A Liga Empresarial de Futebol de 7 no Porto chegou à 5ª Jornada, com jogos bastantes disputados.

CCD Amtrol-Alfa SA só sabe vencer!

A CCD Amtrol-Alfa SA continua a sua caminha vitoriosa, sendo que desta feita derrotou a MI-GSO por 6-2. A Amtrol controlou o jogo de início ao fim e logo ao primeiro minuto abriu o marcador por Cristiano Castro, aproveitando uma boa jogada da Amtrol para fazer o primeiro golo. O 2-0 chegou com naturalidade ao minuto 7, Pedro Dias converteu uma grande penalidade com sucesso. A MI-GSO foi conseguindo equilibrar o jogo, apesar da Amtrol ter estado mais tempo com a posse da bola. Em cima do intervalo, a Amtrol faz mais dois golos, sendo estes apontados por Cristiano Castro e Bruno Costa, sendo este último o culminar de uma grande jogada coletiva. 

A Amtrol entrou muito forte após o intervalo e logo ao minuto 27, Rui Matias marca um belo golo. Ao minuto 30, mais um jogada coletiva da Amtrol resulta no 6-0 apontado por Nilton Teixeira. Com uma vantagem volumosa a Amtrol tirou o pé e permitiu à MI-GSO crescer e com naturalidade André Pinto reduziu ao minuto 39, com um belo remate. Em cima do apito final, as duas equipas ainda marcaram um golo, sendo que Pedro Dias marcou para a Amtrol, já o inevitável André Pinto marcou para a MI-GSO com um belo remate do lado direito.

Manuaço sobe ao segundo lugar!

Jogo emocionante entre a Manuaço e a Angora Furniture Manufacturing, termina com a terceira vitória seguida do Manuaço. A Manuaço entrou melhor no jogo, com mais bola e abriu o marcador ao minuto 12 por Jorge Haettich, com um remate já dentro da área. A resposta da Angora foi muito forte, com dois golos em apenas dois minutos. Primeiro Rui Barros ao minuto 15, na cobrança de uma grande penalidade restabeleceu a igualdade. Dois minutos mais tarde, Alberto Faria confirmou a reviravolta da Angora na cobrança de um livre direto. Ainda antes do intervalo, a Manuaço volta a restabelecer a igualdade através de Rui Lamas com um golaço de meia distância. Ao intervalo registava-se a igualdade a dois golos.

Na segunda parte, a Manuaço teve uma grande oportunidade ao minuto 33, mas desperdiçou uma grande penalidade. O jogo estava basta disputado, com muitas faltas e com poucas oportunidades. Ao minuto 46, um jogador de cada equipa é expulso e fica uma situação de 6×6, sendo que a Manuaço aproveitou essa situação e marcou o golo da vitória ao minuto 48 por Ricardo Cabral, na cobrança de uma grande penalidade.

HJ-Piping e ManPower Tbo dividem pontos!

Jogo emocinante entre HJ-Piping e ManPower Tbo, com golos para todos os gostos e com reviravoltas no marcador. Logo ao minuto 2, Marcus Nabor com um belo remate abre o marcador para a ManPower. Mas a resposta da HJ-Piping foi incrível, com Júnior Mesquita a empatar o jogo ao minuto 5, na cobrança de uma grande penalidade. Dois minutos mais tarde, João Peixoto confirma a reviravolta com uma bela finalização. A boa fase do jogo da HJ-Piping ainda saiu reforçada ao minuto 11, com Rui Martins a culminar uma boa jogada coletiva. A resposta da ManPower a esta boa fase da HJ-Piping também foi forte, e rapidamente reduziu por Jorge Matos, aproveitando um ressalto para encurtar distâncias. Ainda antes do intervalo, a ManPower conseguiu chegar ao empate, através de Pedro Nabor, num remate de fora da área.

Na segunda parte o ritmo de jogo não diminuiu, apesar de os golos no início do segundo tempo não estarem a aparecer. A HJ-Piping voltou a colocar-se na frente do marcador ao minuto 35, por intermédio de Rui Martins. A ManPower não baixou os braços e conseguiu nova reviravolta, com João Terra e Jorge Matos em apenas dois minutos a colocarem a sua equipa na frente do marcador. Em desvantagem, a HJ-Piping carregou e na cobrança de um penalti empata o jogo a cinco golos, sendo este o resultado final.

Equipa da Semana

ManPower Tbo – Apesar de ainda não ter somado a primeira vitória, a ManPower demonstra melhorias claras e apoiadas em João Terra estão cada vez mais próximas de atingir o primeiro triunfo.

7 Ideal da Semana

Hélder Leitão – Manuaço

Ricardo Martins – CCD Amtrol-Alfa SA

Pedro Nabor – ManPower Tbo

André Pinto – MI-GSO

Jorge Sevilha – Manuaço

Rui Martins – HJ-Piping

Rui Barros – Angora Furniture Manufacturing