Habemus Campeão! A Bouygues Telecom Services é a grande campeã da Liga Empresarial Futebol 7, no Porto.
No jogo que poderia ser do título, estavam em campo primeiro e segundo classificados. A Bouygues Telecom Services não desperdiçou o primeiro “match point” e venceu por 9-4 a ROSC, confirmando o título. A primeira parte da Bouygues foi de grande qualidade, com um domínio quase total. Logo ao minuto 5, Bernardo Sandro abriu o marcador para a Bouygues. A ROSC tentou reagir ao golo sofrido, mas foi tendo dificuldades em criar dificuldades à Bouygues. Ao minuto 10, Bernardo Sandro volta a fazer o gosto ao pé e coloca o marcador em 2-0. Srarfi Sabri, o melhor marcador da Liga Empresarial até ao momento, ao minuto 14, aumentou para 3-0, sendo que dois minutos depois, Maxence Parente, coloca o marcador em 4-0. A Bouygues não abrandava e perto do intervalo Ricardo Lopes faz o 5-0.
Na segunda parte, a ROSC entra da melhor forma conseguindo reduzir logo no primeiro minuto por Sérgio Pais, mas logo no minuto seguinte, Daniel Carvalho voltou a repor a vantagem de cinco golos, terminando com as esperanças numa possível remontada da ROSC. Ao minuto 30, Vítor Rodrigues aumenta para 7-1 e três minutos depois, Bernardo Sandro completou o hat-trick e fez o oitavo golo da Bouygues. A ROSC aproveitou um relaxamento natural da Bouygues, tendo em conta a vantagem no marcador, e em dois minutos Hugo Monteiro marcou dois golos, e reduziu para 8-3. Srarfi Sabri, ao minuto 45, aumentou a sua lista de golos na competição e fez o 9-3, sendo que perto do apito final, Pedro Martins colocou o marcador final em 9-4.
A Metalurgica cimentou o terceiro lugar na competição ao vencer a ManPower Tbo por 5-1. A Metalurgica entrou melhor, com mais bola e maior controlo do jogo, mas a ManPower foi conseguindo suster as ofensivas da Metalurgica. Ao minuto 14, Pedro Cancelo abriu o marcador para A Metalurgica. A ManPower reagiu bem ao golo sofrido e tentou aproximar-se mais da baliza da Metalurgica, mas em cima do descanso, Rui Sousa fez o segundo da equipa e colocou o marcador em 2-0.
Na segunda parte, a ManPower entra da melhor forma e reduz logo ao minuto 28 por Rui Costa. Este golo deu ainda mais ânimo à equipa para tentar virar o jogo, mas ao minuto 33, Claúdio Lima volta a repor a vantagem em dois golos para A Metalurgica. Este golo deu mais confiança a Metalurgica e ao minuto 41 aumentou para 4-1 por Tiago Melro. O mesmo Tiago Melro perto do apito final aumentou para 5-1, colocando um ponto final no jogo.
7 Ideal da Semana
GR – Artur Nogueira – Bouygues Telecom Services
DEF – José Ribeiro – A Metalurgica
DEF – Ricardo Oliveira – ROSC
MED – Bernardo Sandro – Bouygues Telecom Services
AVA – David Silva – ManPower Tbo
AVA – Rui Sousa – A Metalurgica
AVA – Hugo Monteiro – ROSC