Início da segunda volta da Liga Empresarial, com jogos recheados de golos e emoção!

C.C.D. Amtrol-Alfa S.A. soma e segue!

A Amtrol continua imparável e continua só com vitórias na frente da classificação. Desta feita venceu a Manuaço por 6-1. A Amtrol desde cedo tomou conta do jogo, sendo mais incisivo na procura do golo. Esse golo surgiu ao minuto 9, sendo apontado por André Ferreira que surgiu no coração da área a aproveitar um passe de morte para encostar na baliza. A Manuaço procurou reagir a este golo sofrido, mas a Amtrol conseguiu anular as iniciativas adversárias e ao minuto 15, Vítor Piairo, na cobrança de um livre direto aumenta para 2-0. Até ao intervalo, o resultado não sofreu mais alterações.

Na segunda parte, a Amtrol entra praticamente a marcar novamente, com Keven Silva a arrancar com a bola e numa jogada individual passa pela defesa da Manuaço e remata colocado para o 3-0. A Manuaço ainda consegue reagir ao minuto 34, com David Martins de cabeça a desviar a bola para a baliza adversária. Mas a resposta da Amtrol a este golo sofrido foi arrasadora, com dois golos em apenas em três minutos. Ao minuto 36, Vítor Scarton com um belo remate faz o 4-1, e o 5-1 surge por intermédio de André Ferreira que encosta ao segundo poste para a baliza da Manuaço. Estes dois golos terminaram com o jogo, sendo que ao minuto 49, Keven Silva ainda fez o 6-1 final.

Angora Furniture Manufacturing vence e sobe à quarta posição!

A Angora Furniture Manufacturing levou a melhor sobre a Adidas GBS Porto por 7-4. A Angora entrou muito forte no jogo, abrindo o marcador logo no primeiro minuto por Ricardo Vieira a aproveitar um ressalto para abrir o marcador. A Adidas estava com dificuldades em aguentar a pressão da Angora e ao minuto 6 a Angora voltou a marcar. Rui Barros remata do lado esquerdo e aumenta a vantagem para 2-0. Em cima dos dez minutos, José Meireles num grande remate fez o 3-0 para a Angora. Esta vantagem de três golos, levou a Angora a baixar o ritmo e a Adidas aproveitou para reduzir para 3-1, ao minuto 15, com João Ferreira com um remate colocado a bater o guarda-redes da Angora. A Adidas tentou ainda reduzir o marcador até ao intervalo, mas o resultado manteve-se sem alterações.

Na segunda parte, as duas equipas tentaram marcar logo de início, mas foi a Angora a primeira a fazer a festa, com Ricardo Vieira, numa jogada de insistência a fazer o 4-1, mas no minuto seguinte, Luís Martins volta a reduzir para dois golos a diferença, aproveitando um cruzamento do lado esquerdo para encostar para 4-2. Ao minuto 34, Ricardo Vieira completa o seu hat-trick, fazendo o quinto golo da Angora, num belo remate. Este golo sentenciou o jogo, pois faltavam pouco mais de quinze minutos e a Adidas tinha uma montanha de três golos de diferença para escalar. Apesar disso, ao minuto 40, Luís Martins ainda reduz para 5-3, mas dois minutos depois Rui Camelo volta a aumentar a vantagem para três golos, fazendo o 6-3. Até ao fim, ainda houve mais um golo para cada equipa, apontados por Rui Camelo para a Angora e Gonçalo Quintal para a Adidas, fixando o marcador final em 7-4.

HJ-Piping soma segunda vitória seguida e sobe à terceira posição!

A HJ-Piping confirmou a boa fase da época ao vencer a MI-GSO por 6-3. Apesar disto, a MI-GSO entrou melhor no jogo e abriu o marcador logo, ao minuto 3, por Gui Retto com um belo remate de fora da área. A vantagem durou apenas um minuto, com Hugo Neves a rematar do meio campo, o guarda-redes da MI-GSO não tem a melhor abordagem e permite que a bola entre na sua baliza. A HJ-Piping aproveitou o embalo do golo e assumiu mais o jogo, conseguindo chegar à frente do marcador ao minuto 13, com Samuel Marques a aproveitar uma perda de bola na zona defensiva da MI-GSO para colocar a sua equipa na frente. Três minutos depois, Carlos Sousa com um remate no ângulo aumentou a vantagem da HJ-Piping para 3-1. Em cima do intervalo, Carlos Sousa com uma grande jogada individual pôs o marcador em 4-1. 

Na segunda parte, a MI-GSO entrou bem melhor no jogo e rapidamente reduziu para 4-2, após grande jogada coletiva, César Azevedo empurrou para a baliza da HJ-Piping. Ao minuto 31, a MI-GSO colocou a diferença do marcador em apenas um golo, com João Galvão, numa grande jogada individual, a fintar o defensor da HJ-Piping e a finalizar com qualidade para o 4-3. A MI-GSO carregou em busca do empate, mas as duas expulsões que tiveram complicaram a sua vida. A HJ-Piping aproveitou e dilatou a vantagem para 6-3, com golos de José Canas e Samuel Marques, fixando o marcador em 6-3.

Equipa da Semana

C.C.D. Amtrol-Alfa S.A. – A Amtrol continua imparável no topo da classificação, tendo neste momento nove pontos de vantagem sobre os mais diretos perseguidores. Uma equipa sustentado numa grande organização, tendo a vantagem de ter já uma longa experiência neste contexto.

7 Ideal da Semana

Rafael Salazar – C.C.D. Amtrol-Alfa S.A.

João Ferreira – Adidas GBS Porto

Carlos Sousa – HJ-Piping

André Pinto – MI-GSO

Keven Silva – C.C.D. Amtrol-Alfa S.A.

Ricardo Vieira – Angora Furniture Manufacturing

David Martins – Manuaço