Caí o pano sobre mais uma edição da Liga Empresarial, com a Angora a segurar a terceira posição.

C.C.D. Amtrol-Alfa S.A. termina com mais uma vitória!

A Amtrol conseguiu um registo histórico, ao ser campeão apenas com vitórias. Em mais uma excelente exibição, derrotou a Angora Furniture Manufacturing por 8-2. A entrada em jogo da Amtrol deu logo a entender que a equipa não estava para facilitismos e ao minuto dois abriu o marcador por Alex Junior, a culminar uma boa jogada de equipa. O segundo golo surgiu logo de seguida, com Keven Silva, o melhor marcador do campeonato, a recuperar a bola em zona subida e a aumentar a vantagem. A Angora tinha dificuldades e sofreu o terceiro golo, ao minuto 13, por Vitor Piarro, na cobrança de um livre direto. A Angora consegue reduzir ao minuto 22, com José Meireles a aparecer no sítio certo para encostar a bola para a baliza, mas ainda antes do intervalo, a Amtrol volta a repor a vantagem, numa jogada individual de Vítor Piarro.

Na segunda parte, a Amtrol conseguiu logo aumentar a vantagem, novamente por Keven Silva. Com uma vantagem de quatro golos, a Amtrol geriu o jogo e foi conseguindo avolumar o resultado. Primeiro Alex Junior e depois Ricardo Martins colocaram o marcador em 7-1. Aos 47 minutos, Rui Camelo aparece no sítio certo para reduzir para 7-2, mas Keven Silva não terminaria o jogo sem completar mais um hat-trick, colocando o placard final em 8-2.

Adidas GBS Porto e HJ-Piping dividem pontos!

Adidas GBS Porto e HJ-Piping empatam a quatro golos, com a Adidas a terminar na segunda posição e a HJ-Piping a finalizar na quinta posição. Quanto ao jogo, a Adidas entrou bem melhor, com Vítor Neto, ao minuto 3, a aproveitar um erro na saída a jogador do Guarda-redes da HJ-Piping, a roubar-lhe a bola e a fazer o primeiro golo. Apenas quatro minutos depois, Gonçalo Quintal, num belo remate coloca a Adidas a vencer por 2-0. A HJ-Piping foi obrigada a reagir, para tentar chegar ao terceiro lugar, e ao minuto 13, Samuel Marques aparece ao segundo poste para desviar para o 2-1. O empate chegou ao minuto 20, com Samuel Marques, mais uma vez, a ser o autor do golo, com um grande remate. Ao intervalo, registava-se a igualdade a dois golos.

Na segunda parte, a Adidas volta a colocar-se na frente do marcador, com Paulo Andrade, num remate forte a colocar o marcador em 3-2, mas logo no minuto seguinte, Fábio Silva, com um tiro de muito longe volta a empatar o jogo. O empate não servia à HJ-Piping que atacou e consegui mesmo chegar à frente do marcador, com José Canas a ser o autor do golo. A Adidas, pela primeira vez em desvantagem no jogo, teve de reagir e o empate chegou ao minuto 41, por Círilo Miranda, o jogador em maior destaque da Adidas esta época. As duas equipas tentaram chegar ainda à vitória, mas o empate acabou por ser o resultado final.

ManPower Tbo termina com vitória!

A ManPower terminou a época em crescendo e somou mais uma vitória, desta feita frente à Manuaço, por 2-1. A Manuaço precisava de apenas um ponto para segurar a terceira posição, mas a ManPower não estava para facilitismos e abriu o marcador ao minuto 16, por Breno Vieira num remate forte e colocado. A Manuaço, que não contou com alguns jogadores, revelava algumas dificuldades em criar perigo e ao intervalo registava-se a vantagem da ManPower.

Na segunda parte, a Manuaço logicamente teve de arriscar mais para tentar pelo menos o empate, uma vez que em caso de igualdade pontual, o confronto direto estava para a favor da Angora. O empate chegou mesmo ao minuto 43 por David Martins, com um bom remate. Mas apenas dois minutos depois, Breno Vieira, remata ao primeiro poste e volta a colocar a ManPower Tbo na frente. A Manuaço fez um forcing final, mas a ManPower aguentou-se e levou a melhor.

Equipa da Semana 

C.C.D. Amtrol-Alfa S.A. – A Amtrol termina esta edição da Liga Empresarial com números verdadeiramente incríveis. Soma por vitórias todos os 12 jogos, marcando 94 golos e sofrendo apenas 23 golos. Para além disso, levam para caso o prémio de melhor jogador e marcador. Depois de uma prestação deste nível são uns dos grandes favoritos à conquista do título nacional.

7 Ideal da Semana

Victor Souza – ManPower Tbo

Rui Camelo – Angora Furniture Manufacturing

Vítor Piarro – C.C.D. Amtrol-Alfa S.A.

Keven Silva – C.C.D. Amtrol-Alfa S.A.

David Martins – Manuaço

Gonçalo Quintal – Adidas GBS Porto

Samuel Marques – HJ-Piping

Leave a Reply