Segunda ronda da Liga Empresarial Futebol 7 – Porto, com a Bouygues a destacar-se na liderença e com A Metalurgica a somar os primeiros pontos.

Manpower Group Solutions e Bouygues Telecom Services abriram a jornada com a Boygues a fazer uma grande exibição e a vencer de forma convicente por 8-1. A Bouygues entrou melhor no jogo e tomou logo conta da bola. Ao minuto 7, Srarfi Sabri abriu o marcador para a Bouygues e o mesmo atleta ao minuto 12 aumentou para 2-0. A Manpower demonstrava alguma dificuldade em organizar-se e ao minuto 15, Frank Batjom colocou o marcador em 3-0. João Terra, o jogador mais da Manpower, em cima do descanso, reduziu para 3-1.

A segunda parte foi demoninada por completo pela equipa do Bouygues Telecom Services que logo no reatar aumentou para 4-1 por Srarfi Sabri. Daniel Carvalho fez o quinto golo da equipa, Ricardo Lopes colocou o marcador em 6-1. Srarfi Sabri, o figura maior do jogo, completou o póker, e colocou o marcador em 7-1. O último golo foi da autoria de Maxence Parente.

A Metalurgica conseguiu os primeiros três pontos ao derrotar a MI-GSO por 8-1. A Metalurgica entrou melhor no jogo, mais dominante, a querer controlar mais o jogo e esta estratégia deu frutos ao minuto 10, com Tiago Melro a marcar o primeiro golo da sua equipa. Este golo, de alguma forma criou alguma desorientação na MI-GSO que sofreu o segundo golo passado um minuto por Adriano Pires. Ao minuto 13, Rui Sousa, que viria a ser a figura da partida, aumentou para 3-0. Gui Retto ainda reduziu, ao minuto 15, para 3-1. Mas Rui Sousa completou o hat-trick ainda antes do intervalo, colocando o marcador em 5-1.

A segunda parte, tendo em conta a diferença no marcador, não teve muita história, com A Metalurgica a ir aumentando o resultado, até ao 8-1. Claúdio Lima marcou um dos três golos da segunda parte, já Rui Sousa, marcou os outros dois, terminando a sua conta pessoal com cinco golos neste jogo.

No último jogo da noite, a equipa da FC UFP venceu de forma tranquila a ROSC por 14-0. O jogo teve pouca história com a equipa da FC UFP a dominar o jogo por completo. Enzo Berthelot foi a figura do jogo ao marcar cinco dos 14 golos da sua equipa. Os restantes foram apontados por Elies Arabsi, Manuel Briquet, Stefano Caputo (3), Charles Soulis, Arnaud Achilli e Mathieu Manceron.

7 Ideal da semana

Calisto Santos (A Metalurgica)

Rui Sousa (A Metalurgica)

Enzo Berthelot (FC UFP)

João Terra (Manpower Group Solutions)

André Pinto (MI-GSO)

Daniel Carvalho (Bouygues Telecom Services)

Srarfi Sabri (Bouygues Telecom Services)