Esta segunda-feira, dia 17 de Outubro de 2022, jogou-se a segunda jornada da Liga Empresarial, com jogos com muitos golos.

A PROHS defrontou a Adidas GBS Porto num encontro que terminou com uma vitória contundente para a formação forasteira. A Adidas GBS Porto levou a melhor e venceu por 1-13. Numa primeira parte de sentido único o marcador foi aberto ao minuto 6 por Gonçalo Quintal, jogador experiente da Adidas GBS Porto, na sequência de uma recarga após um belo remate de fora da área. Este golo acentuou ainda mais o domínio da Adidas GBS Porto, sempre a ter maior controlo do jogo com bola, mas com a PROHS a tentar explorar os erros da equipa adversária.

Na segunda parte, a tendência do jogo manteve-se, mas com a Adidas GBS Porto a mostrar maior acerto na finalização. Logo ao minuto 26, Nuno Lopes, aumenta a vantagem para 9-0. A PROHS sobre a batuta de Luís Basto, tentava reagir à desvantagem, mas a solidez defensiva da Adidas GBS Porto impedia grandes situações de perigo. Reduziu à passagem do minuto 42, após um bom remate de fora de área. Contudo insuficiente pois a equipa da Adidas GBS Porto dilatava a vantagem de forma natural fixando o resultado final em 1-13.

A DNXT apadrinhou a estreia da Devere and Partners Portugal. A DNXT levou a melhor e venceu por 9-5, num encontro muito equilibrado e com muitos golos. A Devere and Partners entrou praticamente a vencer, com Anthony Chambers a abrir o marcador logo aos 3 minutos. Resposta imediata da DNXT com Vítor Baptista a estabelecer a igualdade. Ao minuto 7 Francisco Ribeiro faz a cambalhota no marcador. A Devere em Partners demonstrava dificuldades em ter a bola abusando nos passes mais longos, no entanto conseguiram fazer mais 3 golos sempre sobre a batuta de Anthony Chambers que se revelou uma séria dor de cabeça para a defesa contrária. Ainda assim a DNXT reagiu muito bem e foi a vencer para o descanso por 6-4.

A entrada na segunda parte foi muito boa por parte da DNXT, conseguiu estagnar praticamente a ofensiva do adversário e aumentou a vantagem aos 31 minutos por intermédio de Luís Macedo após um remate forte sem hipóteses para o guarda-redes adversário. Aos 32 Francisco Ribeiro fazia o 4-8 numa boa jogada coletiva onde só teve que encostar ao 2º poste. Reagiu a formação do Devere and Partners por intermédio de Theo Hillary num excelente remate fora de área sem bater no chão. Tiago Neto aos 42 minutos fechou a contagem e fixou o resultado final em 5-9.

No último jogo da jornada, a estreante GKN Automotive levou a melhor sobre a experiente HJ Piping ao vencer por 3-1. A equipa da HJ Piping entrou a todo o gás no jogo, aproveitando o periodo de adaptação da GKN Automotive para criar dificuldades. Logo aos 11 minutos Hugo Neves com grande finalização num remate de meio-campo a dar a vantagem à sua equipa. Pensava-se que o golo viria a dar maior confiança à HJ Piping mas tal não aconteceu. Por sua vez a equipa do GKN Automotive foi entrando no jogo, mas sem conseguir marcar por isso ao intervalo registava-se a vantagem mínima no marcador.

Na segunda parte, a equipa do GKN Automotive entrou melhor e estabeleceu a igualdade na partida aos 27 minutos por intermédio de Pedro Sousa após boa finalização ao primeiro poste após canto bem batido. Este golo logicamente colocou a GKN Automotive dentro do jogo, já a HJ Piping assumia a responsabilidade do jogo. Aos 34 minutos João Almeida fez a cambalhota no marcador numa boa finalização dentro de área. Com este golo se a equipa da HJ Piping já estava intranquila, ainda com mais ansiedade ficou na luta pelo resultado. Já perto do apito final Vasco Costa fechou a contagem após erro do guarda-redes da equipa do HJ Piping.

Equipa da Semana

Adidas GBS Porto – A Adidas entrou com toda a força na competição e conseguiu uma excelente vitória sobre a PROHS. Habituada a estas andanças, a Adidas GBS Porto apresenta-se como uma das mais fortes candidatas ao título.

7 Ideal da Semana 

Daniel Santos – HJ Piping

Luís Rodrigues – DNXT

Anthony Chambers – deVere and Partners Portugal

Luís Basto – PROHS

Vítor Batista – DNXT

João Pedro – Adidas GBS Porto

Gonçalo Quintal – Adidas GBS Porto

Leave a Reply