A última jornada da primeira volta marcou uma mudança no segundo lugar, com a Manuaço a assumir a segunda posição. A HJ-Piping também ascendeu ao quarto lugar.

C.C.D. Amtrol-Alfa S.A soma e segue apesar da excelente réplica da Angora Furniture Manufacturing!

A C.C.D. Amtrol-Alfa S.A. venceu a Angora Furniture Manufacturing por 4-2 e terminou a primeira volta só com vitórias. A Amtrol como é normal na sua forma de jogar, desde início assumiu mais a bola, tendo um maior controlo do jogo. Ao minuto 11, Paulo Pereira com um remate quase do meio campo abriu o marcador para a Amtrol. A  Angora reagiu bem à desvantagem, foi criando uma ou outra situação, mas foi novamente a Amtrol a marcar, desta feita Rui Matias ao segundo poste responde da melhor forma a um canto e aumenta para 2-0. A Angora rapidamente reduziu por Rui Barros na cobrança de uma grande penalidade e voltou a colocar tudo em aberto. Mas em cima do intervalo, Ricardo Martins remata a bola, mas esta bate num defendor da Angora e traí o guarda-redes não conseguindo impedir o 3-1 para a Amtrol. 

No segundo tempo, a Angora entrou mais pressionante a tentar reduzir o marcador para voltar a entrar no jogo e ao minuto 34 consegue mesmo encurtar distâncias, com Ricardo Vieira a aproveitar uma recuperação de bola alta por parte da sua equipa para reduzir para 3-2. Este golo deu gasolina para a Angora atacar a Amtrol nos minutos finais, mas a maior experiência da Amtrol nestas andanças veio ao de cima e soube gerir a vantagem. Ao minuto 40, Vítor Piarro fez o quarto golo da Amtrol e terminou com a história do jogo. A Amtrol soma por vitórias em todos os jogos realizados, estando bem lançada para a conquista desta edição da Liga Empresarial Porto.

HJ-Piping surpreende Adidas GBS Porto!

A HJ-Piping venceu a Adidas GBS Porto por 5-1 e desta forma subiu à quarta posição, ficando a dois pontos da Adidas mas com mais um jogo. A HJ-Piping entrou logo a vencer, abrindo o marcador ao minuto 1, com André Coelho a rematar do lado esquerdo do campo e a marcar um belo golo. Este golo obrigou a Adidas a ter de assumir o jogo, para não deixar escapar ainda mais a Amtrol no topo da classificação. As oportunidades foram aparecendo, mas só perto do intervalo houve novo golo no jogo. João Queirós, após uma bela jogada coletiva, empatou o jogo a um golo.

Na segunda parte, a HJ-Piping entrou muito forte novamente e marcou nos primeiros minutos. Fábio Silva, através de um belo remate, colocou a HJ-Piping na frente do marcador. O mesmo Fábio Silva cinco minutos mais tarde voltou a fazer o gosto ao pé, culminando uma grande jogada de toda a equipa. A Adidas sentia dificuldades e a HJ-Piping continuou a aproveitar para dilatar a vantagem. Aos 40 minutos, Junior Mesquita faz o quarto golo da HJ-Piping. Em cima do apito final, José Canas, numa grande jogada individual, fez o 5-1 final.

Manuaço sobe à segunda posição!

A Manuaço continua a sua escalada na classificação, sendo que desta feita derrotou a ManPower Tbo por 4-1. A primeira parte foi muito equilibrada, com oportunidades para ambas as equipas, mas as equipas a mostrar pouca capacidade para bater os guarda-redes adversários e desta forma registou-se uma igualdade sem golos ao intervalo.

Na segunda parte a história foi bem diferente. Logo no primeiro minuto da segunda parte, Nuno Barros na cobrança de um penalti abriu o marcador para a Manuaço. Este golo desbloqueou o jogo e ao minuto 35, Rui Lamas, numa jogada individual, aumentou a vantagem para dois golos da Manuaço. Mas apenas dois minutos mais tarde, Mendes Mediato, num remate colocado ao canto inferior esquerdo reduziu para 2-1, voltando a colocar a ManPower Tbo no jogo. Ao minuto 39, Jorge Sevilha numa bela finalização voltou a por a vantagem da Manuaço em dois golos. Perto do fim, Rui Lamas, o melhor jogador em campo, culminou uma bela jogada fazendo o 4-1 final.

Equipa da Semana

HJ-Piping – A HJ-Piping voltou às vitórias após 4 jogos sem conseguir vencer. Uma vitória bastante surpreende frente a um dos candidatos ao título. Fábio Silva foi a figura decisiva da vitória da HJ-Piping.

7 Ideal da Semana

Helder Leitão – Manuaço
Vítor Manuel Meira Piairo – C.C.D. Amtrol-Alfa S.A
João Terra – ManPower Tbo
João Queirós – Adidas GBS Porto
Fábio Silva – HJ-Piping
Samuel Marques – HJ-Piping
João Barros – Angora Furniture Manufacturing

Leave a Reply