A C.C.D. Amtrol-Alfa S.A. a três jornadas do fim confirmou o título. Uma época para já perfeita da equipa de Guimarães, que soma por vitórias todos os jogos realizados.
C.C.D. Amtrol-Alfa S.A. confirma o título frente a uma excelente réplica da Adidas GBS Porto!
A Amtrol venceu a Adidas por 8-6, num jogo vibrante e cheio de emoção. A Adidas entrou praticamente a vencer no jogo, com Paulo Andrade num remate cruzado de pé esquerdo a abrir o marcador. Mas a resposta da Amtrol-Alfa foi muito forte, com Vítor Piarro a empatar o jogo apenas dois minutos depois, num belo cabeceamento ao primeiro poste, na sequência de um canto. A Amtrol estava por cima do jogo e, ao minuto 8, confirmou a reviravolta no marcador, com Keven Silva após excelente jogada individual a não perdoar e a colocar a sua equipa na frente. A Adidas sentia o peso destes dois golos e a Amtrol aproveitou para carregar e aumentar a vantagem. Primeiro David Coutinho aproveita uma recuperação alta da sua equipa para na cara do guarda-redes da Adidas colocar a bola por cima dele e logo de seguida, Keven Silva, em mais uma jogada individual de muita qualidade, coloca o marcador em 4-1. A Adidas consegue responder de imediato, com Paulo Andrade a rematar cruzado, sem dar hipóteses ao guarda-redes da Amtrol. Em cima do intervalo, a Adidas consegue mesmo reduzir para um golo a diferença, João Pedro na cobrança do penalti não perdoou.
Na segunda parte, o ritmo do jogo não baixou e foram constantes as oportunidades de golo para ambas as equipas. Ao minuto 32, André Ferreira volta a aumentar a vantagem, aproveitando um cruzamento ao segundo poste para desviar para a baliza adversária. Aos 35 minutos, Cirilo Miranda reduz para 5-4, mas no mesmo minuto, Keven Silva aumenta, novamente, a vantagem da Amtrol. Jorge Silva, aos 38 minutos, cercado por jogadores da Amtrol consegue fazer um belo remate e coloca o marcador em 6-5, dando nova emoção ao jogo. A Adidas carregou para chegar ao empate, mas foi a Amtrol a marcar e a terminar com o jogo. Aos 45 minutos, Cristiano Castro cobra um livre direto de forma irrepreensível. E no minuto seguinte, Nilton Teixeira aparece ao segundo poste para fazer o 8-5. Gonçalo Quintal ainda reduziu de grande penalidade para a Adidas, fixando o marcador final em 8-6.
Manuaço ultrapassa HJ-Piping na luta pelo terceiro lugar!
A Manuaço conseguiu uma vitória importante sobre um adversário direto por um lugar no pódio. A vitória foi de 6-4 sobre a HJ-Piping. A HJ-Piping entrou praticamente a vencer, com Ricardo Sousa a rematar de longe sem dar hipótese a Hélder Leitão. A vantagem durou apenas três minutos, com Nuno Barros a aparecer ao segundo poste para desviar a bola para a baliza da HJ-Piping. A Manuaço estava mais perigosa e ao minuto 11, novamente num canto, desta feita ao primeiro poste aparece Jorge Sevilha, que desvia a bola para a baliza com o pé. Aos 18 minutos, Samuel Marques na sequência de um livre a voltar a empatar o jogo. Mas, novamente, a Manuaço voltou à frente do marcador, com Nuno Barros na cobrança de uma grande penalidade a colocar o marcador ao intervalo em 3-2.
Na segunda parte foi a Manuaço a entrar a marcar. David Martins aproveita uma perda de bola da HJ-Piping em zona proíbida e aumenta a vantagem para 4-2. Este golo deu mais tranquilidade à Manuaço, que voltou a marcar aos 34 minutos, com Jorge Sevilha a ser o autor do golo, após uma jogada de insistência. A HJ-Piping conseguiu reduzir três minutos depois, Júnior Mesquita na cobrança de uma grande penalidade põem o marcador em 5-3, fazendo ainda acreditar que seria possível chegar ao empate. Mas aos 42 minutos, David Martins coloca um ponto final no jogo ao fazer o 6-3. Francisco Ferreira ainda reduz para 6-4, mas a vitória já não escapou à Manuaço.
ManPower Tbo consegue a primeira vitória da época!
A ManPower Tbo conseguiu a primeira vitória frente à MI-GSO por 3-2. Num jogo muito equilibrado desde o início, até foi a MI-GSO quem abriu o marcador ao minuto 11, com João Galvão num remate bem colocado a fazer o primeiro golo do jogo. A resposta da ManPower foi muito forte e em cinco minutos virou o jogo. Primeiro Breno Vieira, num remate colocado do lado esquerdo empatou o jogo. E no minuto seguinte, Mica Correia tem a infelicidade de colocar a bola na própria baliza, passando assim a ManPower Tbo para a frente do jogo. Até ao intervalo, a MI-GSO tentou chegar ao empate, mas sem resultados práticos.
Na segunda parte, a MI-GSO continuou a carregar para marcar, mas a ManPower Tbo foi se protegendo e foi sempre anulando as iniciativas ofensivas da MI-GSO. Aos 46 minutos, Breno Vieira, numa jogada individual, faz o segundo golo da sua conta pessoal, colocando o marcador em 3-1. César Azevedo ainda reduz para 3-2, com um golo do meio-campo, mas a vitória da ManPower Tbo não foi posta em causa.
Equipa da Semana
Esta semana destacamos duas equipas.
- ManPower Tbo – A ManPower Tbo conseguiu a primeira vitória da temporada. Num jogo difícil frente à MI-GSO destacaram-se Breno Vieira, com dois golos, e João Terra, capitão e maestro da equipa ManPower Tbo.
- C.C.D. Amtrol-Alfa S.A.- A Amtrol já foi destacada várias vezes esta temporada, mas esta semana carimbou o título matemáticamente. Uma época para já perfeita, com vitórias em todos os jogos.
7 Ideal da Semana
Luís Faria – Adidas GBS Porto
Paulo Andrade – Adidas GBS Porto
João Terra – ManPower Tbo
Keven Silva – C.C.D. Amtrol-Alfa S.A
Jorge Sevilha – Manuaço
Júnior Mesquita – HJ-Piping
João Galvão – MI-GSO