Esta segunda feira foi realizada a segunda jornada da Liga Empresarial de Futebol 7, no Porto, com a FC UFP e Bouygues Telecom Services a dividir a liderança e a Manpower Tbo a conseguir a primeira vitória.
No jogo que abriu a jornada, a FC UFP venceu por 9-2. O início do jogo foi bastante equilibrado, com a MI-GSO a conseguir suster a maior dinâmica ofensiva da FC UFP. O marcador só abriu ao minuto 20, com Arnaud Achilli a fazer o primeiro da FC UFP. Este golo teve o condão de abrir o jogo, e até ao intervalo o resultado aumentou para 3-0. Leo Pernoud e Mathieu Manceron foram os autores dos golos.
Na segunda parte, a dinâmica do jogo manteve-se, com a MI-GSO com algumas dificuldades em suster os ataques da FC UFP. Ao minuto 29, Stefano Caputo aumentou para 4-0, sendo o quinto golo apontado por Mathieu Manceron e o sexto por Enzo Berthelot. Ao minuto 37, a MI-GSO conseguiu reduziu aproveitando um auto-golo de Arnaud Achilli. Mathieu Manceron, a maior figura do jogo, aumentou a vantagem para 7-1, ao minuto 42, sendo que no minuto seguinte, André Pinto reduziu para 7-2. Perto do fim, Stefano Caputo e Mathieu Manceron fecharam as contas do jogo em 9-2.
A Bouygues Telecom Services também segue só com vitórias, desta feita derrotou a ROSC por 5-1. O jogo teve sempre mais Bouygues que ROSC, apesar da excelente réplica da equipa da ROSC. Ao minuto 7, Bernardo Sandro abriu o marcador, colocando a Bouygues Telecom Services na frente do marcador. Frank Batjom a meio da primeira parte dobrou a vantagem da Bouygues, premiando a maior acertividade ofensiva da sua equipa, sendo que dois minutos mais tarde, Daniel Carvalho aumentou para 3-0. Em cima do descanso, Ricardo Filipe conseguiu reduzir para a ROSC e colocou o marcador em 3-1.
Na segunda parte, a ROSC aproveitou o golo em cima do descanso para ganhar mais confiança e tentar reduzir a distância no marcador, mas a Bouygues Telecom Services conseguiu aguentar as investidas da ROSC e manter a vantagem no marcador. Ao minuto 42, Bernardo Sandro aproveitando o balenceamento ofensivo da ROSC, aumentou o marcador para 4-1. Bubacar Embalo, no minuto seguinte, fechou as contas do jogo em 5-1 para a Bouygues Telecom Services.
No último jogo, a ManPower Tbo conseguiu a primeira vitória ao derrotar a Metalurgica por 4-3, no jogo mais equilibrado da jornada. Num jogo de parada e resposta, com as duas equipas em busca da vitória, foi a ManPower Tbo a abrir o marcador ao minuto 12 por Edvane Julio. A Metalurgica ficando em situação de desvantagem, carregou em busca do empate e este chegou ao minuto 24 por Cláudio Lima, conseguindo assim chegar ao intervalo com o jogo empatado.
Na segunda parte o ritmo do jogo não baixou, com muitas oportunidades junto das balizas. João Terra, ao minuto 34, volta a colocar a ManPower Tbo, mas mais uma vez a Metalurgica reage muito bem ao golo sofrido e volta a empatar, dois minutos depois, por Rui Sousa. O empate dura apenas quatro minutos, com Pedro Cancelo, a ter a infelicidade de marcar na própria baliza, colocando novamente a ManPower na frente. Em desvantagem, a Metalurgica subiu a pressão nos últimos dez minutos para tentar chegar à igualdade, mas a um minuto do fim, Eliseu Monteiro faz o 4-2 e coloca um ponto final no vencedor do jogo. Adriano Pires ainda reduziu para 4-3, mas já não havia tempo para mais.
7 Ideal da Semana
Jorge Matos – ManPower Tbo
Vitor Rodrigues – Bougues Telecom Services
Frank Emmanuel Batjom – Bougues Telecom Services
Tiago Cordeiro – MI-GSO
Enzo Berthelot – FC UFP
Sérgio Pais – ROSC
Tiago Melro – A Metalurgica