Esta segunda-feira, dia 11 de Abril de 2022, jogou-se a segunda jornada da Liga Empresarial, com jogos com muitos golos.

A Manuaço apadrinhou o primeiro jogo desta temporada da Adidas GBS Porto. A Adidas levou a melhor e venceu por 8-3. com Gonçalo Quintal a ser a figura do jogo. A Adidas entrou praticamente a vencer, com Gonçalo Quintal a abrir o marcador logo ao minuto 3. Ao minuto 8, João Queirós aumenta a vantagem da Adidas para 2-0. A Manuaço demonstrava dificuldades em ter a bola, abusando nos passes mais longos. Gonçalo Quintal aos minutos 12 e 16 faz mais dois golos, sendo o seu terceiro, uma jogada de equipa muito bem construída, colocando o marcador em 4-0. Perto do descanso, Nuno Barros com um remate de fora da área reduz para 4-1. 

A entrada da segunda parte por parte da Manuaço foi muito boa, reduzindo logo no primeiro minuto para 4-2, novamente por Nuno Barros, mas em mais uma boa jogada coletiva, Jorge Silva volta a repor a vantagem de três golos para a Adidas. Jorge Silva, ao minuto 35, volta a fazer o gosto ao pé e coloca a Adidas a vencer por 6-2. A Manuaço tentava reagir, e numa jogada mais apoiada, Nuno Barros completa o seu hat-trick, sendo claramente o jogador em maior evidência por parte da Manuaço. A Adidas aguentou a pressão da Manuaço e já perto do fim dilatou a vantagem por intermédio de João Ferreira e Luís Magalhães, colocanto o resultado final de 8-3.

ManPower Tbo e CCD Amtrol-Alfa SA voltaram a encontrar-se para a Liga Empresarial. A Amtrol-Alfa levou a melhor e venceu por 4-0. Numa primeira parte bastante disputada, o marcador foi aberto ao minuto 7 por Bruno Costa, jogador experiente da Amtrol-Alfa, na sequência de um belo remate de fora da área. Este golo acentuou ainda mais o domínio da Amtrol-Alfa, sempre a ter maior controlo do jogo com bola, mas com a ManPower a tentar explorar os erros da equipa adversária.

Na segunda parte, a tendência do jogo manteve-se, mas com a Amtrol-Alfa a mostrar maior acerto na finalização. Logo ao minuto 29, o esquerdino Rui Matias, aumenta a vantagem par 2-0. A ManPower Tbo sobre a batuta de João Terra, tentava reagir à desvantagem, mas a solidez defensiva da Amtrol impedia grandes situações de perigo. Ao minuto 37, Paulo Moreira dilata o marcador para 3-0. Sobre o apito final, André Ferreira com um grande remate fez o 4-0 final.

No último jogo da jornada, a MI-GSO levou a melhor sobre a estreante Angora Furniture Manufacturing por 3-1. A MI-GSO entrou a todo o gás no jogo, aproveitando o período de adaptaçao da Angora para criar dificuldades. Logo ao minuto 3, Gui Retto, na cobrança de uma grande penalidade abriu o marcador para a MI-GSO. Este golo deu ainda maior confiança à MI-GSO, que antes dos dez minutos aumentou para 2-0, com César Azevedo a encostar para a baliza, após uma boa jogada coletiva. A Angora foi entrando no jogo, mas sem conseguir marcar, por isso ao intervalo registava-se a vantagem de dois golos. 

Na segunda parte, a Angora entrou melhor e rapidamente reduziu para 2-1, através de uma boa jogada do lado esquerdo, culminado com um remate forte, sem dar hipóteses a Gonçalo Santos, guarda-redes da MI-GSO. Este golo logicamente colocou a Angora dentro do jogo, mas a MI-GSO foi aguentado a vantagem. Ao minuto 39, André Pinto aproveita um excelente cruzamento, para de cabeça aumentar a vantagem para 3-1. Este golo deu a tranquilidade necessária à MI-GSO para gerir a vantagem e aguentar o resultado até ao fim.

Equipa da Semana

Adidas GBS Porto – A Adidas entrou com toda a força na competição e conseguiu uma excelente vitória sobre a Manuaço. Habituada a estas andanças, a Adidas apresenta-se como uma das mais fortes candidatas ao título.

7 Ideal da Semana 

Gonçalo Santos – MI-GSO

Bruno Costa – CCD Amtrol-Alfa SA

Gui Retto – MI-GSO

Rui Camelo – Angora Furniture Manufacturing

Gonçalo Quintal – Adidas GBS Porto

André Pinto – MI-GSO

Nuno Barros – Manuaço

 

Leave a Reply