugal deu uma excelente réplica daquilo que pode fazer na Liga Empresarial.
C.C.D. Amtrol Alfa S.A. – Amfurniture
C.C.D. Amtrol Alfa S.A. vence com nova goleada!
A C.C.D. Amtrol Alfa S.A. que vinha de uma goleada histórica, defrontava a Amfurniture que na última jornada tinha conseguido um empate nos minutos finais. Já se adivinhava um jogo de sentido único e a C.C.D. Amtrol Alfa S.A. assumiu esse favoritismo e desde cedo começou a construir a vitória e logo no segundo minuto Kevin da Silva inaugura o marcador. A Amfurniture ia sentindo muitas dificuldades em assentar o seu jogo e criar perigo na baliza adversária, quem aproveitou para dilatar a vantagem foi a C.C.D. Amtrol Alfa S.A. que com grande naturalidade chegou ao intervalo a vencer por 5-0.
Na segunda parte, quando se esperava algo diferente da Amfurniture, o adversário voltou a entrar forte na partida e perante algum desânimo aumentou ainda mais a diferença no marcador, conseguindo uma nova goleada por 14-0 com Kevin da Silva em destaque ao apontar um hat-trick.
Angora Furniture Manufacturing – Habijota – Sociedade de Mediação Imobiliária Lda
Grande jogo de futebol apenas decidido nos detalhes!
Com duas equipas que lutam pelo objetivo do Apuramento de Campeão, já se perspectivava uma partida muito disputada e de cariz decisivo porque a Liga Empresarial entrava nas ultimas jornadas da fase regular. O jogo iniciou praticamente com a Angora Furniture Manufacturing a marcar ainda dentro do primeiro minuto, num canto cobrado por Rui Barros e finalizado por João Meireles, a resposta da Habijota – Sociedade de Mediação Imobiliária Lda, não se fez tardar e no minuto seguinte Rui Teixeira com uma jogada individual e com um potente remate empata a partida. Ainda a tentar afinar as dinâmicas, foi a Angora Furniture Manufacturing que voltou novamente à frente do marcador através de Rui Barros. Com o resultado em 2-1, as equipas abrandaram o ritmo de jogo e a Habijota – Sociedade de Mediação Imobiliária Lda assumiu o controlo do jogo em ataque posicional, enquanto a Angora Furniture Manufacturing defendia perto da sua baliza para tentar explorar saídas rápidas, até ao fim da primeira parte a Habijota – Sociedade de Mediação Imobiliária Lda ainda desperdiçou duas boa oportunidades para empatar a partida.
Na segunda parte, como já se esperava a Habijota – Sociedade de Mediação Imobiliária Lda tornou a entrar forte mas sem conseguir criar grande oportunidades de golo apesar do domínio na partida. À passagem do minuto 39 e contra a corrente do jogo a Habijota – Sociedade de Mediação Imobiliária Lda conquistou uma grande penalidade que Ivan Silva converteu, empatando a partida a duas bolas. No minuto seguinte, como aconteceu anteriormente a Angora Furniture Manufacturing respondeu e na cobrança rápida de um livre, apanhou o adversário em contra-pé e Rui Barros tornou a dar vantagem à sua equipa. Até ao apito final o jogo ficou muito partido, com Habijota – Sociedade de Mediação Imobiliária Lda a arriscar tudo, a Angora Furniture Manufacturing teve que fechar a sua baliza e sofrer até ao fim para conseguir levar os 3 pontos.
Equipa Ideal :
Guarda-redes:
Daniel Santos – Adega Sports Bar
Raul Gomes – Boygues Telecom Services
Ricardo Lopes – Boygues Telecom Services
Rui Barros – Angora Furniture Manufacturing
Cristiano Castro – C.C.D. Amtrol Alfa S.A.
Srafi Sabri – Boygues Telecom Services
João Queirós – Adidas GBS Porto