Dia de 4 Abril de 2022 marcou o arranque da nova Liga Empresarial de Futebol de 7 no Porto. 

Amtrol-Alfa S.A. e Manuaço foram as responsáveis pela abertura do torneio. A Amtrol-Alfa demonstrou maior experiência nesta andanças e conseguiu uma vitória convincente por 9-2. O primeiro golo surgiu ao minuto 3 por Rui Matias, que aproveita um canto batido por André Ferreira para encostar a bola na baliza. Dois minutos depois, a mesma dupla volta a fazer estragos, com André Ferreira a colocar na cara do golo Rui Matias que desvia a bola do guarda-redes. Os primeiros dez minutos da Amtrol foram muito fortes, com um controlo quase total da bola. O 3-0 surgiu com naturalidade, com Pedro Dias a ser o autor do golo. Aos poucos a Manuaço foi conseguindo estabilizar e ter um pouco mais de bola, mas mesmo assim não chegou para a assustar a Amtrol. Em cima do descanso, Carlos Ribeiro remata de fora da área e faz o 4-0. 

Na segunda parte, a Amtrol voltou a ter uma entrada de rompante, com muitas aproximações à baliza adversária. Ao minuto 28, Vítor Piarro aumenta para 5-0, após uma jogada individual. Pedro Silva fez mais dois golos e colocou o marcador em 7-0. Ao minuto 37, Jorge Sevilha após uma combinação simples com Bruno Abreu coloca o marcador em 7-1. Pedro Dias, ao minuto 38, completou o póker, após uma tabela simples com Cristiano Castro, fazendo o oitavo da Amtrol-Alfa. Telmo Machado, ainda reduziu para a Manuaço, mas perto do apito final Cristiano Castro culminou uma excelente exibição com um golo, colocando o marcador final em 9-2. 

A MI-GSO apradinhou a estreia da HJ-PIPING na Liga Empresarial. A MI-GSO entrou melhor no jogo, apesar da bola estar mais do lado da HJ-PIPING. Ao minuto 9, Fernando Rolo abre o marcador para a MI-GSO. Logo no minuto seguinte, Diogo Rocha aproveita um passe de morte de Mica Correia para aumentar para 2-0. Em vantagem de dois golos, a MI-GSO baixou as linhas e deixou a bola por conta da HJ-PIPING, tentando explorar o contra-ataque. A insistência no ataque deu frutos para a HJ-PIPING ao minuto 24, com André Coelho na cobrança de um livre direto a reduzir para 2-1. 

Na segunda parte, a HJ-PIPING entrou mais pressionante para chegar rapidamente ao empate, mas a MI-GSO ia resistindo. Ao minuto 35, após um remate de fora da área e de uma defesa incompleta de Gonçalo Santos, guarda-redes da MI-GSO, Francisco Ferreira aproveita e empata o jogo a dois golos. A MI-GSO demonstrava algum desconforto e foi se encolhendo cada vez mais, só conseguindo ter bola, quando esta chegava aos pés de Gui Retto. Em cima do apito final, Rui Martins aproveita uma bola perdida dentro da área e faz o golo da vitória da HJ-PIPING.

Equipa da Semana

Gonçalo Santos – MI-GSO

Manuel Pereira – MI-GSO

André Coelho – HJ-PIPING

Cristiano Castro – CCD Amtrol-Alfa S.A. 

Gui Retto – MI-GSO

Francisco Ferreira – HJ-PIPING

Jorge Sevilha – Manuaço

Leave a Reply